O que acham deste exemplo ( UK polícia não armada detem homem armado c/ uma machete )

Tenho estado a ver vídeos da polícia norte americana e estou a chegar à conclusão que colocam profissionais pouco qualificados em situações de risco para as quais não estão preparados. O gatilho funciona mais rápido que o planeamento, a negociação e a técnica.

Tenho estado a ver vídeos da polícia norte americana e estou a chegar à conclusão que colocam profissionais pouco qualificados em situações de risco para as quais não estão preparados. O gatilho funciona mais rápido que o planeamento, a negociação e a técnica.

A questão é que nos USA a realidade é bem diferente da europa....os polícias lá correm mais riscos.

E há muitos vídeos em que se vê a rapidez de actuação da polícia que está treinada para ver armas imediatamente no milésimo a seguir aos suspeitos a retirarem debaixo da camisola por ex.

E basta ver os vídeos...qualquer gandim lá anda com armas de 9mm e .45 na boa.....que já é bem mortal !

Ora diz-me lá se no UK com polícia não armada, se isto não teria sido potencialmente fatal para os agentes...

Com uma arma apontada pela polícia, ou ir atacar polícias, ainda mais nos EUA querem o que? Beijinhos e abracinhos?

Com uma arma apontada pela polícia, ou ir atacar polícias, ainda mais nos EUA querem o que? Beijinhos e abracinhos?

A questão é mesmo essa.

Aliás eu tenho uma opinião, que é : qualquer adulto " normal " sem qualquer deficiência física significativa, ao desobedecer à ordem das autoridades para estar imobolizado, arrisca-se a levar com força letal.....

Nem 8, nem 80, em relação a machatezita da tanga, vejo ali pelo menos duas grandes armas com 4 rodas cada.....mas de facto um tazer, balas de borracha e/ou "plata" fica mais barato

Pois, são opiniões.

Qualquer situação potencialmente letal para os agentes, acho que deve ser ripostada com força letal......seja um suspeito com uma faca, pedra ou o que quer que seja.

Ou até um polícia isolado sem reforços por perto....nunca se sabe se o agressor pode alcançar a arma do agente e ser pior...

Nem 8, nem 80, em relação a machatezita da tanga, vejo ali pelo menos duas grandes armas com 4 rodas cada.....mas de facto um tazer, balas de borracha e/ou "plata" fica mais barato

Machatezita da tanga ?

Os policias é que são uns maricas né...[:D]

E pegar no carro e conseguir atropelar o gajo? onde ? no GTA ?

Pá no outro dia por acaso vi 8 polícias para algemarem um gajo apenas, e não conseguiram.

Pq o gajo não tinha braços! [:D][:p]apr:)

Desculpem a piadola, mas não resisti!

Essas cenas nos states é mesmo à cowboy. :sh)
Por cá os policias seriam condenados por força excessiva.

Prefiro assim, "á lá holywood":

A partir do min 3:05.

O problema destas coisas, é que o risco de uma bala ir parar aos costins de um inocente que vai a passar na rua, no sitio errado, à hora errada, é relativamente grande.

Ainda há pouco tempo, o estado do Rio de Janeiro foi condenado a pagar não sei quantos milhares de reais, a uma família onde um jovem levou com uma bala perdida por parte da polícia, e ficou tegraplégico.

E depois, como é?

O problema destas coisas, é que o risco de uma bala ir parar aos costins de um inocente que vai a passar na rua, no sitio errado, à hora errada, é relativamente grande.

Ainda há pouco tempo, o estado do Rio de Janeiro foi condenado a pagar não sei quantos milhares de reais, a uma família onde um jovem levou com uma bala perdida por parte da polícia, e ficou tegraplégico.

E depois, como é?

É de facto um risco... Mas o 1o responsável, é quem arrisca a fuga. Aquele carro não tendo sido forçosamente parado, poderia ter limpo meia duzia de crianças que atravessassem na passadeira em frente à escola que este carro em fuga se aproximava. E depois como seria?

E depois, como é?

Entre isso e continuar a perseguição com perigo para os agentes e civis.....

Mas não é que não tenhas razão, só que isto é sempre muito complicado de gerir.

Se o gajo tivesse uma pistola em vez de uma catana, tinham ficado a chorar a morte de 6 ou 7 policias até vir alguém que o abatesse

Não digo que não tenham razão. Mas o que diriam, se um familiar vosso levasse um balázio de um polícia? Ainda que fosse sem intenção, porque queriam disparar contra um meliante, mas por infortúnio do azar, a bala foi na direção errada? Não iriam processar a polícia? Ou o Estado?? Eu iria! A polícia, especialmente nos EUA, é treinada para imobilizar veículos de forma mais segura. Não é preciso andar a disparar em movimento, ainda por cima tiros "à toa", com risco elevado de acertar sabe-se lá bem onde.

Agora, quanto aos vídeos que colocaram, só tenho uma coisa a dizer! Estupidez! A estupidez humana é algo mesmo incrível.

Então um gajo tem vários polícias armados a dar ordens, e um gajo não as cumpre, e ainda vai ao bolso mexer numa arma? É que está mesmo a pedi-las. [:D] Estão à espera do quê? que o polícia fique à espera de levar com um tiro?

Logicamente que um agente da autoridade pode, e deve utilizar força letal para se proteger.

Eu por mais voltas que dê à cabeça, não entendo o que raio é que leva alguém a discutir de forma agressiva e rude com a polícia, não obedecer a ordens, e ainda tentar puxar da própria arma. [:D]

Mesmo que esteja a ser detido de forma "injusta", não é tão mais simples obedecer às ordens de forma ordeira, e tentar resolver as coisas a bem, posteriormente, mas instâncias devidas?

Back