O meu jantar (ou almoço) vai ser:

Tem óptimo aspecto [br:)] mas não sei o que é :sh)

Podias explicar?

É um prato típico aqui da zona onde eu estou. É muito simples de se fazer.

Apenas leva queijo reblochon (daqui da zona), vinho branco d'Apremont (daqui da zona também) e bacon fumado.

As batatas são cozidas e cortadas as rodelas. O bacon é feito num estrugido com cebola e mete-se ás camadas com as batatas cozidas. Depois é só meter o quejo em cima e ir ao forno.... [br:)]

É um prato típico aqui da zona onde eu estou. É muito simples de se fazer.

Apenas leva queijo reblochon (daqui da zona), vinho branco d'Apremont (daqui da zona também) e bacon fumado.

As batatas são cozidas e cortadas as rodelas. O bacon é feito num estrugido com cebola e mete-se ás camadas com as batatas cozidas. Depois é só meter o quejo em cima e ir ao forno.... [br:)]

Obrigado air.

Um dia vou experimentar [;)]

Almoço:
eucomi-paonachapa.jpg
(pão com manteiga)

Jantar:
chocapic2_t.jpg

(chocapic)

Come-se bem, por aqui [:D]

comes mal, comes! tu sabes cozinhar???

eu comi carne picada com couve portuguesa às tiras fininhas e arroz branco. ao contrário de ti, foi sumol de laranja a acompanhar.

essa da tartiflette partiu-me todo! [:D]

Logo ao jantar vou ser eu a fazer o comer e ja decidi que vou assar espetadas, vou fazer puré de batata, e vou tambem cozer uns broculos. Para acompanhar um tinto alentejano. Sobremesa quero ver se vou cozer umas peras em vinho, peras bebadas portanto[:cool:]

comes mal, comes! tu sabes cozinhar???

eu comi carne picada com couve portuguesa às tiras fininhas e arroz branco. ao contrário de ti, foi sumol de laranja a acompanhar.

essa da tartiflette partiu-me todo! [:D]

nah! tenho emprego de cozinheiro apenas porque gostaram dos meus lindos olhos azuis! [:)] [:)]

comida caseira Portuguesa so a pouco tempo e que comecei a fazer [:p]

ainda me falta reunir bastantes ingredientes... mas nesse arroz de tomate so me faltou mesmo um pezinho de salsa [;)]

bem bom para primeira vez que fiz esta receita [:p]

Abraço

Epá... o Jantar já está feito, é Carne Estufada.

O problema é o acompanhamento, é uma guerra TODOS os dias, nunca sei o que fazer para o acompanhamento, o problema é que acaba sempre por ser o mesmo: Batatas Fritas, Arroz, Esparguete / Massas, Esparregado, Ovo, e depois volta ao inicio.

Dêem lá aí uma ideia diferente para acompanhar carne estufada e que seja fixe... Sem muitos legumes e tal porque há crianças cá em casa [:)]

O problema é o acompanhamento, é uma guerra TODOS os dias, nunca sei o que fazer para o acompanhamento, o problema é que acaba sempre por ser o mesmo: Batatas Fritas, Arroz, Esparguete / Massas, Esparregado, Ovo, e depois volta ao inicio.

Dêem lá aí uma ideia diferente para acompanhar carne estufada e que seja fixe... Sem muitos legumes e tal porque há crianças cá em casa [:)]

Por vezes já não se sabe o que fazer [:D]

Com carne estufada para mim é umas ervilhas e arroz seco [br:)] mas a carne tem de ser bem "molhadinha" se é que me entendem (não sou grande A's nisto) ou com um pure [br:)] ou com batas tipo refugado (será que é isto ? [:D]) mas pergunta ao RK7 ele é que é o cozinheiro [:D][:D]

Com carne estufada, dá uma olhadela ao couscous, fica divinal :) E claro, é das coisas mais simples de preparar, sal e água quente e já está, lol.

Olhem... Vocês vão achar que estou a gozar com vocês, mas não estou!!!

Couscous é uma boa ideia... Mas foi o acompanhamento do Bifes com molho de Camarão de ontem à noite... :sh) A minha mãe fez pela primeira fez Couscous e ninguém gostou!!! [;)]

Arroz e Ervilhas, foi hoje ao almoço... Arroz de Ervilhas com um bife que sobrou! [:D][:D]

Epá... Juro que não estou a gozar. [;)]

Olhem... Vocês vão achar que estou a gozar com vocês, mas não estou!!!

Couscous é uma boa ideia... Mas foi o acompanhamento do Bifes com molho de Camarão de ontem à noite... :sh) A minha mãe fez pela primeira fez Couscous e ninguém gostou!!! [;)]

Arroz e Ervilhas, foi hoje ao almoço... Arroz de Ervilhas com um bife que sobrou! [:D][:D]

Epá... Juro que não estou a gozar. [;)]

Sendo assim, também me faltariam ideias. Para carne estufada, tirando arroz, massa, batatas cozidas, couscous, ou puré, não teria mais ideias.

Podes ir para a parte exótica da coisa e experimentar kinoa (ou quinoa, ou lá como se escreve), ouvi dizer que era muito nutritivo.

Back