O flagelo da Seborreia

Esse é muito bom, e foi aqui que recomendaram. Infelizmente já não encontro o da tampa verde que me parecia ser melhor que este da tampa laranja

este

men-expert-elvive-anticaspa-iintensivo-cabelo.jpg

Isso deve ter a ver com o tipo de pele/cabelo, eu só me dou com o laranja.
A única vez que experimentei o verde ao fim de uma semana tive de desistir e levou quase um mês a normalizar com o laranja novamente.

Isso deve ter a ver com o tipo de pele/cabelo, eu só me dou com o laranja.
A única vez que experimentei o verde ao fim de uma semana tive de desistir e levou quase um mês a normalizar com o laranja novamente.

Aqui na minha zona que é rural, não se vende esse champô só quando saio e passo num hipermercado é que compro, já não usava há cerca de 2 meses e já andava de todo, precisei mandar vir os tais sabonetes de enxofre e aproveitei e mandei vir um champô que já falaram aqui KPL custa um bom bocado mas ontem á noite já usei e parece-me muito bom, agora só o tempo o dirá.

Aqui na minha zona que é rural, não se vende esse champô só quando saio e passo num hipermercado é que compro, já não usava há cerca de 2 meses e já andava de todo, precisei mandar vir os tais sabonetes de enxofre e aproveitei e mandei vir um champô que já falaram aqui KPL custa um bom bocado mas ontem á noite já usei e parece-me muito bom, agora só o tempo o dirá.

O KPL assim como o Tarmed são muito caros para aquilo que fazem!

O bom deste elvive é que se usa como um champô normal. Os outros que tive tinha de fazer tratamentos e cheiravam mal.

Já nem o elvive com a tampa verde consigo encontrar. A elvive não se importa com as pessoas com seborreia. É isto.

Alguém sabe de outro com Selenium?

neutrogena_t_gel_shampoo.png

Foi o único shampoo que ao fim de mais de 15 anos de Psoriase me fez controlar a mesma no couro cabeludo.

Se resulta para a Psoriase, para a Seborreira ainda mais efeito deve fazer.

Não é aconselhável usar outros shampoo's quando se está a utilizar este, é para utilizar normalmente como se utiliza os outros.

Greetings!

Uma coisa que ajuda bastante é colocar duas colheres de sopa bem regadas de Vinagre no frasco do shampoo.

Não se preocupem com cheiro porque este desaparece em segundos.
Agitar o frasco a cada uso (diário!). Vinagre de Maça tem cheiro menos intenso. 0.5lt custa 0,39€ em qualquer super.

Na cara (acne) podem também usar algodão embebebido em Vinagre de Maça e limpar a cara toda, ao deitar.

Trocar a fronha da almofada a cada semana (ou 3 dias para casos mais intensos).
Algumas pessoas metem uma toalha por cima da almofada e trocam todos os dias. Por vezes estes problemas surgem por falta de higiene com a roupa de cama.
Muita gente transpira imenso ao dormir e a almofada fica contaminada.

A mim quanto ao couro cabeludo ajudou imenso e não tenho problemas há anos.
Nunca ninguém se queixou de cheiro a 'salada'.

Reparo é que a maioria prefere não ligar nenhuma e ir às consultas, levar picas e comprar shampoos super caros.

http://www.tuasaude.com/vinagre-para-caspa/

Um primo resolveu o mesmo problema com alcool mas isso é mais extremo e até já li conselhos contrários ao uso do mesmo.

Cumprimentos

Last edited:
Eu sei que um dia destes ainda vou perseguido pelo lobby dos cosméticos e apareço morto numa valeta, mas tenho feito isto e nunca mais tive seborreia,a caspa diminuiu bastante e a comichão quase desapareceu... Tanta porcaria experimentei quando afinal a solução era tão simples...

No poo - Wikipedia, the free encyclopedia

Inicialmente podem achar uma ideia descabida mas comigo resultou que foi uma maravilha, podem agradecer-me depois [;)]( ps só tenho usado o vinagre 1x por semana)

neutrogena_t_gel_shampoo.png

Foi o único shampoo que ao fim de mais de 15 anos de Psoriase me fez controlar a mesma no couro cabeludo.

Se resulta para a Psoriase, para a Seborreira ainda mais efeito deve fazer.

Não é aconselhável usar outros shampoo's quando se está a utilizar este, é para utilizar normalmente como se utiliza os outros.

A praia não ajuda?

A dermatite seborreica está assim tão ligada ao stress? É que eu estive sob muito stress há um tempo atrás e comecei a ter uma especie de caspa no cabelo zona do bigode e sobrancelhas mas pensava que era descuido e comecei a usar shampos anti caspa, as tipas do cabeleireiro diziam que não era e que era stress e a coisa parece ter piorado e passou para o peito axilas e virilha, fui então à farmácia e recomendaram-me uns produtos comecei a experimentar hoje mas apenas para as zonas do corpo, não para a cabeça pois aí nada tenho de momento.

Sinceramente já nem sei o que provoca ou agrava isto, já tive muitas teorias.
Entretanto consegui encontrar o elvive com a tampa laranja, porque com vinagre não ia lá.

Eu sempre tive seborreia desde miudo mas com o tempo foi passando e o Nizoral ajudou. Até que desapareceu por completo e tinha só uma coisinha minima de caspa. O ano passado regressou em força como eu nunca tinha visto e à primeira vista pensei que fosse outro problema no couro cabeludo pois alem de aqueles pequenos altos de escamação tambem me apareceuram feridas e crostas e shampos simples não resolveram. Por isso tive de ir a um dermatologista privado urgentemente e ele receitou-me estes dos champos de ataque rapido, o Etrivex da galderma e o Bionatar da boderm mas pasadas quase 2 semanas os resultados não são animadores. Por isso gostava de saber sugestões para combater isto.

vão me fazer lavar a cabeça com vinagre. ok eu lavo.

Nop, vinagre apenas serve para amaciar os cabelos e dar brilho.

Bicarbonato de sódio é que ajuda para o cabelo oleoso e com escamação. 1 colher de sopa por cada 250 ml de água (se a água for muito dura usar água destilada).

quando era mais novo tinha esse problema, e caspa

agora não tenho isso, tenho também menos cabelo, deve ser por isso

uma coisa resultava bastante bem era Betnovate Loção Capilar, experimentem...muito bom

Back