Calma pessoal.[

]
Dada a minha experiência no caso aconselho:
Um bom dermatologista. Fui a 3 até encontrar um que se dedicou mesmo ao problema. Outros pioraram.
A isotretinoína faz milagres. Tomei durante 2 anos!Seguidos.
Este problema não se cura. Controla-se.
Não se desleixem.
A alimentação pouco ou nada tem a ver para o caso. Ao contrário do que a sabedoria popular afirma. A menos que bebam óleo ao pequeno almoço.
É preciso lavar a cara 2 vezes ao dia com loção apropriada. Depois de mais de 5 experimentadas, ex que encontrei o Ferrari das loções.
Esta é a que uso, vai com 2 anos.
Usar um bom creme apropriado para o problema. Aqui foram-me passados mais de 10. Este é o que uso e que mais controla.
http://farmaciaturcifalense.com/2242-2977-large/ducray-caspa-kelual-ds-creme-.jpg
Mesmo que chegue da noite às 8 da manhã a casa, a cair de bêbado lavo a cara.
Quando aparece a dermatite seborreica, ataco logo com CUTIVATE creme. Antigamente a cortisona era um monstro, hoje, um aliado. Nunca deixar a crise avançar. Marcar uma consulta pode demorar mais de 15 dias. Não vale a pena sofrer.
Para os casos de excesso de oleosidade na cabeça com caspa, o que aconselho até nem é nada da farmácia. Nizoral, KPL...são bons. Mas topo é um Shampoo da Garnier.
Este.
Conheço pessoas que controlaram definitivamente o problema com isto.E tinham aquele "cascão" horrível que até faz cair o cabelo aos pedaços.
É potente, e utiliza o dissulfeto de selênio. Esta substância é um potente antifúngico utilizado no combate à dermatite seborreica e caspa. Não é muito comum encontrar shampôs de supermercado com esta substância, nem com tão alta taxa de eficácia.
Uma vida saudável, muito desporto, controlo do stress, muito e bom sexo, não deixar tudo para a última, e não entrar em pânico com as crises, são factos chave no controle desta doença.
Atenção que o sol, pode ser potenciador do problema. Deve-se apanhar bons banhos de sol, mas torrar também vai obrigar a pele a produzir mais sebo para se defender. Uma pele oleosa é uma pele desidratada, ao contrário do que parece!
Por vezes não melhoramos propriamente. A cor da pele muda e "disfarça" o problema.
Óptimo, é a água do mar. Essa sim faz milagres. O sal seca o sebo, e se conjugado com sol...Fantástico.
Há algumas outras medicações orais para o problema, contudo durante 2 anos tomei umas vitaminas próprias para o problema.
São ricas em Selénio, vitamina E e Serenoa Reppens. Estas substâncias são essenciais para uma pele seborreica resistir com mais força ao problema e a sair dele mais rápido.
Não é um medicamento, é um
suplemento.
Também é um suplemento muito indicado a vegetarianos, para colmatar carências.Lool.
Estamos num fórum maioritariamente masculino. Esta doença incide muito mas mais nos homens. Era muito positivo, se todos os seborreicos por aqui aparecessem e nos presenteassem com o seu testemunho.
Tive para abrir um tópico destes à algum tempo, mas o pessoal por aqui, é muito "galifão" para expor fraquezas e tive medo de se tornar numa palhaçada.
Já agora, com os tratamentos iniciais, mais uma medicação fortíssima para a má circulação, durante uns meses, padeci de rosácea.
Usei durante 4 meses Metroderme, e a questão passou. Medicamento muito bom.
Graças a Deus, 5 anos depois tenho uma pele quase normal. Limpa e direitinha. Mas para tal, tenho que seguir o "código" e ter as minhas "drogas" sempre comigo.