o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por dysplay21

90%dos carros q tenho experiencia sao vag e normalmente sou eu q vou as revisoes e dou me bem com o senhor da oficina/stand por isso...
Também, que remédio tens tu... :D:D:D

Frisei bem revisoes. Por acaso ja tive de la ir mto tempo porque a frente de um ibiza gt tdi caiu[8)]

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Conclusão 1-Normalmente quem não tem tdi critica tdi.
Conclusão 2-Estigma do medidor de massa de ar, dos 115 cv pra cima é raro o carro que revela esse problema.
Conclusão 3-Os tdi provocam muita azia a quem não tem.

Li algures que o facto da vw largar o injector bomba é o admitir que este n presta = Falso. Coms novas normas de emissões de Co2 o desenvolvimento de um injector bomba que respeitasse as mesmas seriam astronómicos.Mas podem ficar descansados pois os actuais injector bomba continuaram cá a circular, e a demonstrar que apesar das boas, mas insuficientes tentivas não há pai pra eles. Agora se por acaso Bosch/vw conseguirem um injector bomba que respeite as normas podem ir comprando mais acções da Kompensa, S.A. Cumps[B)]

Claro! E se os elefantes tivessem asas tb seria interessante! :D:D:D:D:D:D

Conclusão 2-Estigma do medidor de massa de ar, dos 115 cv pra cima é raro o carro que revela esse problema.

Os de medidor Pierburg chegam a fazer mais de 200000kms com o de origem, sejam de 90 ou 110cv. Para os de 110cv, motor ASV, o medidor dos 320CDi (Pierburg) serve lá e acabam-se os problemas.

citação:Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!

não é teoria...é a mais pura das verdades...e dou-te 2 exemplos:

proibiram os motores Wenkel...simplesmente porque não davam hipóteses aos outros;

proibiram os Caterham, pela mesma razão...

é triste, mas Le Mans rege-se hoje em dia pelo marketing das marcas patrocinadores e apoiantes do evento, e quem não quer ver isto é porque tem que ler mais...

obviamente que esta questão não pôe em causa a vitória do Audi, que foi melhor do que os outros que lá andavam, no entanto desde 1993 que não acompanho Le Mans pelas questões acima descritas!;)

Conclusão 1-Normalmente quem não tem tdi critica tdi.
Conclusão 3-Os tdi provocam muita azia a quem não tem.

Li algures que o facto da vw largar o injector bomba é o admitir que este n presta = Falso. Coms novas normas de emissões de Co2 o desenvolvimento de um injector bomba que respeitasse as mesmas seriam astronómicos.Mas podem ficar descansados pois os actuais injector bomba continuaram cá a circular, e a demonstrar que apesar das boas, mas insuficientes tentivas não há pai pra eles. Agora se por acaso Bosch/vw conseguirem um injector bomba que respeite as normas podem ir comprando mais acções da Kompensa, S.A. Cumps[B)]

Agora o seu tdi de 130 já é melhor que o corolla não é ?? ;)
Nem dão probs nenhuns os ibizas de 130...

eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...

Ora vamos lá por partes!:D

Quando dizes:"mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar". Exactaente em que te baseias?! É "rei" em quê?[:p]

E já agora, porque insistes que:"isso ninguem pode negar"? Só porque tu achas?![}:)][}:)][}:)]

primeiro, n e por nada mas as marcas francesas nisso pouco valem, e eu falo por expriencia propria. ta bem k quando falo em TDI, estou a enlobar tamb os diesel da BMW e os de maior celindrada da mercedes. em suma marcas germanicas, como tamb os da opel... se e k me faço entender

primeiro, n e por nada mas as marcas francesas nisso pouco valem, e eu falo por expriencia propria. ta bem k quando falo em TDI, estou a enlobar tamb os diesel da BMW e os de maior celindrada da mercedes. em suma marcas germanicas, como tamb os da opel... se e k me faço entender
Não. Se é isso que queres, comvém clarificar. Se distingues TDI dos outros, não podes agora incluir BMW e Mercedes à papo-seco. Afinal em que é que ficamos? Os TDI são diferentes ou é tudo a mesma treta?[:p]

Os reis do Diesel são os Tdi´s???? Ai esse Marketing a funcionar...Acho muito sinceramente, cada vez que o tempo mais vai passando, que TODOS são melhores que os Tdi!

PS:Um facto sintomático, é que, neste forum por acaso (e só mesmo por acaso) os maiores detractores dos motores Tdi, são antigos possuidores de carros equipados com os mesmos!Porque será?

:D:D:D:D:D:D:D
Isto é que é: duas piadas em uma!!:D:D

citação:Originalmente colocada por ASAS

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por ASAS

[}:)][}:)][}:)]
Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.

Os TDI´s diga-se o que se disser têm uma coisa muito boa....são as recuperações...no resto são "iguais" aos outros, eu falo por experiencia. Mais uma diferença, 0 TDI de 130cv tinha a melhor relação consumos/performances, pelo menos no A3. Estes 2.0 TDI perderam essa vantagem dos consumos.

citação:necos
AH Membro Silver

Portugal

4056 Posts
Colocado - 25/11/2006 : 10:02:15
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por paulinhuu

citação:
Originalmente colocada por ASAS

citação:
Originalmente colocada por Miguel_V8

Isto é que é: duas piadas em uma!!

Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.

Concordo inteiramente.

O que faz falta a muitos membros deste fórum é mais km atrás do volante e menos atrás do teclado ;) depois falam, falam, falam, ou neste caso escrevem, escrevem, escrevem, ....

TDI no AHO = Duracell e dur@ dur@...
Duracell.gif

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por manucas

Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!

Mas quem é que falou em conspiração? Não sabes ler uns simples regulamentos?[|)]
a toyota não ganhou porque teve um pneu furado quase no fim da prova.
E se isso acontecesse com o audi?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por manucas
Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!
as regras são conhecidas, estão disponiveis para tu e pra qqr outro ver, de forma absolutamente gratuita.

A PROPRIA AUDI NAO CANSA DE ANUNCIAR QUE AS REGRAS SAO DIFERENTES E ESTÁ A TRABALHAR EM CONJUNTO COM A ORGANIZAÇAO PARA NIVELAR.

o que ganahs tu em INVENTAR, POR EM CAUSA TODOS OS QUE TRABALHARAM ANOS NOS DIVERSOS PROJECTOS DIESEL, INCLUINDO OS DE ESTRADA?

a serio, os factos sao conhecidos de todos, sem espinhas e sem medos. por isso tem que haver algo muito importante que tu (e outros) teem a defender, a ponto de irem contra todos os que participaram no projecto, desde os engenheiros chefe, aos que desenharam todos os parafusos e peças, aos que prepararam as maquinas para produçao, aos que testaram e evoluiram, até às cozinheiras que lhes deram refeiçoes rapidas e boas para que eles trabalhassem mais e melhor....

para pores isso tudo em causa, tens que ter uma razao mt boa! partilha...
Jovem, enganaste-te na citação. O que dizes foi exactamente o que disse atrás, ou não leste com olhos de ver? Existem é marcas e pessoas que acham que a Audi ou o motor só venceu pq foram levados ao colo... é ser ler posts por aí fora. Agora o que eu digo é que as regras certamente não foram mudadas para a equipa x ou motor z ganharem. Então tinhamos que ir para a F1, para Karting, DTM. As regras de LeMans são conhecidas. Se alguma marca investe num motor diesel de elevada endurance com excelente rendimento (no fundo é disso que se trata nas 24 horas) as outras marcas que façam o mesmo e que façam evoluir ainda mais os ottos que tantos partidarios tem (e eu inclusive, só que tento ter uma visão isenta e não deitar abaixo pelo simples prazer de dizer mal "ai porque são fumarentos")

[8)]

Grande frase.
Só para teres uma ideia o motor do Honda S2000 ganhou o prémio de International Engine of the Year (1.8 a 2.0L) de 2000 a 2004. Apenas 5 anos seguidos! [:X]

Ah, e a honda é japonesa... e o motor do S2000 a gasolina...

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

[8)]

Grande frase.
Só para teres uma ideia o motor do Honda S2000 ganhou o prémio de International Engine of the Year (1.8 a 2.0L) de 2000 a 2004. Apenas 5 anos seguidos! [:X]

Ah, e a honda é japonesa... e o motor do S2000 a gasolina...

aqui está a lista completa. A maior parte dos trofeus são para os japoneses[:X]
Dos europeus destaque para a BMW
citação:2005 Winners
Best New Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
Best Fuel Economy: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
Best Performance Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA (Insight)
1-litre to 1.4-litre: Fiat-GM 1.3-litre Diesel
1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
1.8-litre to 2-litre: Volkswagen 2-litre FSI Turbo (Golf GTi, Audi A3, A4)
2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)
2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin-Turbo Diesel (535d)
3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre (M3)
Above 4-litre: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
International Engine of the Year 2005: BMW 5-litre V10 (M5, M6)

2004 Winners
Best New Engine: Toyota Hybrid Synergy Drive
Best Fuel Economy: Toyota Hybrid Synergy Drive
Best Performance Engine: Mercedes-AMG 65 (S65, CL65)
1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
1.4-litre to 1.8-litre: Toyota Hybrid Synergy Drive
1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
2-litre to 2.5-litre: BMW 2.5-litre (325i, X3, 525i Z4)
2.5-litre to 3-litre: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
Above 4-litre: Volkswagen 5-litre V10 TDi (Touareg, Phaeton)
International Engine of the Year 2004: Toyota Hybrid Synergy Drive

2003 Winners
Best New Engine: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
Best Fuel Economy: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
Best Performance Engine: Mercedes-AMG 55 (CL55, E55, S55, SL55)
1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
1.4-litre to 1.8-litre: MINI Supercharged 1.6-litre (Cooper S)
2-litre to 2.5-litre: BMW 2.5-litre (325i, 525i, Z4)
2.5-litre to 3-litre: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
Above 4-litre: Volkswagen 5-litre V10 TDi (Touareg, Phaeton)
International Engine of the Year 2003: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)

2002 Winners
Best New Engine: BMW 4.4-litre Valvetronic
Best Fuel Economy: Honda 1-litre IMA
Best Concept: GM AUTOnomy
Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA
1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA
1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.8-litre VVTL-i 190
2-litre to 2.5-litre: PSA Peugeot-Citroën 2.2-litre HDi
2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre
3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre
Above 4-litre: BMW 4.4-litre Valvetronic
International Engine of the Year 2002: BMW 4.4-litre Valvetronic

2001 Winners
Best New Engine: BMW 3.2-litre
Best Fuel Economy: Honda 1-litre IMA
Best Concept: Saab SVC
Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA
1-litre to 1.4-litre: Volkswagen Group 1.4-litre TDi
1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.8-litre Valvetronic
2-litre to 2.5-litre: PSA Peugeot-Citroën 2.2-litre HDi
2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre
3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre
Above 4-litre: Ferrari 5.5-litre
International Engine of the Year 2001: BMW 3.2-litre

2000 Winners
Best Eco-friendly: Toyota Hybrid Prius
Best Fuel Economy: Honda Hybrid 1-litre Insight
Best Concept: DaimlerChrysler Necar 4
Sub 1-litre: Honda Hybrid 1-litre Insight
1-litre to 1.4-litre: Toyota 1.3-litre VVTi
1.4-litre to 1.8-litre: Honda 1.8-litre (Accord)
2-litre to 2.5-litre: Alfa Romeo 2.5-litre V6
2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre TDi
3-litre to 4-litre: BMW 4-litre V8 TDi
Above 4-litre: Ferrari 5.5-litre V12
International Engine of the Year 2000: Honda Hybrid 1-litre Insight

1999 Winners
Best Eco-friendly: Toyota Prius Hybrid
Best Fuel Economy: Volkswagen 1.2-liter TDi
Best Concept: DaimlerChrysler Necar 4
Sub 1-litre: Toyota 1-liter
1-liter to 1.4-litre: Volkswagen 1.2-liter TDi
1.4-liter to 1.8-litre: Toyota Prius Hybrid