CarlosL
New member
Não concordo com essa tua visão.Se abrirem privadas em medicina vão pedir uma pequena fortuna mensal para pagamento dos estudos. Mais uma vez, não vão para lá os mais aptos, nem sequer os melhores alunos, mas sim os mais afortunados.
Vou confessar uma coisa: eu nunca percebi o conceito de Ensino Superior Privado. Enquanto a maioria se degladia para obter boas médias, alguns filhos de gente importante ou muito abastada, já sabe que vai ter lugar em determinada faculdade privada antes de fazer os exames nacionais. [:vm)]
Tirei o meu curso numa Privada, a Univ. Católica, e não estava predestinado a fazê-lo. Por razões que agora não interessa, faltou-me uma disciplina para entrar na FEP, em Gestão.
As privadas podem ser tão boas ou melhores que as Públicas. O que se tem passado em Portugal é que o Estado se desmobilizou de controlar a qualidade do Ensino Superior, e aí as coisas complicaram-se e de que maneira. Mas há outros estabelecimentos de Ensino Superior Público que são uma autêntica nódoa, e pelos mesmos motivos.