o mito dos TDI!!!!!!!

bem vou apenas dizer da minha experiência:

tive um golf III tdi de 90cv, na minha mão fez mais de 300 mil km sem problemas de maior, para a cv que tinha andava muito bem, consumos muito bons e fiabilidade a toda a prova, fiquei muito satisfeito. O seguinte carro foi um ibiza gt tdi de 5 lugares (coisa rara por estas bandas) de facto fiquei parvo pela diferença de andamento e resposta (talvez pelo menor peso do ibiza também, mas de salientar que o ibiza tinha jante 16 de origem contra as 14 do golf) o andamento e sobretudo resposta à acelaração do ibiza foi das coisas que mais agradou no carro, em viagens frequentes para valladolid o ponteiro ia frequentemente a roçar os 220 de onde teimosamente não passava..35 km de recta com duas três faixas e tirei as provas.. simplesmente não dava mais..o meu pelo menos.. fiabilidade? tive-o apenas 170 mil km e durante essa kilometragem a unica coisa que tive foi um tubo de plastico que vai do turbo à admissão (ou vice-versa) partido.. consumo de óleo? cerca de meio litro se tanto de 15 em 15 mil km.. como tinha pneu de baixo perfil tinha a desvantagem de ser muito, muito duro.. mas a curvar contra tudo o que se diz neste fórum era excelente! Aliás posso dizer por experiencia própria bem superior ao golf III!! facilmente se conhecia o limite do carro, muito previsivel! o motor achei excelente! Aliás das coisas que mais me chocou foi quando o meu irmão comprou um c4 110cv para a empresa e fomos experimentar o carro.. dissemos em coro.. onde estão os 110cv?? muito amorfo face ao ibiza..perde imenso nas subidas.. detestei o motor.. foi reprogramado passado dois dias:) agora ficou bem melhor e mais agravel de conduzir..
actualmente tenho um beetle de 90cv e estou satisfeito, obviamente anda bem menos que o ibiza e não tem grande velocidade de ponta devido á aerodinamica mas satisfaz plenamente e como tem apenas 60mil km, espero apenas que tenha a fiabilidade de todos os que passaram cá por casa..
e entretanto a a4 da minha mãe de 96 está prestes a chegar aos 400m!!! onde vai levar uma revisão a fundo pois já se nota alguma perda de potência.
Ainda cá por casa o 270cdi do meu irmão partiu a cabeça do motor com 80m km..(ainda á espera da resolução de uma solução agradavel por parte da MB Deutschland, pois a reparação ficou em 6 mil euros.) face a isto obviamente sou um cliente Tdi satisfeito, apesar de tudo aquilo que se diz por estas bandas.
O andar mais que os outros? não é de todo verdade.. há de facto alguns exageros.. agora que face à cavalagem se mexem bem lá isso é verdade!!
cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Ele está lá, quando aceleras ele corta a injecção para não lixar o motor não sabias?[8)]

Experimentar??? Experimenta tu no teu[:p][:p] e depois diz se funciona mesmo e se é eficaz...

cumps
tambem nao diz no manual que nao podes ir a 200 e meter uma 2ª mas vai la experimentar para ver o que te acontece...
por alguma coisa na garantia diz la "excepto por ma utilizaçao"

citação:Ao lado de qualquer concessionário de qualquer marca se vê muita coisa.

--------------------------------------------------------------------------------

bem uma coisa tenho a certeza, pois conheço a realidade de 2 concessionários, entre o concessionário honda e o vw a diferença é abismal em termos de avarias. esta é a minha experiência e já tive 2 vag's, um deles tdi, por isso..........
quando a essas experiências referidas atrás ainda haverá quem ache que os novos td's aguentam maiores maus tratos que os otto's?

Aqui em casa a minha experiência foi Honda apeou, Vw não. Mas assumo que a Honda no cápítulo da fiabilidade está num patamar muito alto.Será melhor em certos aspectos e pior em outros decerto. Ainda hoje vi um Yaris sem luzes, será normal? Não, mas que acontece, acontece... No entanto, relativamente a esse aspecto dos maus tratos não falo porque não tenho experiência no assunto.Cumps

Qualquer pessoa com os minimos conhecimentos sabe que com estes tratos qualquer motor seja tdi, ictdi, jtd, hdi ou qualquer outro mesmo otto vai acabar por durar menos senão não havia cuidados como por exemplo á com a temperatura.

É lixado ver que afinal um motor normal diesel até anda em competições não é? Ainda por cima tdi...

cumps
Ya. Em competição com eles próprios! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

ups, já encontrei!;)

O pescarolo que ficou em segundo:

Judd
Type: V10 à 72° type GV5
Disposition: Longitudinal, central AR, semi-porteur
Distribution: Double ACT, 4 soupapes par cylindre
Alimentation: Injection électronique EFI Euro 12
Allumage: Bougies NGK
Couple: 615 Nm à 6500tr/mn
Régime maxi: 8500tr/mn en course 8200tr/mn
Puissance 640 cv à 8500 tr/mn
Restriction: 2 brides dia. 32,7mm
Transmission:
Embrayage Alcon 4 disques carbone
Boite de vit.: X-Trac, transversale, 6 vit. séq. à commande au volant + levier de secours
Chassis: N°03 Monocoque carbone type C60
Concepteur: Courage Compétition
Suspension: AV: Doubles triangles superposés, poussants et combinés ressorts-amortisseurs
AR: Doubles triangles superposés, poussants et combinés ressorts-amortisseurs
Freins:
Etriers Alcon 6 pistons AV/AR
Disques carbone DCI
Amortisseurs: Extremtech
Direction Assistée: Oui
Carrosserie: ouverte en carbone
Concepteur: Pescarolo Sport
Phares Cibié
Réservoir 90 litres
A noter : Ex n° 17 Le Mans 2005 (AB).
Pneus Michelin
Jantes BBS 18 "

Tem 640cv e até é mais leve que o audi[:p]

Fonte:http://www.lemans.org/24heuresdumans/2006/pages/chronos_fr.html

Cumps

Isso já foi mais que discutido aqui,vamos por pontos...
Será que sabes distinguir curvas de potência e binário, de pontos máximos de potência e binário?
Será que sabes onde é q está a real diferença entre o Audi e o Judd?
Será que conheces os regulamentos FIA em relação à prova de LeMans?

É que depois de responderes correctamente a estas questões perceberás o porquê do teu mítico TDI ter ganho LeMans...

Pq se n houvessem limitações no regulamento que "castrassem" a evolução e performance dos motores ottos acredita que ngm se atreveria a colocar um diesel a correr em LeMans(isto assumindo que se quer ser competitivo)...

Ao contrário daquilo que muita gente pensa a vantagem dos R10 em Competição não é o consumo.

citação:Originalmente colocada por T5

ups, já encontrei!;)

O pescarolo que ficou em segundo:

Judd
Type: V10 à 72° type GV5
Disposition: Longitudinal, central AR, semi-porteur
Distribution: Double ACT, 4 soupapes par cylindre
Alimentation: Injection électronique EFI Euro 12
Allumage: Bougies NGK
Couple: 615 Nm à 6500tr/mn
Régime maxi: 8500tr/mn en course 8200tr/mn
Puissance 640 cv à 8500 tr/mn
Restriction: 2 brides dia. 32,7mm
Transmission:
Embrayage Alcon 4 disques carbone
Boite de vit.: X-Trac, transversale, 6 vit. séq. à commande au volant + levier de secours
Chassis: N°03 Monocoque carbone type C60
Concepteur: Courage Compétition
Suspension: AV: Doubles triangles superposés, poussants et combinés ressorts-amortisseurs
AR: Doubles triangles superposés, poussants et combinés ressorts-amortisseurs
Freins:
Etriers Alcon 6 pistons AV/AR
Disques carbone DCI
Amortisseurs: Extremtech
Direction Assistée: Oui
Carrosserie: ouverte en carbone
Concepteur: Pescarolo Sport
Phares Cibié
Réservoir 90 litres
A noter : Ex n° 17 Le Mans 2005 (AB).
Pneus Michelin
Jantes BBS 18 "

Tem 640cv e até é mais leve que o audi[:p]

Fonte:http://www.lemans.org/24heuresdumans/2006/pages/chronos_fr.html

Cumps

Isso já foi mais que discutido aqui,vamos por pontos...
Será que sabes distinguir curvas de potência e binário, de pontos máximos de potência e binário?
Será que sabes onde é q está a real diferença entre o Audi e o Judd?
Será que conheces os regulamentos FIA em relação à prova de LeMans?

É que depois de responderes correctamente a estas questões perceberás o porquê do teu mítico TDI ter ganho LeMans...

Pq se n houvessem limitações no regulamento que "castrassem" a evolução e performance dos motores ottos acredita que ngm se atreveria a colocar um diesel a correr em LeMans(isto assumindo que se quer ser competitivo)...

Ao contrário daquilo que muita gente pensa a vantagem dos R10 em Competição não é o consumo.
Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!

citação:Originalmente colocada por manucas

Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!

Mas quem é que falou em conspiração? Não sabes ler uns simples regulamentos?[|)]

Teoria da conspiração?
s72.gif

É um facto que os regulamentos beneficiam a aposta em motores Diesel em LeMans. (A Peugeot no próximo ano entrará com o HDI)

E na altura em que a Toyota entrou era um campeonato mais dis****do,onde haviam várias marcas Oficiais e os números eram outros...
Este ano a Audi correu "sozinha",tal era a disparidade entre a equipa da Audi e as restantes...

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Mas quem é que falou em conspiração? Não sabes ler uns simples regulamentos?[|)]
Já saiste dos estábulos? Escovaste cedo a pileca... Quem fala em manipulação das regras são, para além de mtos de vós que só leem o que vos interessa, selecionando o que vais de acordo à vossa opinião e omitindo (ou não lendo) o restante... tb algumas marcas, que demonstraram um mau perder. Só.

Já saiste dos estábulos? Escovaste cedo a pileca... Quem fala em manipulação das regras são, para além de mtos de vós que só leem o que vos interessa, selecionando o que vais de acordo à vossa opinião e omitindo (ou não lendo) o restante... tb algumas marcas, que demonstraram um mau perder. Só.
Pelo que vejo, a "pileca" ainda não se recompôs.[:p]

Até está a ver teorias da conspiração em tudo quanto é lado.:D:D:D

A questão é que se os Diesel (e o TDI em particular) fossem tão "avançados" como querem crer, não havia necessidade de haver essa discriminação nos regulamentos, não te parece?[:p]

Quando vires os Diesel a competir com os Otto com as mesmas limitações (a começar por cilindrada e sobrealimentação), a gente comversa. Entretanto, podes ir comendo mais um pouco de palha, que claramente estás em fraqueza...:D:D:D

citação:Garrett
Rookie

Portugal
267 Posts
Colocado - 24/11/2006 : 01:45:18
--------------------------------------------------------------------------------

bem vou apenas dizer da minha experiência:

tive um golf III tdi de 90cv, na minha mão fez mais de 300 mil km sem problemas de maior, para a cv que tinha andava muito bem, consumos muito bons e fiabilidade a toda a prova, fiquei muito satisfeito. O seguinte carro foi um ibiza gt tdi de 5 lugares (coisa rara por estas bandas) de facto fiquei parvo pela diferença de andamento e resposta (talvez pelo menor peso do ibiza também, mas de salientar que o ibiza tinha jante 16 de origem contra as 14 do golf) o andamento e sobretudo resposta à acelaração do ibiza foi das coisas que mais agradou no carro, em viagens frequentes para valladolid o ponteiro ia frequentemente a roçar os 220 de onde teimosamente não passava..35 km de recta com duas três faixas e tirei as provas.. simplesmente não dava mais..o meu pelo menos.. fiabilidade? tive-o apenas 170 mil km e durante essa kilometragem a unica coisa que tive foi um tubo de plastico que vai do turbo à admissão (ou vice-versa) partido.. consumo de óleo? cerca de meio litro se tanto de 15 em 15 mil km.. como tinha pneu de baixo perfil tinha a desvantagem de ser muito, muito duro.. mas a curvar contra tudo o que se diz neste fórum era excelente! Aliás posso dizer por experiencia própria bem superior ao golf III!! facilmente se conhecia o limite do carro, muito previsivel! o motor achei excelente! Aliás das coisas que mais me chocou foi quando o meu irmão comprou um c4 110cv para a empresa e fomos experimentar o carro.. dissemos em coro.. onde estão os 110cv?? muito amorfo face ao ibiza..perde imenso nas subidas.. detestei o motor.. foi reprogramado passado dois dias:) agora ficou bem melhor e mais agravel de conduzir..
actualmente tenho um beetle de 90cv e estou satisfeito, obviamente anda bem menos que o ibiza e não tem grande velocidade de ponta devido á aerodinamica mas satisfaz plenamente e como tem apenas 60mil km, espero apenas que tenha a fiabilidade de todos os que passaram cá por casa..
e entretanto a a4 da minha mãe de 96 está prestes a chegar aos 400m!!! onde vai levar uma revisão a fundo pois já se nota alguma perda de potência.
Ainda cá por casa o 270cdi do meu irmão partiu a cabeça do motor com 80m km..(ainda á espera da resolução de uma solução agradavel por parte da MB Deutschland, pois a reparação ficou em 6 mil euros.) face a isto obviamente sou um cliente Tdi satisfeito, apesar de tudo aquilo que se diz por estas bandas.
O andar mais que os outros? não é de todo verdade.. há de facto alguns exageros.. agora que face à cavalagem se mexem bem lá isso é verdade!!
cumprimentos,

Bom post !! embora não deixe de ser apenas a tua experiência. ;)

Pelo que vejo, a "pileca" ainda não se recompôs.[:p]

Até está a ver teorias da conspiração em tudo quanto é lado.:D:D:D

A questão é que se os Diesel (e o TDI em particular) fossem tão "avançados" como querem crer, não havia necessidade de haver essa discriminação nos regulamentos, não te parece?[:p]

Quando vires os Diesel a competir com os Otto com as mesmas limitações (a começar por cilindrada e sobrealimentação), a gente comversa. Entretanto, podes ir comendo mais um pouco de palha, que claramente estás em fraqueza...:D:D:D
Mas tu (apesar da tua Kangoo), que bates nos diesel em tudo qt é lugar, (desconfio que se houvesse bombas de puxar água do poço a gasoleo ias a correr trocar à loja por uma otto), pq é que não pegas nos teus posts repletos de sabedoria e os envias para a comissão organizadora de LeMans? É que, concerteza eles ainda não foram informados das diferenças entre ciclo diesel e otto... estão na escuridão. Bora lá a fazeres luz aquela malta... "o fim do mundo está proximo! Não apostem nos motores a gasoleo!" Se quiseres arranjo-te 2 cartazes, para prenderes um nas costas e outro na barriga...

A verdade é que os TDI com todos os defeitos que têm e são alguns, continuam a fazer "correr tinta" como se vê neste tópico.

Ganham "Le Mans", fazem um motor de 500 cv para um carro "normal", etc., etc.

Não há duvida que podem não ser os melhores motores diesel, mas são a sigla diesel com mais sucesso, notoriedade e que gera mais polémica.

Apesar das vibrações, barulho, consumo de óleo, Mafs, etc. são a "sigla" a abater ;)

as regras são conhecidas, estão disponiveis para tu e pra qqr outro ver, de forma absolutamente gratuita.

A PROPRIA AUDI NAO CANSA DE ANUNCIAR QUE AS REGRAS SAO DIFERENTES E ESTÁ A TRABALHAR EM CONJUNTO COM A ORGANIZAÇAO PARA NIVELAR.

o que ganahs tu em INVENTAR, POR EM CAUSA TODOS OS QUE TRABALHARAM ANOS NOS DIVERSOS PROJECTOS DIESEL, INCLUINDO OS DE ESTRADA?

a serio, os factos sao conhecidos de todos, sem espinhas e sem medos. por isso tem que haver algo muito importante que tu (e outros) teem a defender, a ponto de irem contra todos os que participaram no projecto, desde os engenheiros chefe, aos que desenharam todos os parafusos e peças, aos que prepararam as maquinas para produçao, aos que testaram e evoluiram, até às cozinheiras que lhes deram refeiçoes rapidas e boas para que eles trabalhassem mais e melhor....

para pores isso tudo em causa, tens que ter uma razao mt boa! partilha...

citação:Eliselotus
AH Membro Platinium

22933 Posts
Colocado - 24/11/2006 : 10:18:30

citação:
Originalmente colocada por manucas

as regras são conhecidas, estão disponiveis para tu e pra qqr outro ver, de forma absolutamente gratuita.

A PROPRIA AUDI NAO CANSA DE ANUNCIAR QUE AS REGRAS SAO DIFERENTES E ESTÁ A TRABALHAR EM CONJUNTO COM A ORGANIZAÇAO PARA NIVELAR.

o que ganahs tu em INVENTAR, POR EM CAUSA TODOS OS QUE TRABALHARAM ANOS NOS DIVERSOS PROJECTOS DIESEL, INCLUINDO OS DE ESTRADA?

a serio, os factos sao conhecidos de todos, sem espinhas e sem medos. por isso tem que haver algo muito importante que tu (e outros) teem a defender, a ponto de irem contra todos os que participaram no projecto, desde os engenheiros chefe, aos que desenharam todos os parafusos e peças, aos que prepararam as maquinas para produçao, aos que testaram e evoluiram, até às cozinheiras que lhes deram refeiçoes rapidas e boas para que eles trabalhassem mais e melhor....

para pores isso tudo em causa, tens que ter uma razao mt boa! partilha...

Esqueceste-te aí das senhoras que faziam os "alfinetes de peito" que nestas longas seções de trabalho também é necessário descontrair [8D]

Conclusão 1-Normalmente quem não tem tdi critica tdi.
Conclusão 2-Estigma do medidor de massa de ar, dos 115 cv pra cima é raro o carro que revela esse problema.
Conclusão 3-Os tdi provocam muita azia a quem não tem.

Li algures que o facto da vw largar o injector bomba é o admitir que este n presta = Falso. Coms novas normas de emissões de Co2 o desenvolvimento de um injector bomba que respeitasse as mesmas seriam astronómicos.Mas podem ficar descansados pois os actuais injector bomba continuaram cá a circular, e a demonstrar que apesar das boas, mas insuficientes tentivas não há pai pra eles. Agora se por acaso Bosch/vw conseguirem um injector bomba que respeite as normas podem ir comprando mais acções da Kompensa, S.A. Cumps[B)]

Voltar
Superior