Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também me parece que sim.citação:Originalmente colocada por André
Este assunto é tabu, Carlos [}]
Várias vezes se abordou por aqui este tema, mas estamos eternamente numa luta de classes.citação:Originalmente colocada por hpventura
Sem qualquer tipo de demagogias... mas se querem um bom Benchmark, peguem numa empresa daquelas cujo volume de negócios se aproxima ao nosso PIB, vejam quantos funcionários esta tem e comparem com o número de funcionários públicos em Portugal.
A diferença que obtiverem é o número aproximado de funcionários que necessitam de dispensar para ter uma organização competitiva.
O PéLeve quer ficar SOZINHO na repartição????[:0][:0][:0]citação:Originalmente colocada por André
Com isso a FP ficava com o mesmo pessoal que o IKEA de Alfragide [}]
citação:«Temos um problema de gastos excessivos na função pública que só podem estar relacionados com o número de funcionários ou com o preço de cada funcionário», disse João Figueiredo, reconhecendo que «há um problema de produtividade, de remunerações, mas também de elevadas despesas com pessoal».
Mas podem reformar-se com 12 anos de serviço como fp?citação:Originalmente colocada por ebay
"Que, após a tomada de posse, se tornam em funcionários públicos, ainda que provisoriamente"
Não sé é funcionário temporariamente! Ou se é de carreira ou não se é! Pode-se é ser agente..mas não é a mesma coisa...
Desculpa lá, mas estás redondamente enganado!citação:Originalmente colocada por ebay
"Que, após a tomada de posse, se tornam em funcionários públicos, ainda que provisoriamente"
Não sé é funcionário temporariamente! Ou se é de carreira ou não se é! Pode-se é ser agente..mas não é a mesma coisa...
Técnica inteligente para fugir à questão e não ter de fazer as contas à "taxa de esforço comparada" (%...[citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Também me parece que sim.citação:Originalmente colocada por André
Este assunto é tabu, Carlos [}]
Até o Pé Leve não leva em consideração o texto que transcreve. É notável como insiste na % de FP, sem reparar no texto...![]()
Pé Leve, ainda não percebi a tua resposta à minha questão. Estás a falar de quê concretamente... ?![]()
citação:Originalmente colocada por eu
Qualquer comparação que se faça com outros países, usando o PIB como referência, dá resultados falaciosos.
Claro que gastamos mais que os outros Países com a FP (em percentagem do PIB). Mas, se usarmos o mesmo critério com outras despesas, vamos obter resultados igualmente distorcidos:
-Comparem o preço dos combustíveis em função do PIB;
-Comparem as despesas com OTA e TGV em função do PIB;
-Comparem o salário dos políticos em função do PIB;
-Comparem o estado paga aos privados em função do PIB;
etc.. etc.. etc..
Basicamente, o problema principal do País é o PIB !!! Claro que se não há dinheiro, tem que se reduzir as despesas. Isto deveria ser óbvio para todos. Mas é ingenuidade pensar que a redução do peso da FP resolve os principais problemas do País. Não, é apenas um pequeno passo, uma gota no oceano.
Já agora: a redução da despesa pode ser feita sem reduções drásticas de pessoal. Uma outra solução passa pela redução de salários, por exemplo, pela eliminação de subsídio de férias ou de natal. (vou-me já esconder)
Eis o sonho materializado da classe empresarial...citação:Originalmente colocada por eu
...Já agora: a redução da despesa pode ser feita sem reduções drásticas de pessoal. Uma outra solução passa pela redução de salários, por exemplo, pela eliminação de subsídio de férias ou de natal. (vou-me já esconder)
Não sei o que te contaram na altura do ingresso na FP, mas tens que levar em conta o termo Servidor Público.citação:Originalmente colocada por zerorpm
Se cá na Direcção Geral os particulares tivessem que pagar 5€ por cada impresso ou se quando telefonassem para cá, as chamadas fossem de valor acrescentado, teríamos lucro...
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Não sei o que te contaram na altura do ingresso na FP, mas tens que levar em conta o termo Servidor Público.citação:Originalmente colocada por zerorpm
Se cá na Direcção Geral os particulares tivessem que pagar 5€ por cada impresso ou se quando telefonassem para cá, as chamadas fossem de valor acrescentado, teríamos lucro...![]()
Chama-se a isso, também por aqui, "ganhar à peça"! Se isso acontecesse muitos ectores do Estado dariam muito, mas muito lucro mesmo!...citação:Originalmente colocada por zerorpm
Se cá na Direcção Geral os particulares tivessem que pagar 5€ por cada impresso ou se quando telefonassem para cá, as chamadas fossem de valor acrescentado, teríamos lucro...