O Fórum AHO

Status
Not open for further replies.
Pedrocas, ainda agora saiste do "castigo" e já andas a levantar ondas??
Então não conhecias esta regra? Se calhar também não conheces as outras!!
Aconselho vivamente a leitura atenta do tópico das regras para que não hajam mais "escorregadelas" da tua parte, visto que ainda estás em "liberdade condicional".

Cumps
RP

citação:Originalmente colocada por rpalma

Pedrocas, ainda agora saiste do "castigo" e já andas a levantar ondas??
Então não conhecias esta regra? Se calhar também não conheces as outras!!
Aconselho vivamente a leitura atenta do tópico das regras para que não hajam mais "escorregadelas" da tua parte, visto que ainda estás em "liberdade condicional".

Cumps
RP
tungas, logo a levar pelas orelhas;)

Eu sei que há regras e que há um tópico das regras, mas achei por bem vir aqui perguntar se podia fazer aquilo, porque às vezes as regras podem ser mal-interpretadas... [8)]

Antes vir aqui perguntar alguma coisa do que fazê-la e depois os moderadores terem que andar a apagar o tópico e a bloquear o membro que o abriu, não concordam? ;)

Já agora, fugindo ao que aqui se discutia...

Tenho uma dúvida: a Autohoje faz parte do grupo Autobild? É que o logótipo da AH é em tudo semelhante ao da AB, mas em Portugal só conheço uma publicação que se diz parte integrante do grupo AB, que é a Autofoco...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Eu sei que há regras e que há um tópico das regras, mas achei por bem vir aqui perguntar se podia fazer aquilo, porque às vezes as regras podem ser mal-interpretadas... [8)]

Antes vir aqui perguntar alguma coisa do que fazê-la e depois os moderadores terem que andar a apagar o tópico e a bloquear o membro que o abriu, não concordam? ;)

Pedrocas, só posso entender essa tua pergunta como um esquecimento, porque ainda em Setembro puseste este post na pag. 54 deste mesmo tópico, e a resposta que obteste foi exactamente a mesma!!

Colocado - 10/09/2006 : 17:14:42

Venho sugerir a criação de uma sala específica de compra e venda de qualquer tipo de material.

Eu sei que já há uma sala de compra e venda relacionada com automóveis, mas também poderiam criar outra para compra, troca e venda de material diverso, como por exemplo, jogos de consolas, CD's de música, etc... tudo isto com posts colocados pelos users.

Fica a sugestão. Afinal, outros fóruns há que já têm salas deste género. Seria um bom complemento a este fórum.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas Colocado - 12/09/2006 : 00:06:19

Venho sugerir a criação de uma sala específica de compra e venda de qualquer tipo de material.

Eu sei que já há uma sala de compra e venda relacionada com automóveis, mas também poderiam criar outra para compra, troca e venda de material diverso, como por exemplo, jogos de consolas, CD's de música, etc... tudo isto com posts colocados pelos users.

Fica a sugestão. Afinal, outros fóruns há que já têm salas deste género. Seria um bom complemento a este fórum.

Será que podiam pensar no que escrevi e dar-me uma resposta? Ou posso começar a colocar posts com anuncios de compra e venda de material na secção off topic?

citação:Originalmente colocada por rpalma Colocado - 12/09/2006 : 01:28:29

A resposta é NÃO, não só por todos os problemas que houve na antiga secção de classificados, mas principalmente por isto:

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

E até que a entidade proprietaria do forum, ou seja a Motorpress Lisboa, decida de outra maneira, a regra está em vigor!

Tenho uma dúvida: a Autohoje faz parte do grupo Autobild? É que o logótipo da AH é em tudo semelhante ao da AB, mas em Portugal só conheço uma publicação que se diz parte integrante do grupo AB, que é a Autofoco...

Não, não faz.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Não, não faz.

Então, porque é que o logo da Autohoje é praticamente igual ao da Autobild?

citação:Originalmente colocada por JGTB

Não, não faz.
Então, porque é que o logo da Autohoje é praticamente igual ao da Autobild?

E é quase igual ao da Autovia, da Auto Plus, etc.

1º aviso:

citação:Sff quando puderes tenta dimunuir o tamanho da foto porque senão prejudica a leitura do teu topico e dificulta a partilha do excelente trabalho de restauro que o teu pai esta a desenvolver.

2º aviso

citação:
citação:Sff quando puderes tenta dimunuir o tamanho da foto porque senão prejudica a leitura do teu topico e dificulta a partilha do excelente trabalho de restauro que o teu pai esta a desenvolver.

2º Aviso e pedido. ;)

3º Pedido

citação:Originalmente colocada por AlfElísio

citação:Originalmente colocada por 128coupe

Sinceramente, até pareçe que estavam num tamanho exagerado[8]

Ainda há aqui alguém com monitores de 12 polegadas?:D:D:D

O tamanho dos monitores não tem nada a ver com o caso sendo que o comentário parece-me desadequado.

Tudo que seja superior a 480x640 cria incompatibilidades com o formado original do forum, prejudica a leitura do post aos outros utilizadores, atrasa a sua abertura e contribui para uma maior lentidão do forum o que nos prejudica a todos uma vez que a largura da banda não é infinita.

Uma foto por outra ainda se pode colocar, agora sistemáticamente é que não.

Espero que depois desta explicação as pessoas finalmente percebam o pedido que já foi feito educadamente por 2 vezes e finalmente o respeitem. ;)

Resposta do utilizador depois de 3 avisos:

2006101903237_aho2.JPG

Resultado obvio: Topico encerrado

De referir que ainda foi sugerido ào utilizador em questão por PM a reabertura do topico desde que se comprometesse a que não fosse preciso repetir 4º pedido.

O utilizador respondeu a que ficaria ao nosso critério, não quiz assumir o compromisso e optou por este caminho.

Assim sendo nada mais há a acrescentar que não seja que os pedidos que educadamente são feitos pela moderação devem ser respeitados ou eventualmente conversados por PM e não sistemáticamente desrespeitados. Quando assim é nada mais resta que não seja bloquear o tema de forma a fazer cumprir o que se pede.

O topico até esta arquivado e não apagado sendo nossa intenção reabri-lo mas uma vez que o utilizador em questão optou por este caminho não haverá essa necessidade sendo que o assunto fica terminado e nada mais temos a acrescentar sobre este tema.

Obrigado a todos.

cmptos.

ae

Ja andava para dizer isto ha algum tempo, mas acho que os moderadores da seccao de classicos pautam a sua actuacao por um rigor excessivo.

Eu sei que ha regras, mas ha maneiras e maneiras de as fazer cumprir, e de ganhar o respeito dos outros users.

E' so a minha opiniao:).

Há aqui muitos outros factores que vocês desconhecem, e por isso aconselhava alguma calma na emissão de opiniões, principalemente por parte daqueles que estão sempre na linha de frente do bota-abaixismo, e eles sabem bem a quem me estou a referir.

A inteligência, a maturidade e o bom senso aconselham a ouvir sempre ambas as versões</u> da história, e, se tal não for possível, deve-se ser prudente a emitir opiniões, ok? ;)

O meu comentario foi de uma forma geral, apenas "triggered" por este ultimo post do alfelisio, mas nao se referindo directamente a ele.

E Lino... outra conselho, se me permites. Nao usem sempre o argumento de que ha outros factores e motivos para as decisoes... pois fica sempre tudo numa aura de secretismo e propicio a polemica. Se ha motivos para accao moderatoria, diz-se quais sao. Estando na pele de um user, isto parece-me simples. Talvez sendo mod as coisas n sejam tao faceis, nao sei...
Tal como aprendi no curso... assimetria de informacao nunca e' bom pois as pessoas nao tomam as melhores decisoes.;)

Voltando ao caso concreto referido a pouco...Onde esta o topico em questao para se poder ver a "outra versao" da historia?;)

citação:Originalmente colocada por rpalma

Pedrocas, só posso entender essa tua pergunta como um esquecimento, porque ainda em Setembro puseste este post na pag. 54 deste mesmo tópico, e a resposta que obteste foi exactamente a mesma!!

Colocado - 10/09/2006 : 17:14:42

citação:Originalmente colocada por Pedrocas Colocado - 12/09/2006 : 00:06:19

Será que podiam pensar no que escrevi e dar-me uma resposta? Ou posso começar a colocar posts com anuncios de compra e venda de material na secção off topic?

citação:Originalmente colocada por rpalma Colocado - 12/09/2006 : 01:28:29

A resposta é NÃO, não só por todos os problemas que houve na antiga secção de classificados, mas principalmente por isto:

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

E até que a entidade proprietaria do forum, ou seja a Motorpress Lisboa, decida de outra maneira, a regra está em vigor!

É que foi mesmo esquecimento... Já não me lembrava que tinha perguntado isso antes, se bem que por outras palavras e motivos...

Sabem como é, um gajo vai para velho e a memória começa a faltar...

Status
Not open for further replies.
Back