Não digo que não tenham razão. Mas o que diriam, se um familiar vosso levasse um balázio de um polícia? Ainda que fosse sem intenção, porque queriam disparar contra um meliante, mas por infortúnio do azar, a bala foi na direção errada? Não iriam processar a polícia? Ou o Estado?? Eu iria! A polícia, especialmente nos EUA, é treinada para imobilizar veículos de forma mais segura. Não é preciso andar a disparar em movimento, ainda por cima tiros "à toa", com risco elevado de acertar sabe-se lá bem onde.
Agora, quanto aos vídeos que colocaram, só tenho uma coisa a dizer! Estupidez! A estupidez humana é algo mesmo incrível.
Então um gajo tem vários polícias armados a dar ordens, e um gajo não as cumpre, e ainda vai ao bolso mexer numa arma? É que está mesmo a pedi-las. [

] Estão à espera do quê? que o polícia fique à espera de levar com um tiro?
Logicamente que um agente da autoridade pode, e deve utilizar força letal para se proteger.
Eu por mais voltas que dê à cabeça, não entendo o que raio é que leva alguém a discutir de forma agressiva e rude com a polícia, não obedecer a ordens, e ainda tentar puxar da própria arma. [

]
Mesmo que esteja a ser detido de forma "injusta", não é tão mais simples obedecer às ordens de forma ordeira, e tentar resolver as coisas a bem, posteriormente, mas instâncias devidas?