O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Naturalmente que a "outra parte" para responder a um assunto destes não vem para aqui mandar umas postas e depois vai para a cama e já tá!!

Está a ser preparada uma resposta fundamentada e documentada para todos saberem a "estória" dos dois lados!!

citação:Originalmente colocada por rpalma

Naturalmente que a "outra parte" para responder a um assunto destes não vem para aqui mandar umas postas e depois vai para a cama e já tá!!

Está a ser preparada uma resposta fundamentada e documentada para todos saberem a "estória" dos dois lados!!
esta atitude é de louvar! nao é como aquela frase de ha pouco "este assunto fica por aqui!!!"
[^]

citação:
Caros Moderadores do Fórum AHO,

Perante a situação de a minha conta no fórum Autohoje ter sido bloqueada por ter desrespeitado as regras da secção de clássicos do mesmo, venho por este meio pedir as mais sinceras desculpas a todos os moderadores e passo a explicar o porquê do sucedido.
Tentei várias vezes postar fotos da minha viatura clássica, obtendo sempre o mesmo resultado: fotos apagadas por moderadores por não estar de acordo com as regras da secção, nomeadamente as jantes especiais, que, nem sequer estão montadas/aparecem nas fotos, apenas foram faladas. Até aqui tudo bem, agora a minha indignação vem quando os outros utilizadores da secção de clássicos têm fotos das suas viaturas clássicas, com jantes especiais, que não são de origem, portanto, contra as regras da secção, e as mesmas fotos não foram apagadas permanecendo no mesmo tópico onde estavam as minhas. Depois de as fotos da minha viatura serem apagadas, postei um URL, onde podiam acompanhar o resto do processo de restauro da viatura e o mesmo também foi apagado, após disso apenas me limitei a deixar de postar na secção. Passadas sensivelmente 5 horas, a minha conta no fórum foi bloqueada e os meus posts das fotos, mesmo já editados foram apagados.
Mais uma vez peço desculpa aos moderadores por ter infringido as regras da secção, mas mesmo assim ficarei indignado com a situação que expliquei acima.

Com os melhores cumprimentos,
J.P.M.M. aka R4E
@Fórum AutoHoje Online

A secção de classicos agradece a transcrição da mensagem a qual nos merece o seguinte comentário:

Efectivamente a situação transcrita retrata com alguma exactidão a situação sobretudo na parte em que reconhece ter incumprido varias vezes as regras da secção mas existem 2 inexactidões:

1) Não são apenas as jantes que impedem a classificação do veiculo como classico com interesse histórico de acordo com as regras internacionalmente aceites, defenidas pela FIVA e reconhecidas pela Unesco. Não faltam secções no forum AHO onde pudesse ter colocado informação sobre o veiculo ou aberto outro topico nem o mesmo lhe foi recusado. Exº Diario de bordo.

2) O utilizador foi alertado varias vezes para essa situação desde há talvez um ano para cá mas apesar de por PM responder varias vezes que não voltava a participar no topico referido passado alguns dias voltava a faze-lo e a incumprir as regras.

Efectivamente foram esses os motivos que originaram o bloqueio administrativo do registo, decidido colegialmente pela moderação da secção referenciada.

Melhores Cumprimentos

A moderação

E para que não restem dúvidas, de acordo com as regras internacionalmente aceites e pelas quais a secção de clássicos de forum AHO se rege, o carro do R4E NÃO é um CLÁSSICO

CLASSICO É:

Definição FIVA e CPAA de veiculo classico/histórico e internacionalmente aceite:

Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 23 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.

Os veículos deverão, em principio, ser conservados e utilizados tal como foram entregues pelo construtor e compreendendo todos os acessórios ou opções oferecidas pelo construtor ou vendidas durante a vida normal do veículo.

23 anos para 2004-2005
24 anos para 2006-2007
25 anos para 2008-2009 e seguintes

Qualquer modificação, alteração ou mudança deverá ser evitada.
Se necessário serão efectuadas no espírito da época onde o veículo foi normalmente utilizado e de tal maneira que o veículo possa ser reconvertido às condições originais, com o menor esforço e custo possíveis.

As modificações ou alterações devem, em princípio, limitarem-se apenas às requeridas pelas autoridades para o cumprimento estrito do Código das Estradas, ou pela impossibilidade de encontrar no mercado as peças adequadas.
Ou ainda o seu fabrico ser apenas possível com custos pouco razoáveis.

Todas as modificações ou alterações devem ficar documentadas de modo a que futuros proprietários possam conhecer quais as diferenças que o veículo apresenta em relação à condição original.

Mais informação:

http://cpaa.no.sapo.pt
http://www.fiva.org/

Sendo assim o veiculo em questão não cumpre 2 premissas muito importantes para ser considerado um clássico:
1- Idade
2- Originalidade

Cumps

RP

Também jà tive umas pequenas desavenças com a secçäo dos clàssicos[xx(]mas nada que intreferise com a minha maneira de ser :Dsimplesmente deixei de postar là[:p]e de certeza que näo me sentem falta como eu também näo:)casos como estes hà muitos e pena a malta näo os divulgar mais, pois se calhar a admistraçäo ficaria mais ao corrente do que se passa com a dita secçäo:)ou talvez até saiba[:I]Um abraço;)

citação:Originalmente colocada por miguel santos

JGTB essa ultima frase é que estragou a pintura toda, concordo plenamente que se tiverem razoes o user deve ser bloqueado mas essa ultima frase custa a engolir
as coisas sao para ser faladas desde que com respeito, nao é chegar e dizer "este assunto fica por aqui!!!"
gostava de receber o respeito que dou a todas as pessoas do forum, tu basicdamente disseste, vá calou que eu é que mando
pensa nisso ;)

Não é nada disso, Miguel.
Eu é que já começo a ficar farto do papel de vítima que todos fazem quando são bloqueados. A moderação é que sempre isto e aquilo, mas os users nunca fazem nada, são uns meninos do coro.

citação:Originalmente colocada por JGTB

JGTB essa ultima frase é que estragou a pintura toda, concordo plenamente que se tiverem razoes o user deve ser bloqueado mas essa ultima frase custa a engolir
as coisas sao para ser faladas desde que com respeito, nao é chegar e dizer "este assunto fica por aqui!!!"
gostava de receber o respeito que dou a todas as pessoas do forum, tu basicdamente disseste, vá calou que eu é que mando
pensa nisso ;)

Eu é que já começo a ficar farto do papel de vítima que todos fazem quando são bloqueados. A moderação é que sempre isto e aquilo, mas os users nunca fazem nada, são uns meninos do coro.
Exactamente!

Há, e tem havido, aqui users que pensam que se podem permitir a fazerem as asneiras que lhes der na cabeça sem serem alvo de censura e, se for o caso, de serem punidos... Na verdade estão enganados e não adianta "atirarem" com outras pessoas para a frente para os defenderem! Aliás acho mesmo que as pessoas que se sujeitem a um papel desses deveriam, ou deverão no futuro, pensar até que ponto deverão "dar a cara" em questiúnculas destas, já que em alguns casos a sua própria imagem pode sair também chamuscada...

Se há bloqueios de users houve uma qualquer razão para isso e, como sempre, os esclarecimentos fazem-se por PM ou neste tópico, mas sem peixeiradas a vermelho e letras garrafais!

Lá fora, onde há mais vida (...), também é assim, erra-se, paga-se!

;)

Boa Tarde a todos.

Ao fim de 3 anos e meio de fórum, venho expressar publicamente a minha indignação perante actos da equipa de moderação (pelos vistos é assim que pretendem que se diga).

A mim custa-me ver este "quero, posso e mando", tanto que, quem o pratica não teria sequer hipótese de o fazer caso não existissem TODOS OS MEMBROS QUE TÊM DADO VIDA E EXPOSIÇÃO A ESTE FÓRUM NO SEU TODO!

Mas, como em tudo na vida, as acções ficam para quem as pratica!

Pela minha parte, resta-me, desgostosamente, deixar de visitar alguns feudos que por aqui se criaram!

Cumprimentos a todos, sem excepção!

AA

Olá pessoal, sou o PauloFVF a usar o nick do NUno e venho aqui perguntar o porquê de estar bloqueado!!!

isto é uma coisa linda......eu estou bloqueado e nem sei porquê!!! aliás tive agora com o Nuno_Cabral dono deste nick, a pensar mesmo que era o site que estava em baixo!!

Já que bloqueam sem explicar....expliquem-me depois de me bloquearem! o que é que eu fiz.....porque sinceramente nao sei

PauloFVF

[8][8][8]

Mas que é isto???

:(:(:(:(

Alguem acordou mal disposto desse lado hoje?[:0]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

eu (PauloFVF) sinceramente não estou a perceber nada disto! se foi um mal entendido e me bloquearam á toa.....desbloquem-me se faz favor!

Já devem chegar aí alguem com a resposta...;)

Ainda por cima agora tamos na hora de almoço:D

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

eu (PauloFVF) sinceramente não estou a perceber nada disto! se foi um mal entendido e me bloquearam á toa.....desbloquem-me se faz favor!

Já devem chegar aí alguem com a resposta...;)

Ainda por cima agora tamos na hora de almoço:D

ar156ob4.gif

ei a meu.....se isto for por causa de eu ter dito que tapo a matricula da moto quando passo nas portagens.....até me passo com este pessoal! se for por causa disso acho mesmo que isto merece que eu fale directamente com certas pessoas aqui na cara num encontro do Fórum....

pá, é que há incentivo a fazer asneiras.......e há o simples contar de uma coisa porque se acha que está mal! .....bem mas deixa-me perceber mesmo o que é que se passa aqui! salazarismo é?:D e ainda falam do AJJ

Tou a usar o nick do Nuno (que estou imensamente agradecido por me ter facilitado assim descobrir o que se passa aqui)

PauloFVF

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Pah, no fundo estamos em "casa" deles...sujeitamos nos às decisões deles e mais nada...[xx(]

Desculpa lá Carlos? Como é que é isso?

Da mesma forma que uma sociedade é formada por todos os individuos que a integram, um forum é constituido por todos os users, é obvio que tanto numa sociedade como num forum, existem semelhanças de constituição e hierarquias de modo a tornar todo o espaço funcional !

Mas do mesma forma que numa sociedade não podes sancionar ninguém pelas palavras que profere, mas sim pelos actos que comete, no forum não tem mais ou menos lógica, que possas bloquear alguém apenas porque não vais com essa pessoa.......

Eu tenho a plena consciência que tenho "inamizades" cá....a maioria pessoal que gosta de dar aquele aspecto de cumpridores da lei.....e que não gostam que eu seja verdadeiro, preferem que eu seja mais um daqueles gajos que se esconde por detrás de um nick!

Bem.....mas esta casa é tanto tua e minha como é deles......sem mim e sem ti eles não são administradores de nada! Portanto exige-se um pouco mais de respeito........volto a dizer que nao sei porque fui bloqueado, a unica coisa que me ocorre é mesmo aquilo da matricula, e não fui contactado por ninguém por PM a dizer que não devia ter dito isto ou aquilo.........

PauloFVF

Sim Paulo, eu compreendo, eu disse aquilo que na verdade acontece no fórum, não quer dizer que concorde....
Mas uma vez que o fórum tem dono, o dono, com razão ou não, com lógica ou não, pode fazer o que quiser e reservar-se ao direito de só deixar postar quem ele quer, mesmo que isso, em última análise, causasse o fim do fórum...isto não é correcto, eu sei, mas a sociedade tem muitas incorrecções infelizmente...

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Sim Paulo, eu compreendo, eu disse aquilo que na verdade acontece no fórum, não quer dizer que concorde....
Mas uma vez que o fórum tem dono, o dono, com razão ou não, com lógica ou não, pode fazer o que quiser e reservar-se ao direito de só deixar postar quem ele quer, mesmo que isso, em última análise, causasse o fim do fórum...isto não é correcto, eu sei, mas a sociedade tem muitas incorrecções infelizmente...
completamente verdade, mas penso que cabe á maioria sempre fazer com que prevalece a justiça , não digo a democracia , pois uma verdadeira democracia nunca existe a não ser numa anarquia! e como não somos anarcas....:D

eu não aceito isto sem que pelo menos me expliquem com fundamentos!:D

PauloFVF

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por JGTB

pensa nisso ;)

Exactamente!

Há, e tem havido, aqui users que pensam que se podem permitir a fazerem as asneiras que lhes der na cabeça sem serem alvo de censura e, se for o caso, de serem punidos... Na verdade estão enganados e não adianta "atirarem" com outras pessoas para a frente para os defenderem! Aliás acho mesmo que as pessoas que se sujeitem a um papel desses deveriam, ou deverão no futuro, pensar até que ponto deverão "dar a cara" em questiúnculas destas, já que em alguns casos a sua própria imagem pode sair também chamuscada...

Se há bloqueios de users houve uma qualquer razão para isso e, como sempre, os esclarecimentos fazem-se por PM ou neste tópico, mas sem peixeiradas a vermelho e letras garrafais!

Lá fora, onde há mais vida (...), também é assim, erra-se, paga-se!

;)
eu nao tenho nada com essas coisas das letras garrafais, ate desaprovei e achei uma parvoeira...
tambem nao reclamei com o bloqueio de ninguem porque nao conhecia nenhum lado da historia, apenas a frase do JGTB me custou a engolir
agora que explicaste o que te levou a postar aquilo ate te percebo;)
tas a ver como a falar é que as pessoas se entendem?[8D]
um abraço a todos

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior