O meu Range Rover 300Tdi

O RR esteve a semana toda no médico. Uns dias antes, queixava-se de uns ruídos na zona da transmissão.. Diagnóstico: precisava de uma cruzeta nova. Para não reclamar, levou duas e ainda levou valvolinas novas e um aperto das correias. Ainda foram 200 euros, mas foi por uma boa causa :).

Agora é esperar que termine a época dos fogos para levá-lo a respirar o ar puro do monte!

Um abraço!

Bem... Lá montei o rádio.

Resultou mais ou menos. Liguei o rádio e parece que não queimou nada. No entanto, reparei em duas coisas, e surgiram-me algumas questões:

Apesar de estar ligado à bateria (ambos os fios, um em cada polo), o motor causa interferência no som. Poderá ser da ligação (tive que comprar umas extensões de fio, pois o original era muito curto) ou devo ligar o da massa a outro lado?

Quando estou em AM, tem sempre um aviso "LOW" ligado. É normal? A recepção também não me pareceu ser a melhor. Receio que possa ser da solda que usei para soldar o cabo da antena. Comprei uma de 60% chumbo e 40% estanho. Deverei usar outra com uma % maior de estanho?

O manual dizia que para Portugal, a banda de frequências é EU, EC ou F. Qual destas é a mais utilizada?

E pronto..para já acho que é só isto... Ah, é um Alan 78.

Um abraço!

Eu instalei o meu em 15 minutos(enquanto o gajo da loja me soldava o cabo da antena)e n tenho ruidos nenhuns (exceptuando 1 quando ligo os para brisas)e fiz a ligação a tomada de isqueiro da frente.
Um ponto k deves rever é a massa, sempre ouvi dizer k quanto mais curta melhor (no maximo 50cm), isso deve acabar com n ruidos. Da solda n acredito k seja.
em relação a recepção, 2 pontos:

Afinaste as estacionarias?
mexeste no botaozinho k esta ao lado do volume?

Eu sei k são duas situações um bocado NOobs, mas eu so sabia 1

citação:Originalmente colocada por Real

Quando estou em AM, tem sempre um aviso "LOW" ligado. É normal?

Isso pelo que sei, quer dizer que o rádio está a emitir em baixa potência. A norma EU que é a que se usa cá só permite emitir com 1 Watt de potência em AM e 4 Watts em FM. Por isso o LOW.

CumprimenTTos
Mário

O melhor é ligar no cabo do isqueiro e meter um fusivel no polo positivo. Depois é soldar bem o fio à ficha e em principio isso devia funcionar sem grandes interferencias.

Boas,

As ideias que te deram são boas, mas na minha opinião o ideal era trazeres um cabo directamente do positivo da bateria, a massa ligas a um parafuso estrutural qualquer na zona de colocação do rádio.

Em relaçao ao "low" vê no livro do rádio e podes escolher outra designação de zona, por exemplo eu tenho selecionado "E"
e dá 4w para AM e 4w para FM.
;)

Bem..ao tempo que não actualizava isto.

Desde a última vez, o CB passou a funcioanr bem. O suporte da antena não estava a fazer massa com o carro, mas nada que o vendedor de uma loja não resolvesse.

Entretanto também meti-lhe uns BFG M/T. Ainda não os coloquei verdadeiramente à prova. Fiz dois passeios (uma mais soft que o outro) e num deles esgravataram que se fartaram :). Só ainda não fizeram mais porque o dono é um medricas.

As fotos abaixo são de uma voltinha que dei em braga com pessoal do trilhos4x4, com um Jimnão e um Samurai. Que vistas e trilhos tem aquela terra. Recomendo vivamente!

Seguem as imagens:

DSC08583.jpg

DSC08587.jpg

DSC08588.jpg

DSC08591.jpg

DSC08612.jpg

DSC08615.jpg

DSC08616.jpg

DSC08618.jpg

DSC08621.jpg

DSC08623.jpg

Tenho a mesmo opinião que tu em relação à máquina, CMiguelQ :)

TerranoII, certo. O carro está levantado, mas já o comprei assim. O dono anterior tinha-lhe colocado umas molas reforçadas Mabilsa que eleveram-no em 4cm. Perde aquele aspecto da traseira em baixo e não adorna tanto.

Tinha uns belos pneus recauchutados Ramoa 205R16 "morangos edition". Agora calça uns 235/75(ou 70, agora não me lembro)R16 (é o máximo que a LR averba).

Belas paisagens e que rica subidinha essa com uns regos á maneira!!

Essa foto onde se vê a barragem é tirada por cima de S. Bento da Porta Aberta, né?

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Essa foto onde se vê a barragem é tirada por cima de S. Bento da Porta Aberta, né?

Acho que era isso. Eles chamavam-lhe S. Bentinho. A zona é espectacular!

citação:Originalmente colocada por Real

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Acho que era isso. Eles chamavam-lhe S. Bentinho. A zona é espectacular!

Foste rápido no gatilho!!;)

O Gerês tem sitios lindos, estive ai em agosto e adorei.
Gandas mergulhos nesses rios e belos trilhos!!

O Range lá foi dar outro passeio, desta vez pelas serras de Gondomar, Valongo, S. PEdro da Cova... Foi integrado no passeio dos Reis do Forum Land Rover.

Foi uma passeio espectacular e apesar de ser promovido por pessoal do FLR, apareceram 2 UMM e um Vitara que duvido que se possam queixar da hospitalidade. Muito bom ambiente e muito bons trilhos.

Nunca pensei que houvesse tanta variedade de trilhos aqui mesmo ao lado. Boas descidas, belas subidas, lindas paisagens, lama com fartura. Começou às 09 da manhã e as 19 ainda andávamos por lá. Mesmo muito fixe!

Ficam aqui umas fotos:

dsc02029wl6.jpg

IMG_1499Medium.jpg

IMG_1569Medium.jpg

IMG_1582Medium.jpg

IMG_1511Medium.jpg

IMG_1525Medium.jpg

Resumindo, foi um diam uito bem passado!

Back