O flagelo da Seborreia

dysplay21

New member
Sofredores desta maleita juntem se sem vergonha.
Já alguns anos, talvez mais de dez, que tenho esta coisa na minha cabeça. Vou controlando com o que como e o champoo selenix mas estou a chegar ao limite da paciência.
já alguém experimentou tratamentos mais intensos?

Falei seborrentos, saiam da vossa caverna da vergonha.

Eu tenho dermatite seborreica, mas felizmente não é muito forte. De vez em quando tenho umas crises. A última (há uns meses) foi bastante forte e consegui controlar com um champoo (cuja marca não me recordo agora). Desde essa altura nunca mais tive nada. Zero. Por acaso fiquei surpreendido.

E uso uma pomada para controlar o vermelhão na zona do nariz e sobrancelhas...Esse é mais frequente.

Já alguns anos, talvez mais de dez, que tenho esta coisa na minha cabeça. Vou controlando com o que como e o champoo selenix mas estou a chegar ao limite da paciência.

Bota dermatologista nisso. Ele é a tua pessoa.

Rapar a cabeça, lavar o cabelo mais vezes por semana, mudar de champoo, deixar de fumar, deixar de frequentar espaços com fumo.

Já tomei isotretinoina e enquanto tomei não tive grandes problemas, mas assim que deixei de tomar "esquece". Mas eu no que toca a pela não fui abençoado com bons genes, aos 25 foi-me diagnosticado Rosácea, mas ambas com os devidos cuidados lá se vão "controlando" .

Eu me confesso.[:cool:]

Também sofro desse mal, isto é, às vezes nada tenho outra vezes tenho caspa e por vezes chego a ter um género de crostas no couro cabeludo.:sh)

Neste ultimo caso costumo usar betnovate liquido para dissolver as ditas.

O melhor remédio para este problema é apanhar sol e dar uns valentes mergulhos no mar.

Já tomei isotretinoina e enquanto tomei não tive grandes problemas, mas assim que deixei de tomar "esquece". Mas eu no que toca a pela não fui abençoado com bons genes, aos 25 foi-me diagnosticado Rosácea, mas ambas com os devidos cuidados lá se vão "controlando" .

Isso apareceu-me à uns anos atrás mas fui à dermatologista, receitou-me umas coisas, passou e nunca mais voltou.

Descobri no Verão passado que também tenho... Apareceram-me umas borbulhas (semelhantes às do acne) no nariz e no couro cabeludo, que coincidiram com três coisas: Stress associado à época de exames, fim do tratamento com Isotretinoína, e ter começado a usar cera do cabelo. Notei também que piorava com o sol...

Até agora, não me voltei a ter mais sintomas. Nada de borbulhas, nem caspa sequer. Deixei a cera e gel para o lado, e tenho cuidados redobrados na lavagem do cabelo.

Nada de grave (para já), portanto. :)

Last edited:
Eu tive no couro cabeludo, mas passou.. ou pelo menos está controlado. Mas na cara, na zona do nariz e sobrancelhas, muito mau ...

Mais um por aqui. Curar não me curo mas há várias alternativas no mercado que ajudam. Umas resultam mais do que outras mas somos todos diferentes. Mas bottom line, it sucks!

O bom é que no Verão as coisas melhoram consideravelmente.

Isso apareceu-me à uns anos atrás mas fui à dermatologista, receitou-me umas coisas, passou e nunca mais voltou.

Aqui agora depois do último tratamento está impecável, mas sei bem que é uma questão de tempo. Mas tanto a Rosácea como seborreia em mim têm sempre uma tendência a agravar com o "stress" e eu sou um pouco o típico ferve em pouca água o que não ajuda.

Aqui agora depois do último tratamento está impecável, mas sei bem que é uma questão de tempo. Mas tanto a Rosácea como seborreia em mim têm sempre uma tendência a agravar com o "stress" e eu sou um pouco o típico ferve em pouca água o que não ajuda.

Curiosamente no meu caso surgiu também numa situação em que andava um bocado "em alta", mas já se passaram mais de 5 ou 6 anos e até agora nada felizmente.

Calma pessoal.[:D]
Dada a minha experiência no caso aconselho:
Um bom dermatologista. Fui a 3 até encontrar um que se dedicou mesmo ao problema. Outros pioraram.
A isotretinoína faz milagres. Tomei durante 2 anos!Seguidos.
Este problema não se cura. Controla-se.
Não se desleixem. A alimentação pouco ou nada tem a ver para o caso. Ao contrário do que a sabedoria popular afirma. A menos que bebam óleo ao pequeno almoço.
É preciso lavar a cara 2 vezes ao dia com loção apropriada. Depois de mais de 5 experimentadas, ex que encontrei o Ferrari das loções.
Esta é a que uso, vai com 2 anos.
farmacia-bactopur-mousse-purificante.jpg

Usar um bom creme apropriado para o problema. Aqui foram-me passados mais de 10. Este é o que uso e que mais controla.http://farmaciaturcifalense.com/2242-2977-large/ducray-caspa-kelual-ds-creme-.jpg
Mesmo que chegue da noite às 8 da manhã a casa, a cair de bêbado lavo a cara.
Quando aparece a dermatite seborreica, ataco logo com CUTIVATE creme. Antigamente a cortisona era um monstro, hoje, um aliado. Nunca deixar a crise avançar. Marcar uma consulta pode demorar mais de 15 dias. Não vale a pena sofrer.
Para os casos de excesso de oleosidade na cabeça com caspa, o que aconselho até nem é nada da farmácia. Nizoral, KPL...são bons. Mas topo é um Shampoo da Garnier.
Este.
img-thing
Conheço pessoas que controlaram definitivamente o problema com isto.E tinham aquele "cascão" horrível que até faz cair o cabelo aos pedaços.
É potente, e utiliza o dissulfeto de selênio. Esta substância é um potente antifúngico utilizado no combate à dermatite seborreica e caspa. Não é muito comum encontrar shampôs de supermercado com esta substância, nem com tão alta taxa de eficácia.

Uma vida saudável, muito desporto, controlo do stress, muito e bom sexo, não deixar tudo para a última, e não entrar em pânico com as crises, são factos chave no controle desta doença.

Atenção que o sol, pode ser potenciador do problema. Deve-se apanhar bons banhos de sol, mas torrar também vai obrigar a pele a produzir mais sebo para se defender. Uma pele oleosa é uma pele desidratada, ao contrário do que parece!
Por vezes não melhoramos propriamente. A cor da pele muda e "disfarça" o problema.
Óptimo, é a água do mar. Essa sim faz milagres. O sal seca o sebo, e se conjugado com sol...Fantástico.

Há algumas outras medicações orais para o problema, contudo durante 2 anos tomei umas vitaminas próprias para o problema.
São ricas em Selénio, vitamina E e Serenoa Reppens. Estas substâncias são essenciais para uma pele seborreica resistir com mais força ao problema e a sair dele mais rápido.
Não é um medicamento, é um suplemento.
Também é um suplemento muito indicado a vegetarianos, para colmatar carências.Lool.
emb_serenoa-c.jpg

Estamos num fórum maioritariamente masculino. Esta doença incide muito mas mais nos homens. Era muito positivo, se todos os seborreicos por aqui aparecessem e nos presenteassem com o seu testemunho.
Tive para abrir um tópico destes à algum tempo, mas o pessoal por aqui, é muito "galifão" para expor fraquezas e tive medo de se tornar numa palhaçada.

Já agora, com os tratamentos iniciais, mais uma medicação fortíssima para a má circulação, durante uns meses, padeci de rosácea.
Usei durante 4 meses Metroderme, e a questão passou. Medicamento muito bom.

Graças a Deus, 5 anos depois tenho uma pele quase normal. Limpa e direitinha. Mas para tal, tenho que seguir o "código" e ter as minhas "drogas" sempre comigo.

Last edited:
Ok.

Eu como já tinha dito, por vezes tenho uns altos tipo crosta mas acho que não chega a ter esse aspecto do da foto. Betnovate liquido e resolvo o problema.[;)]

Back