o mito dos TDI!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

esse S3 é maquina... então o novo... tem mais cavalos que o evo 8... isso diz alguma coisa... quem me dera ter um... mas tamb deve ter uns consumos upa upa...
Ja agora, lembrei-me de um pormenor que ainda n foi aqui dito... e que se for bem intreperetado acaba com todas as discuções sobre se os TDI são ou n maquinas... e então para quem afirma que n valem nada... esta serve para calar toda a gente. "potente motor TDI de 12 cilindros com 5.5 litros Biturbo.
O Audi R10 desenvolve uma potência superior a 650 CV, apresentando um impressionante binário, acima dos 1.100 Nm - um valor consideravelmente superior ao atingido em anteriores carros de competição da marca -, caso do vitorioso Audi R8. Esta motorização V12 em alumínio, é, de facto, uma experiência até agora inexplorada no campo da competição automóvel.", bem acho que com isto acaba a conversa se os TDI sao bons ou n...

De facto, ainda ninguém se tinha lembrado desse motor...[}:)]
Deve vir fturamente em ibizas e golf, o pior é o IA!!![}:)][}:)][}:)]

Em termos de potência e binário poderemos dizer que sim (ainda que faça menos 150cvmas...), mas será que a nível dos componentes utilizados num e noutro serão assim tão semelhantes?

mike S3 estas a comparar um ibiza completamente chipado para passar pelo teu,tenta chipar o teu e gastar o dinheiro que o ibiza gastou no dele e depois sim poem-te ao lado dele e vé quem ganha :)

Essa do ibiza dar 248km/h em 6º.... Não sei talvez no limite do chipado consiga nada de extraordinario para quem compra um carro de 30.000€´s e depois lhe mete mais 10.000€´s em cima,porque para um ibiza dar isso de origem só tem a carcaça e pouco mais.

Em portugal é que infelizmente a gasolina está ao preço que está e então decide-se comprar um gasoleo e "assasina-lo " e depois dizer que se dá "ratadas" a gasolinas com muito mais cv´s esquecem-se é que para dar a "ratada" do carro de origem pouco mais tem já para não entrar no campo da fiabilidade.

Cumps.

P.S.- Antes de dizerem "asneiras" procurem no google gasolinas tambem "assasinados" do tipo que se faz aos TDI´S facilmente encontram uns supras com 1000cv´s( MIL CAVALOS ), e "sonhem" que os rataram.

P.S.- Não sei se é no japao tambem, mas tambem já passou pelo forum um 1.8T com perto de 800cv´s(Oitocentos cavalos) tambem é só pesquisar.

Acredito, e n ponho em questão... tamb la esta um dodge viper com 1300Hp, e einda esta vivo... lol. temos de saber fazer comparações, ai que historias, tamb n metem motores desses nos caros do dia a dia. diga-me um... quando disse a comparação entre o r10, estava a falar em comparações com carros que competem na mesma competição, e o r10 tdi deu coça... isso temos comparação. põe um carro com 130 cv a gasolina ao lado de um de 130 a diesel... e para quem n sabe, o ibiza fr tdi n tem 130 cv... tem a volta de 144... por isso esta a comparação com carros com 150 o 160cv, sejam mais abertos quando dizem alguma coisa

pois... nuno real...tamb devem meter motores com 1000cv em fiat's pontos ou ciroen's VTC, n haja duvia... mais uma coisa, sera que este yopico de TDI's, so ca a fanaticos por carros sem o serem?

e para quem n sabe, o ibiza fr tdi n tem 130 cv... tem a volta de 144... por isso esta a comparação com carros com 150 o 160cv, sejam mais abertos quando dizem alguma coisa
Sendo assim, o 1.4 também tém uns cv a mais?

esse S3 é maquina... então o novo... tem mais cavalos que o evo 8... isso diz alguma coisa... quem me dera ter um... mas tamb deve ter uns consumos upa upa...
Ja agora, lembrei-me de um pormenor que ainda n foi aqui dito... e que se for bem intreperetado acaba com todas as discuções sobre se os TDI são ou n maquinas... e então para quem afirma que n valem nada... esta serve para calar toda a gente. "potente motor TDI de 12 cilindros com 5.5 litros Biturbo.
O Audi R10 desenvolve uma potência superior a 650 CV, apresentando um impressionante binário, acima dos 1.100 Nm - um valor consideravelmente superior ao atingido em anteriores carros de competição da marca -, caso do vitorioso Audi R8. Esta motorização V12 em alumínio, é, de facto, uma experiência até agora inexplorada no campo da competição automóvel.", bem acho que com isto acaba a conversa se os TDI sao bons ou n...

Não deves ter reparado em alguns dos muitos posts em que já se falou nisso. E tb se referiu que isso é um motor de excepção e que não é de todo igual aos 2.0Tdi que por ai andam. Tb disseram que ia sair para produção mas o que saiu baseado nesse motor de competicao foi um 6.0 TDI que vem no Audi Q7 e que tem 500cv e 1000Nm de binario. Não deixam de ser numero incriveis, mas tb são mais 0,5L de cilindrada e menos 150cv de potencia...

De qualquer forma tb não me viste dizer q os motores TDi sao bastante bons e evoluidos... Mas que andar a comparar competição com estrada n tem nada de logico. Se não tb vinha para aqui dizer que o Renault tem um 2.4 com 750cv na F1...

Este tópico:

s15.gif

Qual é a parte dos regulamentos que não percebeste mesmo?

citação:Originalmente colocada por chefanoe

Muito bem, a discussão tá super interessante!
Tá certo, tinha-me esquecido do TSi, tem razão:)
Considero que seja evoluçao no contexto dos motores a gasolina, n temos turbos de geometria variável, só no 911turbo, e as pressões de injecção tornam os consumos mt baixos. O TSi a ver vamos, ainda tá mt no início, espero q n seja como o G40 que deixou de ser feito pq era mt caro e difícil o sistema. Sem dúvida é uma evolução mais digna desse nome.
Claro que falei dos carros "stock", como disse, com dinheiro podemos pôr TDI'S a andar brutalmente, mas isso para mim, é a minha opinião, vale o q vale, n faz sentido. Partiu o motor!!! Quem diria!
Por falar em S3, posso dizer que em principio na sexta chega ao stand:)O meu irmão tem um de 99 e é um carro q gosto mt. N é um subaru mas tb n pretende ser.
Vamos ver se consigo roubar para ter um dos novos[}:)]

o novo?qual stand?

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por mike S3

citação:epa ... isto é mesmo comico, o ibiza até pode tar chipado, mais chipado que o meu computador, nunca há.de chegar aos 260

.. no dia que vir um ibiza à frente e no meu ponteiro marcar 260 .. estou com um erro brutalissimo no velocimetro

--------------------------------------------------------------------------------

Boas

Mas è facil por aquilo que percebi tens um Subaru,combina se isso e ves o com os teus olhos
Obvio que nao esta so chipado,tem outras alteraçoes,turbo,IC, e mais umas coisitas...
Ou achas que tinha necessidade de vir para aqui mentir?
e de facto o velocimetro do S3 tem algum erro,cerca de 15kmh a essa velocidade..mas se achas 245kmh reais pouco para aquela lata fumarenta

cumps

não tenho subaru

245kmh todo artilhadinho acredito

se calhar até dá mais mas o motor desintegra-se quando o ponteiro
passa dos 245kmh

right? ;)

ok... e??? tou apenas a comparar entre o r10 TDI,e os outros que la andam... k são a gasolina
E atmosféricos, pelo que a comparação não faz o menor sentido... [:p]

Back