O meu Alentejo - Photo Log - Pajero 3.2 DiD

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Essas botas casam muito bem no Pagero, foi uma boa escolha de conjunto.

Anda ai um Toy pickup na fotos, vai lá vai.

É verdade. Uma Hilux Pickup toda catita. No entanto ficou sem tracção à frente e precisou de uma ajudinha. Malta porreira, de Salir.

citação:Originalmente colocada por luislanca

É verdade. Uma Hilux Pickup toda catita. No entanto ficou sem tracção à frente e precisou de uma ajudinha. Malta porreira, de Salir.

Essa PU fez o Rain Foreste em Vila de Rei.

Belas fotos Luis!

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Essa PU fez o Rain Foreste em Vila de Rei.

Belas fotos Luis!

Tnks!

Olha, no fim de semana de 17/18 devo ir para as tuas bandas, para Sto André.

Embebido em espírito natalício, resolvi oferecer uma protecção frontal para o Mitsubishi. A escolha do material recaiu sobre duralumínio com 6mm de espessura.

Depois de desmontar o guincho e o parachoques, verificou-se que os apoios de série são manifestamente insuficientes para o que se pretendia: a protecção terá que suportar todo o peso da parte frontal do jipe.

Assim só restou uma solução: Cortar, soldar e reforçar toda a parte da frente do jipe.

jipe1ww2.jpg

A barra que servirá de suporte à protecção é esta que se vê na imagem seguinte:

jipe2tc3.jpg

Tal barra servirá de reforço ao berço do guincho, de forma a criar uma estrutura monobloco que, como se sabe, reforça a rigidez global da estrutura.

O projecto está como as imagens demonstram (as fotos foram tiradas hoje). Aceitam-se sugestões, críticas, opiniões, etc.

Embebido em espírito natalício, resolvi oferecer uma protecção frontal para o Mitsubishi. A escolha do material recaiu sobre duralumínio com 6mm de espessura.

Depois de desmontar o guincho e o parachoques, verificou-se que os apoios de série são manifestamente insuficientes para o que se pretendia: a protecção terá que suportar todo o peso da parte frontal do jipe.

Assim só restou uma solução: Cortar, soldar e reforçar toda a parte da frente do jipe.

A barra que servirá de suporte à protecção é esta que se vê na imagem seguinte:

Tal barra servirá de reforço ao berço do guincho, de forma a criar uma estrutura monobloco que, como se sabe, reforça a rigidez global da estrutura.

O projecto está como as imagens demonstram (as fotos foram tiradas hoje). Aceitam-se sugestões, críticas, opiniões, etc.

Tas a trabalhar bem! ;)

citação:Originalmente colocada por TERRANO III

Sim senhor!

Estás tu a fazer o trabalho?
Vai mostrando fotos do processo.
E no fim mostras o resultado.

Tens 2 jogos de pneus?

Estou a orientar o trabalho. Delego as soldaduras a quem tem bastante mais experiência que eu. Podes estar descançado que vou colocar as fotos do processo, dentro do possível.

Sim, tenho 2 jogos de jantes e pneus.

Mais umas fotos da protecção:

Aspecto geral da barra de reforço (e intercooler amassado:():
paj1fi3.jpg

Pormenor da soldadura (não é exemplo para ninguém):
paj2hf1.jpg

Aqui vê-se a chapa de duraluminio de 6mm, já cortada:
paj3ia9.jpg

e finalmente, esta foto não tem muito a ver com a protecção, mas merece ser vista:
paj4ip8.jpg

Ena tou a gostar muito do que estou a ver !!
Tinha apenas umas perguntas que devem ser mesmo básicas mas aqui vão ...

paj1fi32pq4.jpg

Na foto abaixo o que tu referes ser o intercooler é o que eu indiquei pelo numero 1 não é ? E o radiador para arrefecer o motor ? Pensei que aquilo fosse o radiador ...mas não sabia onde estava o intercooler ..

E na foto onde marquei o numero dois ...o que é aquele parafuso onde vai ligar um fio eléctrico ? Tem alguma coisa a ver com o diferencial ?

Outra coisa ainda ...já tinha criado um tópico acerca disto ..mas se calhar vou voltar a perguntar aqui ...conheces algum sitio onde possa comprar uma chapeleira para um jipe igual ao teu sem ser na marca ( achei bastante elevado o preço que me pediram )

Agradeço desde já

Já há muito que ñ passava por este tópico, mas vejo que tens aki umas fotos de muito bons passeios.
Belo report do reforço do mitsu, continua a mostrar a evolução :)

ao q me parece o radiador está atrás da nova barra de reforço, protegido por um cartão para ñ se "queimar" durante a soldadura, se estiver errado corrijam-me :)

aquilo que marcas-te com o nº 2 é o mecanismo que engata as 4 ,uma luva que engata o smi eixo a saida do diferencial,dai não ter cubos e essas coisas mais normais é um mitsubisho;)

Desde já o meu obrigado pelo vosso interesse por este projecto. Quanto às dúvidas do pessoal, vamos por partes:
ekis:
1 - intercooler
2 - sensor de posição do diferencial frontal (serve para dizer ao cpu se o diferencial está ou não fechado)
O mecanismo de fecho do diferencial (o que substitui os vulgares cubos das rodas) está mesmo à esquerda do ponto 2.
Sobre a chapeleira: a que tenho é de origem mitsubishi, e neste momento nem a estou a usar. Para a instalar é necessário furar o interior da bagageira. A sua qualidade deixa mesmo muito a desejar, não se comparando de forma alguma à do 2800, por exemplo. Se soubesse o que sei hoje nem me dava ao trabalho, mas cada um sabe de si.

açor24: tens quase razão. o cartão protege o radiador do ar condicionado. O radiador do motor está por detras.

fpniva: O meu cunhado comprou um disco igual ao teu. Afinal aquilo é mesmo máquina. Temos que combinar qq coisa para o ano que vêm.

e finalmente:
citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
tambem tenho lampada fundida :D,o painel está bastante identico ao modelo anterior

Bastante idêntico ou igual? Já reparou na quilometragem? [8D]

Tip: trata-se do 2800 GLS

Updates:
Hoje foram soldados mais 4 pontos de apoio, mas infelizmente não tenho fotos. Amanhã será soldado mais um e maquinados dois suportes para compatibilizar com a furação antiga. Ao que parece, não dá para soldar duraluminio...

Em estudo:
A furação da chapa para maximizar o arrefecimento do bixo, e a quinagem da chapa. E, claro, a furação para fixação.

Aproveito para deixar aqui algumas fotos de uma volta em que participei à pendura no grande Disco do meu cunhado, na zona do Cadaval.

jipes1wm6.jpg

jipes2rd2.jpg

jipes3ro0.jpg

jipes4gg8.jpg

jipes5fp5.jpg

jipes6xq6.jpg

jipes7hw4.jpg

Pessoal bacano, paisagens fantásticas, subidas arrepiantes. Roí-me todo por não ter levado o jipe. Para a próxima será diferente!

Luislanca, Açor24 e Pedro Simões: Agradeço as resposta ás minhas duvidas.
Quanto à parte de mecânica percebi quase tudo ...de facto não sabia como funcionava o sistema dos diferenciais, mas quanto aos radiadores fiquei esclarecido.
Mas o diferencial da frente fecha quando ?
Tinha ideia que o que era bloqueavel era o de trás mediante um botão por detrás da alavanca das velocidades.

Já agora aproveito para perguntar outra coisa.
Quando passo de 4 rodas motrizes com o diferencial do meio trancado para as curtas as luzes das rodas ( as verdes no painel de instrumentos ) ficam a piscar.
Ainda nunca experimentei nenhuma situação em que necessite mesmo das redutoras, por isso só experimentei isso poucas vezes, mas será normal ? Tinha ideia que se deviam apagar ...
Devo estar a fazer alguma coisa mal mas tinha ideia que bastava carregar na embraiagem com o carro parado e por a manete nas lentas ...

Agradeço desde já todos os esclarecimentos

na frente não tem bloqueio ,a força que é transmitida para o diferencial da frente foje sempre por onde tem menos resistencia ,e ao ter o smi eixo direito desengatado é para ai que vai a força ou seja não vai para lado nenhum ,quando ligas as quatro engrena esse smi eixo e então a força vai na mesma para onde tiver menos resistencia mas vai para uma das rodas

a luzes piscam durante um bocado depois devem de ficar acesas

Voltar
Superior