paulinhuu
Banido
Todos ;citação:Originalmente colocada por GhostRider
Todos Desejam Igual(apenas isso)
Todos ;citação:Originalmente colocada por GhostRider
Todos Desejam Igual(apenas isso)
E essa do turbo partido fui eu que inventei....citação:Originalmente colocada por Miguel_V8
Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.
[}citação:Originalmente colocada por Miguel_V8
Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.
citação:Originalmente colocada por dysplay21
quando á 9pagina ja se comparam tdi130 com 1.5d ta tudo perdido.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.][}
][}
][}
]
148 em 4ª ? O meu Xsara 1.5D quase fazia isso [}][}
] não faltava muito...
Olha lá, de certeza que o teu TDi 130cv anda mais que um XSARA VTS 2.0i 16v 167 cv por ex ? [}][}
]
Acorda manel....
Tanto paleio para não dizer nada... [citação:Originalmente colocada por chefanoe
Eh lá! Um tópico sobre diesel e gasolina... Só li as 2 primeiras páginas e a ultima portanto, se me escapar um argumento, perdoem-me.
Esta discussão já fez e faz correr rios de tinta e saliva.
Vamos por partes.
O que é condução desportiva? Um carro desportivo? Hummm... Para mim é um motor que tem a potencia nos médios e altos regimes. Para andarmos a fazer curvas a alta velocidade, convém ter potencia em altas senão é um pouco complicado. Sim, porque andar a direito até a minha avó anda... Esses q vão para a vasco da gama, dizer q é pela condução, andam enganados, pq ali andam a direito... É para ver o q dá mais e pronto, tudo bem. Portanto, os diesel têm a potencia em baixas, e muita.
Os diesel sao mais evoluídos n há duvida, pq têm q por algo a explodir que é mt pouco inflamavel, com taxas de compressao e pressões de injecção brutais (motores de combustão). Os motores a gasolina não exigem esse tipo de tecnologia e por isso eles têm dormido na forma... Aliás os motores a diesel com injecção directa são mais barulhentos pois ainda precisam de taxas de compressão maiores.
Comparando cilindradas e cavalagem semelhantes, n há hipotese, o diesel enxovalha, os carros comerciais mais leves, enfim, há pormenores que contam imenso, e é a tecnologia. No entanto, os turbos dos carros a gasóleo n são pequenos e ainda estou a para saber até q ponto são mais potentes q os dos carros a gasolina semelhantes.
No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.
O ponto a esclarecer são aqueles que andam de traseira preta, tubo de escape a mijar gasóleo, injectores do 535d e dizem que anda mais que o nosso a gasolina. Se eles são felizes assim então calo-me já... Estou entre um A3TDI 170 ou um S3, mas se ficar com o TDI, aquilo anda o q anda e pronto, n ando com esses filmes, isso é q é triste. Poupem dinheiro e logo compram um carro a gasolina, agora querer ter à força, os motores a gasóleo n suportam nem são feitos para essas animalidades, mas só vejo é TDI'S assasinados, ganhem juízo.
Já tenho lido mt sobre isso, e já há maneira de aplicar a mm tecnologia dos TDI aos motores a gasolina, e quando isso acontecer, este tópico deixa de fazer sentido.
Eu adoro TDI'S, mas assasiná-los é um crime.
Já para n falar que é super poluente, é bom q isto mude.
Quanto a 6.0 de 500 CV, isso é motor de competição, e lá está, a tecnologia nesse menino é brutal.
citação:Originalmente colocada por Miguel_V8
Dizes tu mais...Lucky Luke
citação:Originalmente colocada por Miguel_V8
outra coisa, vamos la comparar alhos com bugalhos, comparar um 1.9 TDI 130, para um 2.0 a gasolina... depende da cavalagem, põe tu essa pandeireta ao lado do ibiza cupra TDI, e depois falamos... coitado nem nums minoculos o via. ou então com essas comparações ridiculas poe isso ja que e um 2.0 a gasolina ao lado dum evo 7, a celindrada e a mesma... ou se compara TDI com parecidos ou n. olha que treta compara esse citroen a um evo... que comparação da treta.por ex, eu falo por experincia propria, quando comprei o FR tamb fis um teste drive com um astra GTC 1.9 150cv, e n vejo nenhuma diferença. isso são comparações, ja que falas disso, poe um qualquer desses ao lado do cupra... coitados.
tabem , mas o Miguel_V8 gabou-se do Ibiza dar 145 em 4ª [}citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.][}
][}
][}
]
148 em 4ª ? O meu Xsara 1.5D quase fazia isso [}][}
] não faltava muito...
Olha lá, de certeza que o teu TDi 130cv anda mais que um XSARA VTS 2.0i 16v 167 cv por ex ? [}][}
]
Acorda manel....
Mas isto é o tópico do gabanço?
É que isso de dar 140 em quarta não é nada.
Eu já ví dar 160 em 4ª num ford taunus 12m, isso sim é que é um feito.
Agora, carros recentes? Não é nada de especial.