o mito dos TDI!!!!!!!

citação:No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.

boas

Eu contra mim falo,mas havendo euros para investir e uma preparaçao como ja exie em portugal e um tdi 130 despacha um S3..ate chipado..
no dia que virem o vosso ponteiro a marcar 260kmh e um Ibiza tdi a vossa frente nao se admirem.....eles andam ai.

cumps

P.S nao nao sonhei,passou se mesmo comigo..[8)]

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

Acho que estavam a falar em stock...
Boas

stock,sao carritos com prestaçoes normais para os 130cv e o baixo peso que tem..estes novos Fr melhor aproveitados um bocadito por causa da cx mais curta,os primeiros ibiza de cx ultra mega longa,andavam mais em 5ª do que em 6ª e a direito fazem 210 reais,é o que aquilo da.
Experimenta um cupra com um clio II rs(ou um cooper S) por exemplo e ves o que acontece ao TDI.
ou o tdi 130 com um cup ou 106 gti,e tiras aas tuas ilaçoes

cumps

citação:Originalmente colocada por chefanoe

Barbaridade?! Para além dos vtec, valvetronic entre outros sistemas semelhantes, injecçao directa, o que é que tiveste de inovação nos motores a gasolina?
Os motores a gasóleo tiveram uma evolução tecnológica brutal, tens pressões de 200 bar na gasolina para pressões de 2000 no diesel. É normal que diga algumas asneiras:) É assim q se aprende.

sendo o bloco do 2.0 tdi uma evolução do 1.9 tdi e este do 1.9 d e este do 1.6 d, não estou a ver a grande evolução nos motores diesel tdi, pois colocar turbos, aumentar pressões de combustivel, será uma evolução do motor? então se achas isso o que dizes do 1.4 tsi?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

tabem , mas o Miguel_V8 gabou-se do Ibiza dar 145 em 4ª [}:)][}:)]

Mas.. quantas velocidades tem esse Ford ?

4:D

Mas isso não era para dizer:D

O feito é devido a antiguidade do carro, se bem que isso não foi feito agora, foi mais a cerca de 20 a muitos anos.

citação:Originalmente colocada por mike S3

citação:No entanto, vir dizer q por exemplo TDI de 110,130,150 aviam S3 e outros gasolinas de 200cv, pára aí. Em termos económicos, vale a pena o TDI, n anda tanto, mas é por uma fracção, e a diferença de consumos e tudo o resto, justifica largamente essa opçao. Mas n avia... Só se o menino n tiver mãos. E depois depende da velocidade em que vamos, e das circunstancias, como é óbvio.

boas

Eu contra mim falo,mas havendo euros para investir e uma preparaçao como ja exie em portugal e um tdi 130 despacha um S3..ate chipado..
no dia que virem o vosso ponteiro a marcar 260kmh e um Ibiza tdi a vossa frente nao se admirem.....eles andam ai.

cumps

quando nunca viram um subaru a mais de 240, vai haver um ibiza a 260?

epa ... isto é mesmo comico, o ibiza até pode tar chipado, mais chipado que o meu computador, nunca há.de chegar aos 260

.. no dia que vir um ibiza à frente e no meu ponteiro marcar 260 .. estou com um erro brutalissimo no velocimetro

Barbaridade?! Para além dos vtec, valvetronic entre outros sistemas semelhantes, injecçao directa, o que é que tiveste de inovação nos motores a gasolina?
Os motores a gasóleo tiveram uma evolução tecnológica brutal, tens pressões de 200 bar na gasolina para pressões de 2000 no diesel. É normal que diga algumas asneiras:) É assim q se aprende.
Pelos vistos, não aprendeste nada![:p]

Bem a vi que isto esta quase a entrar em culapso... bem, vamos ser realistas e deixem-se de coisas. quanto ao ibiza dar para cima de 260 e verdade, isso podem acreditar, n e o meu... nem mas com um igual e quem lhe quiser gastar um dinheirito pode fazer esse proeza. tenho um colega que conseguio n sei como enfiar 230cv no dele, e temb era um fr, n sei como n me perguntem, sei k ele dava para cima de 260, alias a ultima vez que andou com ele foi numa racta na A1, o ponteiro ja tinha colado aos 260, mas o motor com tamanha cavalagem n aguentou, e partiu. e assim, eles de fabrica da a direito cerca de 225, a descer se for numa descida grande dão muito mais, agora e assim, ha uma diferença, com um evo 7 ou 8 ou seja a ele qual for, da 250 a direito, atenção, a descer e carro para dar muito mais. a minha berlingo 2.0 hdi a direito n passa dos 180... e ja e preciso ser a reta grande e a descer ja a pus quase a 220...a diferença entre os carros a gasolina e os diesel, e k num a gasolina a direito quase se consegue colar o ponteiro ao red line, enquanto k num diesel e muito dificil, mesmo nas descidas. outra coisa e preciso frisar que a 4ª do Fr a 145 e as 4000 e poucas rpm, n e a matar o motor, e n se pode esquecer que o carro tem 6, por isso quando se fazem comparações tem de ser na mesma moeda. tamb posso dizer k um colega meu consegue dar 130 em 2ª... num audi 2.0 FSI, e depois, o ponteiro ja vai la para as 8500 RPM, que comparação pode haver????

digam la... coisa linda e dar 280 em 5ª... e ainda ter a 6ª para brincar ate as 300 e muitos... isto e feito pelo carro que venero... o DODGE VIPER...

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

digam la... coisa linda e dar 280 em 5ª... e ainda ter a 6ª para brincar ate as 300 e muitos... isto e feito pelo carro que venero... o DODGE VIPER...
LOL... aprende mas é a venerar carros com motores a sério , e não carros com motores de camião de 2válvulas/cil , e que com 8000c.c andam o mesmo que outros carros com 4000 c.c...[:p]

lol... mas ta muito fixe... ja tive com um dos novos em maio na FIL, em lisboa... e aquilo s super... tem um motor de um tamanho... so aquele barulhinho... e tem 8300c.c.... V10... muito fixe...

citação:Originalmente colocada por mike S3

boas

cumps

não vou ver acredita. eu não queria estar muito perto quando esse ibiza se espetar na primeira curva

citação:epa ... isto é mesmo comico, o ibiza até pode tar chipado, mais chipado que o meu computador, nunca há.de chegar aos 260

.. no dia que vir um ibiza à frente e no meu ponteiro marcar 260 .. estou com um erro brutalissimo no velocimetro

--------------------------------------------------------------------------------

Boas

Mas è facil por aquilo que percebi tens um Subaru,combina se isso e ves o com os teus olhos
Obvio que nao esta so chipado,tem outras alteraçoes,turbo,IC, e mais umas coisitas...
Ou achas que tinha necessidade de vir para aqui mentir?
e de facto o velocimetro do S3 tem algum erro,cerca de 15kmh a essa velocidade..mas se achas 245kmh reais pouco para aquela lata fumarenta

cumps

Muito bem, a discussão tá super interessante!
Tá certo, tinha-me esquecido do TSi, tem razão:)
Considero que seja evoluçao no contexto dos motores a gasolina, n temos turbos de geometria variável, só no 911turbo, e as pressões de injecção tornam os consumos mt baixos. O TSi a ver vamos, ainda tá mt no início, espero q n seja como o G40 que deixou de ser feito pq era mt caro e difícil o sistema. Sem dúvida é uma evolução mais digna desse nome.
Claro que falei dos carros "stock", como disse, com dinheiro podemos pôr TDI'S a andar brutalmente, mas isso para mim, é a minha opinião, vale o q vale, n faz sentido. Partiu o motor!!! Quem diria!
Por falar em S3, posso dizer que em principio na sexta chega ao stand:)
O meu irmão tem um de 99 e é um carro q gosto mt. N é um subaru mas tb n pretende ser.
Vamos ver se consigo roubar para ter um dos novos[}:)]

Muito bem, a discussão tá super interessante!
Tá certo, tinha-me esquecido do TSi, tem razão:)
Considero que seja evoluçao no contexto dos motores a gasolina, n temos turbos de geometria variável, só no 911turbo, e as pressões de injecção tornam os consumos mt baixos. O TSi a ver vamos, ainda tá mt no início, espero q n seja como o G40 que deixou de ser feito pq era mt caro e difícil o sistema. Sem dúvida é uma evolução mais digna desse nome.
Por outras palavras, continuas a insistir que um simples aumento de pressão representa mais evolução tecnológica que os sistemas de variação de válvulas?! Deves ser o único!!![:0]

esse S3 é maquina... então o novo... tem mais cavalos que o evo 8... isso diz alguma coisa... quem me dera ter um... mas tamb deve ter uns consumos upa upa...
Ja agora, lembrei-me de um pormenor que ainda n foi aqui dito... e que se for bem intreperetado acaba com todas as discuções sobre se os TDI são ou n maquinas... e então para quem afirma que n valem nada... esta serve para calar toda a gente. "potente motor TDI de 12 cilindros com 5.5 litros Biturbo.
O Audi R10 desenvolve uma potência superior a 650 CV, apresentando um impressionante binário, acima dos 1.100 Nm - um valor consideravelmente superior ao atingido em anteriores carros de competição da marca -, caso do vitorioso Audi R8. Esta motorização V12 em alumínio, é, de facto, uma experiência até agora inexplorada no campo da competição automóvel.", bem acho que com isto acaba a conversa se os TDI sao bons ou n...

Back