O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

....
De facto, os administradores/ moderadores responsáveis devem dar uma explicação em publico, coisa que parece que, lamentavelmente, não se vai verificar tendo em conta algumas atitudes anteriores.
....

Claro que isso não vai aconteçer, mas tenho pena que um utilizador consiga fazer chantagem/ameaças com o/ao Fórum e não seja "banido", visto que só está aqui a criar mau ambiente e, se calhar, courelas desnecessárias.

Quanto à opinião espressa pelo RIOT, acho que não foge muito à verdade (pelo o que vejo e constato diáriamente), se bem que não se aplica a todos, e também, a forma como foi escrita não será a melhor ou mais correcta.

;)
Isso já eu sei infelizmente#8230;o que fizeram foi apagar o tópico (fui eu colocar o link do tópico para sabermos do que estamos a falar e afinal[8)]#8230;) e eliminar de imediato o registo que o Riot utilizou para se defender.[8)]

Enfim...

Mais uma vez tudo vai cair no esquecimento...
:(:(:(

citação:Originalmente colocada por Torres

Hummm banidos? Estranho...

Li algures isso. Ou li mal?

Pelo que percebi foram banidos por qq coisa que disseram de errado.

O peugeot_sales pelos vistos simplesmente fartou-se.

Eu só fiz a pergunta de quem são os moderadores e quem os controla por curiosidade...

Eu só estou aqui (Forum autohoje) para aprender...

As palavras que o Rui Calçada colocou neste mesmo tópico umas páginas atrás não colheu simpatias.

Aliás como eu me pronunciei activamente sobre precisamente o mesmo assunto, penso que que o meu nome também estará bem "cotado".

Infelizmente não tenho conseguido contactar o Rui por Email de forma a saber o que se terá passado efectivamente.

E se analisar-mos as palavras que ele aqui colocou, já houve situações e palavras mais insultuosas que não mereceram a mesma firmeza.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

As palavras que o Rui Calçada colocou neste mesmo tópico umas páginas atrás não colheu simpatias.

Aliás como eu me pronunciei activamente sobre precisamente o mesmo assunto, penso que que o meu nome também estará bem "cotado".

Infelizmente não tenho conseguido contactar o Rui por Email de forma a saber o que se terá passado efectivamente.

E se analisar-mos as palavras que ele aqui colocou, já houve situações e palavras mais insultuosas que não mereceram a mesma firmeza.
Eh pá, também acho que não deve haver percipitações. Eu também já critiquei muita coisa e nunca me deram sequer a entender nenhuma ameaça. Como bem disseste, tu próprio reclamaste e apoiaste, e deduzo que também não te tenham ameaçado de nada. Por isso acho que há aqui alguma coisa "extra" que está a escapar. E tanto quanto sei, bloqueamento de users, só a administração, moderação não.

EDIT: Minto, houve uma vez, uma ameaça. Não foi 100% dirigida a mim, mas houve. Mas foi tão cómica que não a levei a sério, e acho que ninguém levou. Para não remexer no que para trás ficou, não vale a pena dizer o que foi. :D

citação:Originalmente colocada por fililipe

O "Peugeot_Sales" bazou, o "Riot" e o "ruicalcada" foram banidos, terá o forum users a mais?

Afinal quem são os moderadores, e quem os controla?

O peugeot_sales basou de livre vontade pelo que sei, os que foram banidos foram-no porque não cumpriram as regras e os moderadores e administradores deste forum reportam ao Sr. Alexandre Rodrigues director da Autohoje Online.

Posso-vos garantir que qualquer bloqueio de um qualquer utilizador não é decidido por um só moderador mas sim por TODOS</u> depois de o assunto ser discutido por TODOS</u>, por isso não percebo porque é que falam do que não sabem, se se preocupassem em ser CIVILIZADOS e cumprissem minimamente as regras, ninguem era banido.

citação:Originalmente colocada por rpalma

O peugeot_sales basou de livre vontade pelo que sei, os que foram banidos foram-no porque não cumpriram as regras e os moderadores e administradores deste forum reportam ao Sr. Alexandre Rodrigues director da Autohoje Online.

Posso-vos garantir que qualquer bloqueio de um qualquer utilizador não é decidido por um só moderador mas sim por TODOS</u> depois de o assunto ser discutido por TODOS</u>, por isso não percebo porque é que falam do que não sabem, se se preocupassem em ser CIVILIZADOS e cumprissem minimamente as regras, ninguem era banido.

Ah em relação a este ponto, se quiseres eu explico-te porque é que se fala do que não se sabe. Fala lá do meu almoço. Falas? Não falas...porque eu não te disse o que foi e tu não estavas lá.
Como também ninguém diz o que foi, então é natural que quando se fale, se fale do que não se sabe.
Esclarecido?

O "Peugeot_Sales" bazou, o "Riot" e o "ruicalcada" foram banidos, terá o forum users a mais?

OK, esclarecido.

Over and out. :)

Ah em relação a este ponto, se quiseres eu explico-te porque é que se fala do que não se sabe. Fala lá do meu almoço. Falas? Não falas...porque eu não te disse o que foi e tu não estavas lá.
Como também ninguém diz o que foi, então é natural que quando se fale, se fale do que não se sabe.
Esclarecido?

Sou user á pouco tempo, mas já percebi que há assuntos neste forum que não podem, nem convem serem discutidos... E o pessoal evita falar...

Mas, sendo isto um hobbie, passa á frente, que atrás vem gente!!! :)

Esclarecido?

Torres, a questão é a seguinte: Nós aqui somos os moinas do forum e estamos cá para tentar manter uma certa ordem nisto. É como na estrada, cumpres as regras és um bom condutor, fazes merd@, tens a lei á perna e sujeitas-te ás consequencias!
Encara-nos como a GNR do Forum se quizeres, mas se não houvessem moderadores, isto aqui era o Iraque, e em vez de sair um ou outro utilizador farto disto de vez em quando, saiam todos!

Amigos, cumpram as regras minimamente, que nós não gostamos de banir ninguem, mas ás vezes tem mesmo que ser!!

Esclarecido?

Torres, a questão é a seguinte: Nós aqui somos os moinas do forum e estamos cá para tentar manter uma certa ordem nisto. É como na estrada, cumpres as regras és um bom condutor, fazes merd@, tens a lei á perna e sujeitas-te ás consequencias!
Encara-nos como a GNR do Forum se quizeres, mas se não houvessem moderadores, isto aqui era o Iraque, e em vez de sair um ou outro utilizador farto disto de vez em quando, saiam todos!

Amigos, cumpram as regras minimamente, que nós não gostamos de banir ninguem, mas ás vezes tem mesmo que ser!!
Tens razão em muita coisa, mas eu "vivi" no antes dos moderadores, e no durante. A questão aqui não se põe se é necessária moderação nem se é eficaz. Isso são outras discussões. Tens de concordar é que se de repente se sabe, não interessa porque meio, que alguém foi banido, é natural que as pessoas questionem isso. Eu acho que é natural. Agora se foi certo, se foi errado, isso são outros assuntos, mas que é natural que se fale, é.

Porque é que o RuiCalda foi banido? Que regras foram desrespeitadas? Eu só vi o Ruicalda a reclamar por um moderador ter desrespeitado as regras (claro que esse não teve qualquer pena).
Quanto ao Riot foi banido por ter colocado uma opinião com um teor algo ofensivo…um aviso não chegava? Ele não disse nada demais, alem disso, a avaliar pelos bastantes posts que este colocou até era um membro exemplar!
Quanto a essa de o bloqueio de qualquerr membro ser sempre decidido por todos não acredito…tenho as minhas razões…alem disso, ainda há pouco estavam apenas uns quantos adm./ mod. e o registo que o Riot fez para se defender assim como o respectivo tópico foram logo eliminados.

Claro que me dá ideia que o ruicalcada foi "bloqueado" (ao lado do nick está lá o cadeado).
Porque tal como eu, que nos achámos no direito de publicamente pedir que houvesse coragem, paraque publicamente alguém se retratar pela falta de caracter com que tratou os users deste forum, já o disse neste tópico umas páginas atrás.

E porquê publicamente, porque foi publicamente que esse user/moderador, ESCARNECEU, GOZOU foi TENDENCIOSO e DETURPOU FACTOS.

E agora, como já foi useiro e vezeiro, um de nós enviava uma mensagem ao sr. em questão e tudo ficava como dantes, nem sim nem sopas, do alto do seu pedestal a rir ainda de quem GOZOU.

se se preocupassem em ser CIVILIZADOS e cumprissem minimamente as regras, ninguem era banido.

Estes comentariozinhos é que me partem todo.

Ensinem-nos a ser civilizados oh doutos moderadores..

hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif

O problema é que voces são uns moinas, que não fazem ideia de como se modera um forum... Puseram-vos uma farda em cima, um cacetete na cintura, uma super bock na mão e disseram-vos.. Oh pá, agora és o GNR disto..

E pronto.. É o que temos..

A organização do forum é uma comedia.. Só para te dar um exemplo. Se eu quiser procurar os resultados do GP dos EUA, que é uma informação que de certeza que devia estar aqui no forum como é que a encontro facilmente? Ah.. pois é.. Não encontro..

E depois, voces não fazem ideia de como lidar com os users ou resolver os conflitos.. Alguns de voces são especialmente tristes na maneira como o fazem.. Enfim.. Todos os grandes conflitos que houve nos ultimos tempos com moderadores poderiam ter sido evitados se voces soubessem fazer as coisas.

Não é com secretismo que as coisas se resolvem, não é com jogadas de bastidores, não é a apagar posts/topicos que não vos são favoraveis, não é como autoritarismo e com esse "aceitas aceitas, não aceitas põe-te no cara****nho porque o forum é da AH, não é vosso.." do costume.. Isso é como se governam as ditaduras de paises do 3º mundo.

Com isto só conseguem conflitualidade..

Mas sinceramente eu para mim já tanto me faz.. Já desisti disto, enfim, já vi o forum sem moderação, sei para que foi implementada a moderação, sei o que alguns dos actuais moderadores e administradores prometiam e diziam que ia ser e é com tristeza que vejo no que resultou... Deixa-me um pouco triste, porque já ando aqui desde 2003 e sinto que estão a estragar algo que também é um bocadinho meu.. MAs é como disse, já desisti, só te respondi porque achei piada ver aqui um moderador tão tenrinnho já com uma moral tão grande para vir dar lições de moral a todos.. Por isso levaste também uma que é para não te ficares a rir..

[:p]

citação:Originalmente colocada por mundano

O problema é que voces são uns moinas, que não fazem ideia de como se modera um forum... Puseram-vos uma farda em cima, um cacetete na cintura, uma super bock na mão e disseram-vos.. Oh pá, agora és o GNR disto..

E pronto.. É o que temos..

A organização do forum é uma comedia.. Só para te dar um exemplo. Se eu quiser procurar os resultados do GP dos EUA, que é uma informação que de certeza que devia estar aqui no forum como é que a encontro facilmente? Ah.. pois é.. Não encontro..

E depois, voces não fazem ideia de como lidar com os users ou resolver os conflitos.. Alguns de voces são especialmente tristes na maneira como o fazem.. Enfim.. Todos os grandes conflitos que houve nos ultimos tempos com moderadores poderiam ter sido evitados se voces soubessem fazer as coisas.

Não é com secretismo que as coisas se resolvem, não é com jogadas de bastidores, não é a apagar posts/topicos que não vos são favoraveis, não é como autoritarismo e com esse "aceitas aceitas, não aceitas põe-te no cara****nho porque o forum é da AH, não é vosso.." do costume.. Isso é como se governam as ditaduras de paises do 3º mundo.

Com isto só conseguem conflitualidade..

Mas sinceramente eu para mim já tanto me faz.. Já desisti disto, enfim, já vi o forum sem moderação, sei para que foi implementada a moderação, sei o que alguns dos actuais moderadores e administradores prometiam e diziam que ia ser e é com tristeza que vejo no que resultou... Deixa-me um pouco triste, porque já ando aqui desde 2003 e sinto que estão a estragar algo que também é um bocadinho meu.. MAs é como disse, já desisti, só te respondi porque achei piada ver aqui um moderador tão tenrinnho já com uma moral tão grande para vir dar lições de moral a todos.. Por isso levaste também uma que é para não te ficares a rir..

[:p]

Concordo com o mundano.
Ele demonstra um grande e correcto conhecimento de como se gere um fórum (A MEU VER), e segundo me parece, fruto de estar em vários foruns. Tenho-vos a dizer, à moderacao, que em nenhum outro fórum que conheço, quer maior quer menor, existem tantos conflitos como neste, e no fundo, os users sao mais coisa menos coisa, iguais, o que varia é a maneira como os problemas sao geridos, daí este ser um fórum tao "próprio e particular".
Sinceramente, PARECE-ME</u> que a moderação, de duas uma, ou nao tem qq experiencia em moderar a nao ser neste fórum, ou tem regras tao rigidas "por tras" (pq este fórum tem uma empresa por trás, com regras a serem respeitadas, tem obrigações, enquanto muitos outros foruns nao têm e sao de uso "individual") que impede que os moderadores possam moderar.
O certo é que este fórum a nivel de moderacao, parece ser algo deixado ao acaso, com grande censura, e onde a culpa é sempre dos users. Pois já vi users a serem "castigados" em frente a todos, e já vi moderadores a fazerem asneiras ENORMES, e nem UM pedido de desculpas ao fórum.
Neste fórum, a verdade nao existe, e o que PARECE haver é "favores" dentro da moderação, moderadores intocáveis, uma protecção excessiva da moderação a si mesma, e um ORGULHO exagerado da moderação, onde se um moderador faz asneiras e um user se queixa, dificilmente os users "vêm" actuação da moderação. Mesmo que nesses casos a moderação actue, pois sei que sim, esconde sempre o "puxão de orelhas" ao moderador, e isso, quando em excesso, torna-se prejudicial.
Por ultimo, esta moderacao queixa-se em demasia dos users, garanto-vos que nunca vi users tao mal educados, desrespeitosos, etc etc quanto esta moderação classifica os seus users, sendo que para mim, nao sao diferentes dos users de qualquer outro forum; por isso, aconselho. humildemente à moderação procurar uma razao para o estado deste fórum (Cheio de queixas por uns, e sem queixas por outros (ou pq já viram que nao dá em nada, ou pq se fartaram...) mas essa procura deve ser vista POR DENTRO (dentro da moderação, nao alguem especifico, isso nao, mas no nivel geral de actuação) ao invés de atirarem CONSTANTEMENTE as culpas para os users.

Acabo dizendo, que o comportamento dos users e posterior estado do forum são frutos da moderação. (frase baseada, assim como TODO este post, na minha curta experiencia pessoal neste forum. O facto de nao estar aqui quando n havia moderacao, impede-me de validar esta afirmação, podendo estar errada)

Quando as criticas sao muitas, algo está mal, há que reflectir...

Nota: Tudo que disse exprime apenas a MINHA OPINIAO, com o intuito de acreditar na moderação (já por isso me dou ao trabalho de estar aqui a falar); tentei ser o mais construtivo possivel (tentando criticar de maneira a ajudar a melhorar) e dando-vos a mostrar o que me parece. Sendo isto um género de critica, nao realcei os aspectos positivos, que sem duvida que existem, mas o importante é melhorar/corrigir o que está mal ;).
Em nenhuma altura tive como objectivo ofender a alguém ou à moderação. Se alguem o entendeu como tal, peço desde já as minhas desculpas dizendo que a unica razao para tal será uma expressão errada pela minha parte e NUNCA uma INTENÇÃO.

citação:Originalmente colocada por mundano

se se preocupassem em ser CIVILIZADOS e cumprissem minimamente as regras, ninguem era banido.

Estes comentariozinhos é que me partem todo.

Ensinem-nos a ser civilizados oh doutos moderadores..

hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif
hail-almighty.gif

Se eu dissesse o que penso acerca de como o assunto do RIOT foi tratado provavelmente nao me bloqueavam. Mandavam a P(*& a minha porta. [}:)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior