o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

citação:Originalmente colocada por dexpm

Penso que o senhor abriu este topico, unica e exclusivamente para provocar confusao e dar a saber que tem um type R e que o seu pai tem um C43.

Presumindo que esta a dizer a verdade claro.

Como ja outros users disseram, cada um compra o que quer e o que pode.

Com os melhores cumprimentos

Dexpm.
comentario triste...
tanto o ctr como o mercedes do meu pai foram comprados usados e como deve imaginar o c43 já tem uns anos valentes em cima. existem users por aqui com carros bem superiores.
Agora dizerem que tenho inveja de um tdi...só se for para rir.
ainda se fosse um 330d[B)] esse sim podia ter inveja no bom sentido

Srº AMG nao tou a ver, no meu discurso onde referi inveja mas pronto.

O que nao concordo e que abra um topico a denegrir seja o que for sabendo que existe pessoas com opinioes diferentes e que ate possuem os mesmos.

Vamos acabar com este tipo de topicos, o objectivo de um forum e a troca de informaçoes, o convivio e a partilha de experiencias.

Dizer mal por dixer nao esta correcto.

Todos os motores marcas modelos etc tem pontos positivos e negativos.

Ja agr por curiosidade o que e que o xuning tem haver com uma reprogramaçao ou alteraçao de componentes do motor. O motor tem a agata desenhada ou da a musica do ze cabra? ? ? ?

Entao porque e que nao se pode tratar de tuning

O xuning sao tranformaçoes esteticas mal sucedidas ou de mto mau gosto.

citação:Originalmente colocada por Y

Era tão fácil chegar aqui e dizer: "olá, sou fanfarrão e sou de ermesinde, tenho um CTR e o meu pai um AMG. Não gosto de TDIs."

Ninguém levava a mal e entravas com o pé direito.

Mas nãããããããoooooooo, tinhas que complicar o sistema... :D

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por martins.art

citação:Originalmente colocada por Y

Era tão fácil chegar aqui e dizer: "olá, sou fanfarrão e sou de ermesinde, tenho um CTR e o meu pai um AMG. Não gosto de TDIs."

Ninguém levava a mal e entravas com o pé direito.

Mas nãããããããoooooooo, tinhas que complicar o sistema... :D

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[8)]

citação:Originalmente colocada por dexpm

citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
diesel sim... tdi não!

Excelentissimo senhor Mrº AMG possuidor de um Type R e que tem um pai com um C43.

Dado a abertura deste topico com fins subjectivos gostaria de lhe dar a minha opiniao sobre o mesmo.

Em 1º Como e sabido os temas que envolvem TDI ja estao mais que batidos

Em 2º Acho a sua ultima frase de mto mau tom, sabendo o senhor que existem mtos users que possuiem os mesmos.

Em 3ºPenso que o senhor abriu este topico, unica e exclusivamente para provocar confusao e dar a saber que tem um type R e que o seu pai tem um C43.

Presumindo que esta a dizer a verdade claro.

Como ja outros users disseram, cada um compra o que quer e o que pode.

Com os melhores cumprimentos

Dexpm.

[^][^][^][^]

caro mister amg...voce fala fala, mas diz mtas poucas coisas concretas..!!

1º - os motores TDI sao muito pouco fiaveis...de facto..n prestam, n e verdade??por isso mesmo vencem as 24 horas de Le Mans...!!
Os motores Mercedes e Honda sao uma coisa do outro mundo....e por isso mesmo tiveram resultados EXCELENTES na epoca de formula 1 transacto... Foi RI-DI-CU-LO...os mercedes coitadinhos...!!!

2º - Dao muitos problemas...pois e verdade...mas tambem quem vende milhoes de carros, e normal que deem problemas...Suponho que os TDI tenham sido dos carros a gasoleo mais vendidos em todo o mundo...mas nao...os cdi's sao melhores e muito mais fiaveis...e os amg's entao nem se fala...com meia duzia de exemplares por ai!!

3º - A menos que ja tenha tido um, informe-se...porque apesar de darem muitos problemas...quem os tem,adora-os....!e quem nao os tem....tem dor de cotovelo!!

E verdade....o seu anda muito mais...!!!!!Isso e muito bom, fique sabendo que a velocidade maxima permitida sao 120km/h...!!Mais...ainda no outro dia passou por mim um M3...fora de brincadeiras...encosta o seu CTR a um canto...sabe quem chegou primeiro ao destino??

EU..porque??porque ele passou por mim a bem mais de 200, mas dp tava encostado na primeira area de servico....!!

conclusao...tinha de me dar o seu tipe R e mais o mercedes pa eu lhe dar o meu TDI....talvez um dia perceba porque..!!La em casa ha dois, e nunca deram razao de queixa...no dia em que tiverem de ir pa oficina...de certeza absoluta que o dinheiro que la deixar, foi o poupado nas centenas/milhares de euros que poupei em combustiveis...!!

P.S.-os consumos anunciados podem ser mesmo ser reais!!no dia em que conseguir fazer consumos na casa dos 4,2/5 L/100km vai ser mais feliz e deixar de dizer mal dos tdis...!

cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por v7

A sigla TDI esteve para os anos 90 como a GTI para os 80.
:(:(
desculpa lá mas este é um comentario estupido.[8)]
è por este tipo de comentario juntamente com alguns que por aqui andam de repros de 200cv em "ibizas rata ctr" que já nem posso ouvir falar em tdi.
os tdi até podem ser bons carros se forem bem utilizados, agora quando metem na cabeça que são gti`s, dão cabo dos carros.
tenho um colega que vai no 3 tdi e não tem tido problemas e esta satisfeito. Conduz o carro como deve ser, não faz arranques a frio, deixa o carro a trabalhar um minuto antes de o desligar, não anda a por chip para se picar com ctr`s ou Gti`s.
Mas a maioria dos meus colegas com tdi é a mesma conversa da treta: é um chip. foi um picanço com um saxo cup, com um Bmw e bla bla e depois é o turbo que parte é a embraiagem que vai à vida.
Sinceramente não acho os tdi assim tão maus em relação aos outros diesel mas de tanta parvoice que muitos dos seus donos fazem e dizem já nem posso ouvir falar de tdi[8)]

citação:Originalmente colocada por p@f@c

1º - os motores TDI sao muito pouco fiaveis...de facto..n prestam, n e verdade??por isso mesmo vencem as 24 horas de Le Mans...!!
Os motores Mercedes e Honda sao uma coisa do outro mundo....e por isso mesmo tiveram resultados EXCELENTES na epoca de formula 1 transacto... Foi RI-DI-CU-LO...os mercedes coitadinhos...!!!

2º - Dao muitos problemas...pois e verdade...mas tambem quem vende milhoes de carros, e normal que deem problemas...Suponho que os TDI tenham sido dos carros a gasoleo mais vendidos em todo o mundo...mas nao...os cdi's sao melhores e muito mais fiaveis...e os amg's entao nem se fala...com meia duzia de exemplares por ai!!

3º - A menos que ja tenha tido um, informe-se...porque apesar de darem muitos problemas...quem os tem,adora-os....!e quem nao os tem....tem dor de cotovelo!!

E verdade....o seu anda muito mais...!!!!!Isso e muito bom, fique sabendo que a velocidade maxima permitida sao 120km/h...!!Mais...ainda no outro dia passou por mim um M3...fora de brincadeiras...encosta o seu CTR a um canto...sabe quem chegou primeiro ao destino??

EU..porque??porque ele passou por mim a bem mais de 200, mas dp tava encostado na primeira area de servico....!!

conclusao...tinha de me dar o seu tipe R e mais o mercedes pa eu lhe dar o meu TDI....talvez um dia perceba porque..!!La em casa ha dois, e nunca deram razao de queixa...no dia em que tiverem de ir pa oficina...de certeza absoluta que o dinheiro que la deixar, foi o poupado nas centenas/milhares de euros que poupei em combustiveis...!!
P.S.-os consumos anunciados podem ser mesmo ser reais!!no dia em que conseguir fazer consumos na casa dos 4,2/5 L/100km vai ser mais feliz e deixar de dizer mal dos tdis...!

cumprimentos.
isto só dá mesmo para rir[}:)][}:)]

e o que é que tem a ver ao caso de um tdi ter ganho em le mans com a fiabilidade dos carros que vende?
nesse caso seria a renault e a citroen as marcas mais fiveis do mundo já tem ganho na f1 e no wrc

EU..porque??porque ele passou por mim a bem mais de 200, mas dp tava encostado na primeira area de servico....!!conclusao...tinha de me dar o seu tipe R e mais o mercedes pa eu lhe dar o meu TDI....talvez um dia perceba porque..!!
La em casa ha dois, e nunca deram razao de queixa...no dia em que tiverem de ir pa oficina...de certeza absoluta que o dinheiro que la deixar, foi o poupado nas centenas/milhares de euros que poupei em combustiveis...!!

cumprimentos.
o audi vence em le mans mas leva uma abada todos os domingos dos AMG no DTM[:p]

eu alguma vez falei que os cdi eram melhores ou piores?
haver poucos AMG é uma coisa má? Eu chamo-lhe: exclusividade! Algo que o seu tdi certamente não tem[:p]

eu algums vez me pus a gabar que o meu carro andava mais ou menos que os outros?
e quem lhe disse que por ter um ctr gosto de andar a picar?
um M3 anda mais que o meu carro? Certamente que sim... mas aposto que copnhece por aí um ibiza com repro capaz de fazer frente ao M3:D

isso era o que voce queria não era?[:p]

mas quem lhe disse que eu ando preocupado com os consumos que faço?[:p]

são opções! Eu cá prefiro curtir um bom motor a gasolina japonês e não ter de me preocupar com idas as oficinas fora o normal

citação:3º - A menos que ja tenha tido um, informe-se...porque apesar de darem muitos problemas...quem os tem,adora-os....!e quem nao os tem....tem dor de cotovelo!!

conclusão: voce é um frustado, venda o seu tdi, compre um bom otto e seja feliz:D
dor de coto deve ter voce não eu:D

citação:1º - os motores TDI sao muito pouco fiaveis...de facto..n prestam, n e verdade??por isso mesmo vencem as 24 horas de Le Mans...!!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

que comparação!!!

como se pode comparar motores de competição com motores de automóveis do dia-a-dia??

a sério que não percebo...[xx(]

que falta de argumentos...

quer o motor do Audi de Le Mans, quer os motores de fórmula 1 a única coisa igual ao um motor do dia-a-a di é mesmo o nome...[8]

cumprimentos.

Por comentários como este é que a malta dos tdi vai continuar a "levar na cabeça"... Alguns ou muitos têm realmente a mania que aquilo é o melhor... [}:)]

E volto a perguntar.. Dor de cotovelo pq ??? O Tdi é um carro que ninguém consegue ter ? Só os exclusivos...
Quem compra carro não compra um TDI PORQUE NÃO QUER.

Sxaraaammm
Eu sei, eu sei....
Ah e tal...porque é jovem
Épá cum catano...

Ficam muito chateados se eu vos disser que estes tópicos já chateiam?
E não é por ser dos TDI´s...
Este tipo de topicos já não são REPOST, são o cartão de visitas deste forum, o que é pena![xx(]

Quem foi k disse k os VW GOLF GTD de 80cv (dos finais dos anos 80, princípios de 90) k eram "arrastões" ?! :D
Pois eu tenho a dizer-vos uma coisa: Já tive "milhentos" carros Citroên AX GT, GTIs, Rover, Nissan, Alfa Romeu, Ford fiesta etc e digo-vos uma coisa, esse VW. GTD (80 cv) foi o melhor carro k tive! Andáva comó crlh... Lá fumarada fazia (isso fazia)!!! :(
Mas lembro-me na altura, em k tinha amigos meus com Toyotas Star Vans e Puntos TD (k tanto um como o outro tinham acabado de saír no mercado) e fartávamo-nos de nos "picar", (acreditem ou não) nunca em circunstância nenhuma uma Star Van, ou Punto TD ou Corsas TDs (k já existiam na altura com o famoso motor Isuzo) k diziam k andava mesmo mt...e de facto até andava! Mas....nenhum desses carros em circunstância alguma (quer fosse em arranque, quer em recuperações, subidas, descidas) lol :D eh pa acreditem....Nem a TOYOTA STAR VAN, nem o FIAT PUNTO TD, nem o OPEL CORSA TD passavam esse filho da mãe desse VW. GOLF GTD...:D[}:)][}:)][}:)]
Ja pra não falar nos consumos espetaculares...Para chegar aos 6 litros era preciso repisar bem o motor! (nunca vi tal na vida)..Consumia mesmo pouquinho, mesmo numa condução menos regrada era uma coisa impressionante mesmo...[:p][:X]
Lembro-me k os meus amigos roiam-se de inveja desse carro...!!!:D[}:)][}:)]
Para vocês fazerem uma ideia, sabem k carros eles têm hoje? Todos têm carros com motores a diesel da VW, ou são Audi, ou são Seat, ou são Skodas...;)
O meu carro actualmente (compprei ha 2 meses) é um Skoda Octávia TDI 110cv, mas sinceramente acho k o raio do GOLF GTD 80cv era bem superior em termos de consumos...E em termos de acelarações e reprises até aos 160 km/h não sei não, se não se não conseguia acompanhar (na boa) o Skoda...(é relevante dizer k o Golf GTD de 80cv não chegava aos 1000 kg)!!! E isso como devem saber, conta muito...[8D]
Resta dizer k não vim para aki defender o motor VW. TDI!!! Até pq o k eu estou a gabar nem era TDI ! Era um "simples" Tubo Diesel Intercooler né... [:0] [8]
Além disso, a VW. nem é das marcas k mais gosto sinceramente...A marca "do meu coração" é a CITROÊN imaginem, por isso tou à vontade pra falar disso né... ;)
Só achei por bem, defender esse Golf GTD, pq não sendo TDI foi de facto o melhor carro k tive, muito sinceramente...;)
Grande VW GOLF GTD de 1989....[8D]
Abraço ;)

citação:Dao muitos problemas...pois e verdade...mas tambem quem vende milhoes de carros, e normal que deem problemas...

Um argumento valido. Sendo assim sao tao fiaveis qto os outros.

citação:o audi vence em le mans mas leva uma abada todos os domingos dos AMG no DTM

Deves estar a brincar!

citação:Pole-Position for Mattias Ekström
Mattias Ekström won the first qualifying at Hockenheimring Baden Württemberg. He was followed by Gary Paffett on second position and Jamie Green who finished third. This is the qualifying and super-pole overview.

citação:14:29 Stefan Mücke (Mercedes-Benz): 1:36,587 minutes
14:30 Martin Tomczyk (Audi): 1:36,222 minutes
14:33 Jean Alesi (Mercedes): 1:36.179 minutes
14:35 Marcel Fässler (Opel): 1:36.075 minutes
14:37 Mattias Ekström (Audi): 1:35.251 minutes
14:39 Bruno Spengler (Mercedes-Benz): 1:36.191 minutes
14:43 Jamie Green (Mercedes-Benz): 1:35.809 minutes
14:45 Gary Paffett (Mercedes-Benz): 1:35.283 minutes

14:47 Tom Kristensen (Audi): 1:1:36.489 minutes
14:50 Bernd Schneider (Mercedes-Benz): 1:36.354 minutes

E é um exemplo de resultados em 2005. Pq em 2006 a mercedes ganhou uma corrida (Hockenheim) e a audi outra (Barcelona).

oh dury... so para meter veneno;)

uma vez apanhei um golf III gtd no caminho para guimaraes, e ele nao gostou que lhe desse maximos e entao pos-se a puxar, e nao levou nada do meu corsa machine 1.2 com 4 gajos la dentro e malas[8D]. E isto aconteceu varias vezes em varias retomas de velocidade por causa de carros mais lentos. E a subir era a mesma coisa:D.

Nao sei se o motor e' o mesmo... so sei que dizia gtd.

Corsa 1200 Sport, é possível...
Eu tive-o ha mais de 10 anos! Esse Golf GTD já devia estar completamente calcinado/pirilado (isto é todo fdd) :D [xx(]
O meu uma vez queimou a junta da colaça, a partir daí adeus GTD, nunca mais foi o k era...Até k acabei por vendê-lo....[8)]
Acredita akilo em subidas por exemplo, dava corda a mts e mts GTIs k andam por aí...Não tenho dúvidas...Corsa 1200 Sport, ainda por cima sou de perto de Guimarães, akelas estradas são (como sabes) tótil sinuosas e aí era o forte em termos de "performances" (2ªs e 3ªs a derreter) Ui...! Ka p#t# de máquina...:(
(Podes acreditar, ja tenho 14 anos de carta, ja não sou nenhum novato nestas "andanças")...:)
Abraço ;)

Back