citação:No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.
Boascitação:Originalmente colocada por Nuno Real
Acho que estavam a falar em stock...
citação:Originalmente colocada por chefanoe
Barbaridade?! Para além dos vtec, valvetronic entre outros sistemas semelhantes, injecçao directa, o que é que tiveste de inovação nos motores a gasolina?
Os motores a gasóleo tiveram uma evolução tecnológica brutal, tens pressões de 200 bar na gasolina para pressões de 2000 no diesel. É normal que diga algumas asneirasÉ assim q se aprende.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
tabem , mas o Miguel_V8 gabou-se do Ibiza dar 145 em 4ª [}][}
]
Mas.. quantas velocidades tem esse Ford ?
quando nunca viram um subaru a mais de 240, vai haver um ibiza a 260?citação:Originalmente colocada por mike S3
citação:No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.
boas
Eu contra mim falo,mas havendo euros para investir e uma preparaçao como ja exie em portugal e um tdi 130 despacha um S3..ate chipado..
no dia que virem o vosso ponteiro a marcar 260kmh e um Ibiza tdi a vossa frente nao se admirem.....eles andam ai.
cumps
P.S nao nao sonhei,passou se mesmo comigo..[8)]
Pelos vistos, não aprendeste nada![citação:Originalmente colocada por chefanoe
Barbaridade?! Para além dos vtec, valvetronic entre outros sistemas semelhantes, injecçao directa, o que é que tiveste de inovação nos motores a gasolina?
Os motores a gasóleo tiveram uma evolução tecnológica brutal, tens pressões de 200 bar na gasolina para pressões de 2000 no diesel. É normal que diga algumas asneirasÉ assim q se aprende.
LOL... aprende mas é a venerar carros com motores a sério , e não carros com motores de camião de 2válvulas/cil , e que com 8000c.c andam o mesmo que outros carros com 4000 c.c...[citação:Originalmente colocada por Miguel_V8
digam la... coisa linda e dar 280 em 5ª... e ainda ter a 6ª para brincar ate as 300 e muitos... isto e feito pelo carro que venero... o DODGE VIPER...
citação:Originalmente colocada por mike S3
boas
Eu contra mim falo,mas havendo euros para investir e uma preparaçao como ja exie em portugal e um tdi 130 despacha um S3..ate chipado..
no dia que virem o vosso ponteiro a marcar 260kmh e um Ibiza tdi a vossa frente nao se admirem.....eles andam ai.
cumps
P.S nao nao sonhei,passou se mesmo comigo..[8)]
citação:epa ... isto é mesmo comico, o ibiza até pode tar chipado, mais chipado que o meu computador, nunca há.de chegar aos 260
.. no dia que vir um ibiza à frente e no meu ponteiro marcar 260 .. estou com um erro brutalissimo no velocimetro
--------------------------------------------------------------------------------
Por outras palavras, continuas a insistir que um simples aumento de pressão representa mais evolução tecnológica que os sistemas de variação de válvulas?! Deves ser o único!!![:0]citação:Originalmente colocada por chefanoe
Muito bem, a discussão tá super interessante!
Tá certo, tinha-me esquecido do TSi, tem razão
Considero que seja evoluçao no contexto dos motores a gasolina, n temos turbos de geometria variável, só no 911turbo, e as pressões de injecção tornam os consumos mt baixos. O TSi a ver vamos, ainda tá mt no início, espero q n seja como o G40 que deixou de ser feito pq era mt caro e difícil o sistema. Sem dúvida é uma evolução mais digna desse nome.