o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não acho os TDI superiores em nada a um 20d da BMW ou a um CDI da MB da mesma geração.

Em nada.

Os motores TDi apareceram em 92 na sua primeira versão, enquando os 20d e CDi apareceram em 1998.
6 anos de diferença na concepção base de um motor fazem muita diferença. E a tecnologia neles empregue também é diferente.

Mas concordo, um 20d é superior a um 1.9/2.0TDi, sem dúvida. Quanto aos CDi já tenho mais reservas.

Desconfio. Já agora, qual o carro em que este motor foi estreado?

1.9TDi no Audi 80, em 1992.
2.5TDi no Audi 100 em 1989.
esse 2.5 TDI tinha apenas 115 cv né ?

citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Tu tens é
elbowimage.jpg

Experimenta isto

voltaren.gif
claro...que tenho inveja. o meu pai tem um c43 AMG e eu tenho um civic type-r. estou cheio de inveja de um seat ibiza tdi comercial[}:)][}:)]

Poe ai fotos das maquinas anda la.;);););)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Falando de cavalos... nada que uma preparação não faça... existe um 1.8T da Vw com 900cvs... existem supras a passar os 1000cvs... e!? Mais uma vez digo... é facil comer e calar... comigo não!

Como disse, basta turbinar um CTR para acabar com qualquer réstia de esperança do Ibiza TDi mais mexido.

O que importa salientar, uma vez que se partiu de uma crítica muito pouco fundamentada aos TDi, é que têm um potencial enorme de evolução, que poucos motores diesel conseguiram. E foram o despoletar do fenómeno de massificação dos diesel performantes.

Se já foram superados? Obviamente. Se são superados por Otto também mexidos? Sem duvida.
Pois, mas em contra-partida, os TDI também são muito menos fiáveis que os restantes motores DIESEL de outras marcas.. enfim.. é como tudo, e nada é perfeito...mas é mesmo assim...

Ah , e o Gasolina nunca precisa de ter turbo para andar mais que um diesel... (claro que isto é relativo :D )

todos os outros sao mais fiaveis [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

isso foi baseado em q facto ja agora,pk dizes para mim n vale nada

Se formos bem a ver as coisas, não há grande razão para ter " raiva " da VW por ter criado o TDI...

o TDI até podia ser o melhor Diesel dos anos 90 , mas não nos podemos esqueçer que antes disso, a VW era um zero á esquerda no que a motores Diesel, ou não se lembram dos velhos GTD , e D da VW que só faziam barulho, e andar era mentira ???

Nenhuma marca é perfeita, e não se pode louvar a VAG por causa do TDI... pois a VAG também tem podres, e esses podres são os VAG Diesel normais...
A VAG não é superior a ninguém por causa do TDI , até porque quando esta tinha os fumarentos Diesel, já a PSA (por ex ) tinha motores a gasóleo bem mais evoluídos, bem melhores, e bem mais performantes.....por isso...

Fala com algum desconhecimento. A VW pela primeira vez meteu um motor Turbo Diesel num carro do segmento C. E essa situação só se alterou uns bons 5 anos depois.
O 1.6TD, sobretudo na versão de 80cv era, dos motores do género, um dos mais performantes. Um Golf na altura pesava menos de 1000kgs. Fumarentos e lentos são agora depois de mais de 15 anos de vida.

O GTD não é certamente um dos podres de que fala. O 1.9d também não, porque era um motor perfeitamente ao nível dos restantes atmosféricos de 1900cc, e muito fiável. Fraco pode considerar o 1.9TD de 75cv.

Os PSA de que fala surgiram no final dos anos 80, nomeadamente o 1769cc de 78cv sem intercooler e 90cv com intercooler, substituidos depois pelos de 1905cc de 92cv. Mas quando surgiram, já existia Golf GTD desde 1983, na primeira geração e com 70cv.
Sim, o GTD não é propriamente um mau exemplo, até é um bom exemplo...
Agora o motor 1.9 TD 75cv.. coitadinho....
Quanto aos anos 80 , a PSA esteve sempre acima da VW... pelo menos é o que eu acho....Os 2.1 TD e 2.5 TD e 1.9 TD chegavam e sobravam para os 1.9 GTD e 2.5 TDI 115cv...

Quanto ao 1.6 GTD , foi realmente um bom exemplo.. talvez o único de toda a geração non-TDI..

citação:Originalmente colocada por mtmais

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Falando de cavalos... nada que uma preparação não faça... existe um 1.8T da Vw com 900cvs... existem supras a passar os 1000cvs... e!? Mais uma vez digo... é facil comer e calar... comigo não!

Como disse, basta turbinar um CTR para acabar com qualquer réstia de esperança do Ibiza TDi mais mexido.

O que importa salientar, uma vez que se partiu de uma crítica muito pouco fundamentada aos TDi, é que têm um potencial enorme de evolução, que poucos motores diesel conseguiram. E foram o despoletar do fenómeno de massificação dos diesel performantes.

Se já foram superados? Obviamente. Se são superados por Otto também mexidos? Sem duvida.
Pois, mas em contra-partida, os TDI também são muito menos fiáveis que os restantes motores DIESEL de outras marcas.. enfim.. é como tudo, e nada é perfeito...mas é mesmo assim...

Ah , e o Gasolina nunca precisa de ter turbo para andar mais que um diesel... (claro que isto é relativo :D )

todos os outros sao mais fiaveis [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

isso foi baseado em q facto ja agora,pk dizes para mim n vale nada
Todos os dias oiço falar de problemas em TDI... muito mais que noutras siglas....
Eu não digo que isto seja verdade, nem que o TDI seja o menos fiável de todos, mas nesse capítulo, está claramente abaixo de algumas outras marcas..

citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
diesel sim... tdi não!

Excelentissimo senhor Mrº AMG possuidor de um Type R e que tem um pai com um C43.

Dado a abertura deste topico com fins subjectivos gostaria de lhe dar a minha opiniao sobre o mesmo.

Em 1º Como e sabido os temas que envolvem TDI ja estao mais que batidos

Em 2º Acho a sua ultima frase de mto mau tom, sabendo o senhor que existem mtos users que possuiem os mesmos.

Em 3ºPenso que o senhor abriu este topico, unica e exclusivamente para provocar confusao e dar a saber que tem um type R e que o seu pai tem um C43.

Presumindo que esta a dizer a verdade claro.

Como ja outros users disseram, cada um compra o que quer e o que pode.

Com os melhores cumprimentos

Dexpm.

bah os tdi´s ja tiveram a sua epoca aurea , agora é sempre a descer.
Novos motores da concorrencias sao mais fiaveis, mais agradaveis , e com maior hipoteses de evoluir.

Daemonarch - excelente argumentação !

Pena que me "cheire" que este tópico não vale a pena levar a sério.

Quanto aos anos 80 , a PSA esteve sempre acima da VW... pelo menos é o que eu acho....Os 2.1 TD e 2.5 TD e 1.9 TD chegavam e sobravam para os 1.9 GTD e 2.5 TDI 115cv...

Quanto ao 1.6 GTD , foi realmente um bom exemplo.. talvez o único de toda a geração non-TDI..

Atendendo ao seu desconhecimento, sugiro-lhe que pesquise a data de lançamento desses motores, e verá que o 1.9TD e 2.1TD de que fala já são dos anos 90.

Porque nos anos 80, o motor de 1905cc existia apenas na sua versão atmosférica. O TD era de 1769cc, e surgiu em 1988. O motor de 1905cc na sua versão TD surgiu em 1992, mesma data em que surge o 2.1 de 3 válvulas por cilindro. São muito bons, ninguém lhes tira o mérito, mas use-se esse argumento com exactidão histórica.

Quanto ao Citroen CX 25 Turbo D, este tem 95cv e posteriormente 120cv, contrariamente aos 130 que afirma. Os Peugeot 605 e Citroen XM estrearam a motorização de 130cv.

citação:Originalmente colocada por MPT.H

bah os tdi´s ja tiveram a sua epoca aurea , agora é sempre a descer.
Novos motores da concorrencias sao mais fiaveis, mais agradaveis , e com maior hipoteses de evoluir.
Exacto.

Porque é que estão a amandar abaixo o autor do tópico pelo facto de ele ter dito que tem um CTR e que o pai tem um AMG ??
Ele só disse isso, porque outro user, disse que ele tinha inveja dos TDI... basicamente, para posts parvos, respostas parvas... nada de mais....

Atendendo ao seu desconhecimento, sugiro-lhe que pesquise a data de lançamento desses motores, e verá que o 1.9TD e 2.1TD de que fala já são dos anos 90.

Porque nos anos 80, o motor de 1905cc existia apenas na sua versão atmosférica. O TD era de 1769cc, e surgiu em 1988. O motor de 1905cc na sua versão TD surgiu em 1992, mesma data em que surge o 2.1 de 3 válvulas por cilindro. São muito bons, ninguém lhes tira o mérito, mas use-se esse argumento com exactidão histórica.

Quanto ao Citroen CX 25 Turbo D, este tem 95cv e posteriormente 120cv, contrariamente aos 130 que afirma. Os Peugeot 605 e Citroen XM estrearam a motorização de 130cv.
Desde já agradeço pela correcção cronológica...:)

tinha a ideia que o 2.1 TD era mais antigo[8)].. ideia errada

Bom , o CX 25TD tinha apenas 95 / 120cv ? é que ele fazia 10.5 s 0-100 km/h.. daí que eu pensava que ele tivesse os mesmos 130cv [8D]

Ok, devidamente esclarecido, desculpe os erros cronológicos, obrigado pela correcção e obrigado por não disparatar com argumentos ridículos como certos Users ;)

E já agora, os GTD podiam não ser rápidos, mas eram superfiaveis. Prova disso é um Golf III GTD cá de casa qque já recomeçou a contagem do conta-quilometros (neste momento tem 315000km).

E não dei problemas, senão já tinha ido à vida.

E já agora, os GTD podiam não ser rápidos, mas eram superfiaveis. Prova disso é um Golf III GTD cá de casa qque já recomeçou a contagem do conta-quilometros (neste momento tem 315000km).

E não dei problemas, senão já tinha ido à vida.
Mas o Golf III GTD era 1.9 né ?

é que o PSA 1.9 TD era mais rápido e igualmente fiável [:p][:p][:p]

A verdade é que a designação "tdi" é uma "marca" só por si.
Uma marca a que se atribuem muitas caracteristicas positivas.

Claro que isto "desagrada a muito gente":

- uns porque acham que se exagera, atribuindo mais valor a esta marca do que ela merece (aqui incluo entre outros alguns ex-clientes desiludidos)

- outros porque têm uma especie de dor de cotovelo ou inveja, que são do género que costuma achar que não se justifica pagar mais pelas marcas "premium" e que tendem a embirrar com algums simbolos de sucesso

Back