o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por Arturval

Um F1 não aguentava 24h seguidas em Le Mans!!!
Nem é suposto! Por isso é que Le Mans é uma prova de resistÊncia e F-1 uma prova de velocidade. Capisce?;)

Foi só para contrariar uma comparação feita anteriormente. Nem foi para ti, ó "avisado"

Foi público, logo é para toda a gente, ó totó!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Mas ja vi ai mtos comentarios que um TDI e superior a um Otto pq um Audi TDi ganhou em LeMans.

Isso não pode ser extrapolado para a estrada e conheço 3 pessoas que têm 2 audis 2.0 e 1 golf 2.0 e todos eles vão de 3 em 3mil km meter mais oleo no motor. Por isso é que acho que nesse trofeu eles devem trocar o oleo entre corridas. Não vale a pena arriscar um motor só por causa disso.

Mas esses comentarios, com o devido respeito pelos users do forum são um bocado para o estupido. Não se pode comparar pura e simplesmente tdi com otto, porque há bons de um e de outro;)

Com cada carro podes ter problemas diferentes. Esses audis e golf que conheçes devem ser dos 1ºs ou então têm problemas graves:D. Eu tenho um e confesso que já acrescentei oleo mas em 32mil Km que tem a unica garrafa de oleo que comprei ainda tem 600ml e era no inicio de 1L. fiz dois ajustes na quantidade de oleo cada um de 200ml aos 7000 e aos 26000 o que não acho exagerado até porque também tenho um 1.3mjet que também já levou atesto e tem 35000km.

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Não confundas, não estou a comparar os de competição com os de estrada ;)

Mas quando se fala tanto da fiabilidade dos diesel e de não se poder dar o trato que se dá a um otto, isto prova o contrario pois estes 2.0 tdi passam ali em pista 6 horas a esgalhar e não têm problemas reportados.

O óleo muda aos 15 mil pelo que os usados neste troféu levam o mesmo tratamento;).
Há, já vi uma destas provas e olha que não deitam fumo como seria de prever :).

cumps

é esse o teu exemplo de fiabilidade? achas que esses motores andando sempre no maximo fazem quantos km's? ;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Não confundas, não estou a comparar os de competição com os de estrada ;)

Mas quando se fala tanto da fiabilidade dos diesel e de não se poder dar o trato que se dá a um otto, isto prova o contrario pois estes 2.0 tdi passam ali em pista 6 horas a esgalhar e não têm problemas reportados.

O óleo muda aos 15 mil pelo que os usados neste troféu levam o mesmo tratamento;).
Há, já vi uma destas provas e olha que não deitam fumo como seria de prever :).

cumps

é esse o teu exemplo de fiabilidade? achas que esses motores andando sempre no maximo fazem quantos km's? ;)
Supostamente, e tendo em conta que não são alterados têm obrigatoriamente de fazer 100 000km ou então a garantia tem de cobrir![:p]

As marcas devem fazer esse tipo de testes de resistência aos motores seja vag, fiat, porche, renault etc....

Só sei esse exemplo porque é uma competição de resistência que utiliza motores diesel completamente normais e do dia a dia e não é por isso que fazem fumarada ou que rebentam por andarem em grandes andamentos durante muito tempo.

cumps

garantia? achas que nesses troféus os carros têm garantia de fabrica igual aos de estrada?era bonito.........

citação:Originalmente colocada por FM

Por isso é q gabas a Mercedes e a Honda, mas cheira-me que o teu civic leva uma coça valente de um Leon Cupra q eu conheço, hehehe

para leon alterados,
temos civics turbinados

senhor FM

garantia? achas que nesses troféus os carros têm garantia de fabrica igual aos de estrada?era bonito.........

Não faço a minima ideia de como isso funciona mas eles aguentam as tareias, continuam a funcionar e não vão pra sucata como muitos pensariam ou quiseram afirmar que seria o destino de um diesel normal de estrada.

Se eu quiser posso participar no troféu comprando apenas o carro. Se eu assim o pretendesse até podia ter inscrito o meu e participado.

Já li o manual da garantia e não diz lá que não o posso levar para uma autoestrada e fazer seis horas a fundo[8)]. Também não diz que não o posso levar para um trackday e passar lá o dia todo a espremer. Logo e como a garantia não o proibe é porque ele aguenta não?[8)]

cumps

citação:Também não diz que não o posso levar para um trackday e passar lá o dia todo a espremer. Logo e como a garantia não o proibe é porque ele aguenta não?

se estivesses tão certo disso, porque não o fazes?
ou achas que esses carros que são esprimidos até ao tutano fazem 200 000km's? achas mesmo que qualquer turbo diesel actual a andar sempre no vermelho aguenta tanto como um otto?
pelo que eu vejo na estrada dificilmente um td actual faz os 200 000km's sem levar qualquer coisa desde turbo,injectores, bomba de combustivel, etc.........quanto mais a andar sempre no red line.

tambem podes acelerar a fundo com o carro parado até partires o motor, ora se no manual da garantia não diz que não o podes fazer.............

tambem podes acelerar a fundo com o carro parado até partires o motor, ora se no manual da garantia não diz que não o podes fazer.............
Nesse caso o motor não parte a não ser que o sistema de segurança contra isso (corte entre outros não funcione).

Já vi um documentário no discoverychanel sobre uma marca (ford se não estou em erro) e num dos testes eles metem os motores horas a fio sempre a fundo para testar os sistemas electronicos de corte e os sensores de temperatura que também podem desliga o motor para a sua segurança[:p][:p]

Cumps

citação:Também não diz que não o posso levar para um trackday e passar lá o dia todo a espremer. Logo e como a garantia não o proibe é porque ele aguenta não?

se estivesses tão certo disso, porque não o fazes?
ou achas que esses carros que são esprimidos até ao tutano fazem 200 000km's? achas mesmo que qualquer turbo diesel actual a andar sempre no vermelho aguenta tanto como um otto?
pelo que eu vejo na estrada dificilmente um td actual faz os 200 000km's sem levar qualquer coisa desde turbo,injectores, bomba de combustivel, etc.........quanto mais a andar sempre no red line.

Mal das empresas q isso fosse verdade, posso te mostrar ja 4 q ainda n precisaram nada disso e fizeram os 200mil bem depressa. Algo dito mtas vezes n passa a ser verdade, as pessoas começaram axar normal trocar esse tipo de peças e pronto ja querem q seja regra.

que sistema é esse que não te deixa acelerar? já que tens um exprimenta acelerar até ao corte a ver esse sistema de segurança.

Ele está lá, quando aceleras ele corta a injecção para não lixar o motor não sabias?[8)]

Experimentar??? Experimenta tu no teu[:p][:p] e depois diz se funciona mesmo e se é eficaz...

cumps

citação:Mal das empresas q isso fosse verdade, posso te mostrar ja 4 q ainda n precisaram nada disso e fizeram os 200mil bem depressa. Algo dito mtas vezes n passa a ser verdade, as pessoas começaram axar normal trocar esse tipo de peças e pronto ja querem q seja regra.

tambem te posso mostrar varios que até antes dos 100 000km's tiveram que levar dessas coisas, um deles levou a cabeça aos 130 000 km's (adivinhem lá qual era;))
não disse que era regra mas por norma um td dos actuais sendo esmifrado dificilmente faz os 200 000km's sem uma dessas manutenções maiores, não digo que seja regra mas é o mais comum.

Ele está lá, quando aceleras ele corta a injecção para não lixar o motor não sabias?[8)]

Experimentar??? Experimenta tu no teu[:p][:p] e depois diz se funciona mesmo e se é eficaz...

cumps

não, pois tu dizes que tem uma segurança e eu digo que não, pois seja a gasolina ou a diesel vai até ao corte e a partir daí é esperar que ele parta, só acho que o diesel parte primeiro, é só.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Depende da experiencia d cda um, a mim n é o a normal.

sabes o que é? é que o meu sogro mora mesmo ao lado de um concessionário vw e vê-se lá muita coisa.;)

90%dos carros q tenho experiencia sao vag e normalmente sou eu q vou as revisoes e dou me bem com o senhor da oficina/stand por isso...

Qualquer pessoa com os minimos conhecimentos sabe que com estes tratos qualquer motor seja tdi, ictdi, jtd, hdi ou qualquer outro mesmo otto vai acabar por durar menos senão não havia cuidados como por exemplo á com a temperatura.

É lixado ver que afinal um motor normal diesel até anda em competições não é? Ainda por cima tdi...

cumps

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Depende da experiencia d cda um, a mim n é o a normal.

sabes o que é? é que o meu sogro mora mesmo ao lado de um concessionário vw e vê-se lá muita coisa.;)

Ao lado de qualquer concessionário de qualquer marca se vê muita coisa.

Back