o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.
E essa do turbo partido fui eu que inventei....

Ei pessoal, n e por nada... mas os TDI so tem um mal para mim.... Os turbos... tenho um seat ibiza Fr dos novos, 130hp, e venha quem vier, que ate 150 ou 160 hp de outra marca ficam para tras a brincar... deiam la... 145 em 4ª, ou 248 em 6ª com os outros motores e depois digam se os tdi's n prestam... e verdade que os turbos partem, e porque? porque quem anda com os tdi's mais potentes sabe ou devia saber que so se pode puxar a serio por eles quando o carro esta a 90º graus, antes disso e turbo partido, mas quando esta quente puxa a vontade que n parte... quem diz que os TDI's n prestam, que comprem um... e depois falamos.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

148 em 4ª ? O meu Xsara 1.5D quase fazia isso [}:)][}:)] não faltava muito...

Olha lá, de certeza que o teu TDi 130cv anda mais que um XSARA VTS 2.0i 16v 167 cv por ex ? [}:)][}:)]

Acorda manel....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Olha lá, de certeza que o teu TDi 130cv anda mais que um XSARA VTS 2.0i 16v 167 cv por ex ? [}:)][}:)]

Acorda manel....

Mas isto é o tópico do gabanço?

É que isso de dar 140 em quarta não é nada.

Eu já ví dar 160 em 4ª num ford taunus 12m, isso sim é que é um feito.

Agora, carros recentes? Não é nada de especial.

Eh lá! Um tópico sobre diesel e gasolina... Só li as 2 primeiras páginas e a ultima portanto, se me escapar um argumento, perdoem-me.

Esta discussão já fez e faz correr rios de tinta e saliva.
Vamos por partes.
O que é condução desportiva? Um carro desportivo? Hummm... Para mim é um motor que tem a potencia nos médios e altos regimes. Para andarmos a fazer curvas a alta velocidade, convém ter potencia em altas senão é um pouco complicado. Sim, porque andar a direito até a minha avó anda... Esses q vão para a vasco da gama, dizer q é pela condução, andam enganados, pq ali andam a direito... É para ver o q dá mais e pronto, tudo bem. Portanto, os diesel têm a potencia em baixas, e muita.
Os diesel sao mais evoluídos n há duvida, pq têm q por algo a explodir que é mt pouco inflamavel, com taxas de compressao e pressões de injecção brutais (motores de combustão). Os motores a gasolina não exigem esse tipo de tecnologia e por isso eles têm dormido na forma... Aliás os motores a diesel com injecção directa são mais barulhentos pois ainda precisam de taxas de compressão maiores.
Comparando cilindradas e cavalagem semelhantes, n há hipotese, o diesel enxovalha, os carros comerciais mais leves, enfim, há pormenores que contam imenso, e é a tecnologia. No entanto, os turbos dos carros a gasóleo n são pequenos e ainda estou a para saber até q ponto são mais potentes q os dos carros a gasolina semelhantes.
No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.
O ponto a esclarecer são aqueles que andam de traseira preta, tubo de escape a mijar gasóleo, injectores do 535d e dizem que anda mais que o nosso a gasolina. Se eles são felizes assim então calo-me já... Estou entre um A3TDI 170 ou um S3, mas se ficar com o TDI, aquilo anda o q anda e pronto, n ando com esses filmes, isso é q é triste. Poupem dinheiro e logo compram um carro a gasolina, agora querer ter à força, os motores a gasóleo n suportam nem são feitos para essas animalidades, mas só vejo é TDI'S assasinados, ganhem juízo.
Já tenho lido mt sobre isso, e já há maneira de aplicar a mm tecnologia dos TDI aos motores a gasolina, e quando isso acontecer, este tópico deixa de fazer sentido.
Eu adoro TDI'S, mas assasiná-los é um crime.
Já para n falar que é super poluente, é bom q isto mude.
Quanto a 6.0 de 500 CV, isso é motor de competição, e lá está, a tecnologia nesse menino é brutal.

citação:Originalmente colocada por chefanoe

Eh lá! Um tópico sobre diesel e gasolina... Só li as 2 primeiras páginas e a ultima portanto, se me escapar um argumento, perdoem-me.

Esta discussão já fez e faz correr rios de tinta e saliva.
Vamos por partes.
O que é condução desportiva? Um carro desportivo? Hummm... Para mim é um motor que tem a potencia nos médios e altos regimes. Para andarmos a fazer curvas a alta velocidade, convém ter potencia em altas senão é um pouco complicado. Sim, porque andar a direito até a minha avó anda... Esses q vão para a vasco da gama, dizer q é pela condução, andam enganados, pq ali andam a direito... É para ver o q dá mais e pronto, tudo bem. Portanto, os diesel têm a potencia em baixas, e muita.
Os diesel sao mais evoluídos n há duvida, pq têm q por algo a explodir que é mt pouco inflamavel, com taxas de compressao e pressões de injecção brutais (motores de combustão). Os motores a gasolina não exigem esse tipo de tecnologia e por isso eles têm dormido na forma... Aliás os motores a diesel com injecção directa são mais barulhentos pois ainda precisam de taxas de compressão maiores.
Comparando cilindradas e cavalagem semelhantes, n há hipotese, o diesel enxovalha, os carros comerciais mais leves, enfim, há pormenores que contam imenso, e é a tecnologia. No entanto, os turbos dos carros a gasóleo n são pequenos e ainda estou a para saber até q ponto são mais potentes q os dos carros a gasolina semelhantes.
No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.
O ponto a esclarecer são aqueles que andam de traseira preta, tubo de escape a mijar gasóleo, injectores do 535d e dizem que anda mais que o nosso a gasolina. Se eles são felizes assim então calo-me já... Estou entre um A3TDI 170 ou um S3, mas se ficar com o TDI, aquilo anda o q anda e pronto, n ando com esses filmes, isso é q é triste. Poupem dinheiro e logo compram um carro a gasolina, agora querer ter à força, os motores a gasóleo n suportam nem são feitos para essas animalidades, mas só vejo é TDI'S assasinados, ganhem juízo.
Já tenho lido mt sobre isso, e já há maneira de aplicar a mm tecnologia dos TDI aos motores a gasolina, e quando isso acontecer, este tópico deixa de fazer sentido.
Eu adoro TDI'S, mas assasiná-los é um crime.
Já para n falar que é super poluente, é bom q isto mude.
Quanto a 6.0 de 500 CV, isso é motor de competição, e lá está, a tecnologia nesse menino é brutal.
Tanto paleio para não dizer nada... [:p]

Ha uma coisa que caso n saibam, eu n dei 248, o maximo k dei no meu fr foi 235 numa decida e ainda n tinha passado das 4100rpm, depois se querem ver isso vao ao topico do ibiza fr, esta la um teste num banco de potencia e vejam, depois escalhar falas tanto mas ainda n passas.te de renault 5 com para ai uns 60 cavalos. para vossa informação ja andei com um leon de 200 cv o 2.0 TFSI e a diferença enbora seja alguma porque tem mais rotação n e assim tao grande. depois ja andei com um BMW M3 com 380 cv, e esse da 200 em 4ª, isso e potencia, por isso n venhas ca com tretas que nunca passei dos 100 cv, depois a historia dos turbos, quem me disse foi o vendedor da seat quando comprei o carro, sem tens duvidas fala com o representante da marca. e quando falo em dar 140 em quarta, n e meter o conta rotações colado ao fundo, e po-lo as 4000 rpm, eu quando falo n e a estragar o motor a rotações exessivas. por isso se querem aprender alguma coisa de motores vao a um representante das marcas que uzam um TDI e depois digam alguma coisa. se tamb n acreditam na empresa onde trabalho esta la uma citroen berlingo 2.0 HDI, ja deu na minha mao a volta de 220. se tamb n acreditam, e facil peguem numa e exprimentem, e claro que tem de ser numa descida valente.

outra coisa, vamos la comparar alhos com bugalhos, comparar um 1.9 TDI 130, para um 2.0 a gasolina... depende da cavalagem, põe tu essa pandeireta ao lado do ibiza cupra TDI, e depois falamos... coitado nem nums minoculos o via. ou então com essas comparações ridiculas poe isso ja que e um 2.0 a gasolina ao lado dum evo 7, a celindrada e a mesma... ou se compara TDI com parecidos ou n. olha que treta compara esse citroen a um evo... que comparação da treta.por ex, eu falo por experincia propria, quando comprei o FR tamb fis um teste drive com um astra GTC 1.9 150cv, e n vejo nenhuma diferença. isso são comparações, ja que falas disso, poe um qualquer desses ao lado do cupra... coitados.

Dizes tu mais...Lucky Luke

Pelo menos não digo barbaridades como: "Os diesel sao mais evoluídos n há duvida, pq têm q por algo a explodir que é mt pouco inflamavel, com taxas de compressao e pressões de injecção brutais (motores de combustão). ";)

bem pessoal eu nao me queria meter no meio das vossas discussões, apenas quero partilhar aquele que é o meu pensamento, se me permitirem...

eu tenho uma tdi de 130cv´s e ja andei num 530d de 218cv´s e ja andei num mazda RX8 com 231 cv´s.

Acho que essencialmente e como ja aqui foi dito, os tdi´s ou motores diesel têm é mais Kick que os carros a gasolina por terem menos rotação e o disparo ser mais comprimido.

Os carros a gasolina é preciso ir-se buscar a força ás altas rotações e nao se nota tanto o disparo, porque a força está distribuida nao em 4500/5000rpm´s mas sim em 7000/8000 ou até 9000rpm´s como é no caso do RX8.

Entendo quando me dizem que um TDI de 130 chuta um para trás um 2.0 de 200cv´s para trás, mas é claro que isto é apenas e somente em recuperações de velocidade, porque de resto os carros a gasolina vao-nos logo buscar.

Quero que entendam que nao sou nenhum "Vagista" até porque tenho um clio III 1.5dci de 85cv´s e adoro o carrito ;)

Fiabilidade?!epa.. é tudo uma questão de sorte.

abraço pessoal

outra coisa, vamos la comparar alhos com bugalhos, comparar um 1.9 TDI 130, para um 2.0 a gasolina... depende da cavalagem, põe tu essa pandeireta ao lado do ibiza cupra TDI, e depois falamos... coitado nem nums minoculos o via. ou então com essas comparações ridiculas poe isso ja que e um 2.0 a gasolina ao lado dum evo 7, a celindrada e a mesma... ou se compara TDI com parecidos ou n. olha que treta compara esse citroen a um evo... que comparação da treta.por ex, eu falo por experincia propria, quando comprei o FR tamb fis um teste drive com um astra GTC 1.9 150cv, e n vejo nenhuma diferença. isso são comparações, ja que falas disso, poe um qualquer desses ao lado do cupra... coitados.

Comparativamente ao ibiza 130 não sei, nunca andei em nenhum, nem fiz qualquer tipo de comparativo.

Mas já o fiz com um Golf 2.0 140, e o golf anda mais.....a descer, porque não corta aos 212, mas nas subidas, e quanto maiores melhor, nota-se bem a diferença, os 10 cavalos estão lá.
O binário é o mesmo para os dois, 320nm

K LOL ... desde quando é que um carro de 130cv ou até 160cv dá 248? é a piada do dia

meu amigo, mitsu evolution 6 dá 250 de velocidade maxima, tem 280 cavalos e tem o turbo suficiente para essas turbinas de tdis, não venhas inventar

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Acorda manel....

Mas isto é o tópico do gabanço?

É que isso de dar 140 em quarta não é nada.

Eu já ví dar 160 em 4ª num ford taunus 12m, isso sim é que é um feito.

Agora, carros recentes? Não é nada de especial.
tabem , mas o Miguel_V8 gabou-se do Ibiza dar 145 em 4ª [}:)][}:)]

Mas.. quantas velocidades tem esse Ford ?

Barbaridade?! Para além dos vtec, valvetronic entre outros sistemas semelhantes, injecçao directa, o que é que tiveste de inovação nos motores a gasolina?
Os motores a gasóleo tiveram uma evolução tecnológica brutal, tens pressões de 200 bar na gasolina para pressões de 2000 no diesel. É normal que diga algumas asneiras:) É assim q se aprende.

Uma mensagem para os senhores que " acham este topico mto batido, sem qq sentido mas contudo comentam e alimentam discussoes que nao levam a lado nenhum".

Falam mal dos motores TDI, e certo que nao da 248km/h em recta e verdade que existem outros carros que andam mais e dpx...alguem tem aqui algum carro que possa dizer que anda mais que os outros todos?
Parem de ser anti-vag!
Se querem tanto um....COMPREM!!!

Back