O que acham deste exemplo ( UK polícia não armada detem homem armado c/ uma machete )

Negociar o quê, quando tens um tipo que em segundos saca de uma arma e dispara contra o agente?

A sério?

Nesses casos, nada como argumentar com chumbo, ás prestações... separadas por décimas de segundo.

Tenho uma sugestão ainda melhor. Mal que a polícia saiba que existe uma grande hipótese do suspeito estar armado, que se aproxime dele e lhe dê um tiro na cabeça. Cessa logo qualquer fonte de potenciais problemas.

Se acham que aquelas abordagens são correctas, não vou ser eu a dizer o contrário.

Nferrari eles não disparam para as pernas por 2 razões ( ou até disparam mas só em certas situações em que dá ) :

- É mais dificil acertar nas pernas
- É ainda mais difícil acertar numa zona da perna que o imobilize de imediato
- Eventualmente mais razões que desconheça

Agora isso tambem depende. Se ele estiver armado com uma faca, ainda é naquela mas com uma pistola, mesmo no chão, pode disparar.....

É muito simples, ao desobedecer às ordens da polícia....temos pena ! Os polícias não abatem porque querem mas sim para proteger os cidadãos e eles próprios.

Tenho uma sugestão ainda melhor. Mal que a polícia saiba que existe uma grande hipótese do suspeito estar armado, que se aproxime dele e lhe dê um tiro na cabeça. Cessa logo qualquer fonte de potenciais problemas.

Se acham que aquelas abordagens são correctas, não vou ser eu a dizer o contrário.

Ninguém defendeu isso e se esse é um dos teus argumentos... fica aqui explícita a tua falta de entendimento.

[;)]

Volto a dizer, como é que têm a certeza que o teasr é suficiente ? Vejam vídeos de teaser....em boa parte deles não resulta e a distância como é curta pode ser fatal para o agente.

Mantenho a minha opinião, se está com arma letal, sujeita-se a ser abatido !

Já vi o taser ser aplicado ao vivo. A distancia eram uns 7 metros.
Pelo que me explicaram sempre que possivel deve ser disparado por mais que um agente e activado o choque sequencialmente, isto é, se o primeiro não ficar bem preso, o 2º agente activa o dele, e meteram um voluntário de 89kg no chão sem se conseguir mexer.

Pois sim mas isso lá está como próprio descreves é quando corre bem. Nem sempre consegues ter essas permissas todas. E quando assim acontece lá tem de se usar a arma letal, que é muito mais eficaz que o taser e nunca falha [:cool:]

Nferrari eles não disparam para as pernas por 2 razões ( ou até disparam mas só em certas situações em que dá ) :

- É mais dificil acertar nas pernas
- É ainda mais difícil acertar numa zona da perna que o imobilize de imediato
- Eventualmente mais razões que desconheça

Agora isso tambem depende. Se ele estiver armado com uma faca, ainda é naquela mas com uma pistola, mesmo no chão, pode disparar.....

É muito simples, ao desobedecer às ordens da polícia....temos pena ! Os polícias não abatem porque querem mas sim para proteger os cidadãos e eles próprios.

Eles abatem, porque parece-me que não seguem os melhores protocolos. Já vi dezenas de abordagens bem sucedidas em que não foi necessário matar o suspeito, mesmo nos EUA. Se fores calmo e assertivo, ajuda a manter as coisas em controlo.

Vais-me dizer que com a quantidade de balas que eles disparam, não iam conseguir acertar pelos menos numa perna? [:D]

No entanto, tenho que confessar que desde vi esta série. Não fiquei com grande impressão da polícia de certas áreas.

Ninguém defendeu isso e se esse é um dos teus argumentos... fica aqui explícita a tua falta de entendimento.

[;)]

Não, não fica. É óbvio que foi um exagero, mas quando o fim é sempre o mesmo. Gosto de simplificar processos. [;)]

Volto a dizer-te...como é que queres alternativas quando tens alguem com uma faca a ir em direcção a ti ?

A questão é que tu entendes que um suspeitos destes não merece ser abatido. A minha opinião é diferente da tua. Atentar contra a vida de alguem, para mim, só merece uma coisa......

Sim, se com o mesmo nível de segurança se conseguir não usar força letal tudo bem. Mas na prática isso nem sempre é possível.

E a ideia quando se dispara é acertar e não haver balas perdidas. Numa perna é muito mais difícil acertar.

Volto a dizer-te...como é que queres alternativas quando tens alguem com uma faca a ir em direcção a ti ?

A questão é que tu entendes que um suspeitos destes não merece ser abatido. A minha opinião é diferente da tua. Atentar contra a vida de alguem, para mim, só merece uma coisa......

Sim, se com o mesmo nível de segurança se conseguir não usar força letal tudo bem. Mas na prática isso nem sempre é possível.

E a ideia quando se dispara é acertar e não haver balas perdidas. Numa perna é muito mais difícil acertar.

Não pode merecer, porque essa não é a função da polícia.

A alternativa é impossibilitares sequer que isso tal suceda, daí ser importante a qualidade da abordagem que se possa ter. Por outro lado, a força letal tem que ser uma consequência da legítima defesa e não o que se aplica por definição.

Nos EUA tamém usam tasers. Há tantas pessoas que têm armas por lá e que nunca foram abatidas. Se calhar tinham um bocadinho de noção e não apontaram pistolas a polícias.

Em PT é melhor. Só disparas se levares um tiro primeiro e se sobreviveres.

Quanto ao vídeo inicial, se o gajo tem decidido investir sobre um deles, em vez de andar ali às voltas a brandir a arma, tinha feito (pelo menos) um agente às fatias. A Polícia teve muito mérito na gestão da situação, mas também muita sorte. Se fosse Polícia armada e tivessem disparado sobre ele, não me surpreenderia e acharia bastante natural.

Pois sim mas isso lá está como próprio descreves é quando corre bem. Nem sempre consegues ter essas permissas todas. E quando assim acontece lá tem de se usar a arma letal, que é muito mais eficaz que o taser e nunca falha [:cool:]

Primeiro disparar uma arma não é garantia de acertares nem parar o oponente, pelo que não é liquido que seja mais eficaz e tem o problema de uma bala perdida poder tirar uma vida. Embora o taser acarrete o risco de vida para pessoas com problemas cardíacos, confesso que na minha opinião devia ser equipamento obrigatório nas nossas forças da autoridade. Neste caso com tantos agentes de certeza que um acertava e despoletava a descarga, imobilizando ou retardando a reacção do homem possibilitando a imobilização. Umas balas não mortais como disseram também fazem o "truque".

Não pode merecer, porque essa não é a função da polícia.

A alternativa é impossibilitares sequer que isso tal suceda, daí ser importante a qualidade da abordagem que se possa ter. Por outro lado, a força letal tem que ser uma consequência da legítima defesa e não o que se aplica por definição.

Claro mas é isso que eu quero dizer.

Merecer merecer...muitos merecem mas claro que não se pode aplicar justiça nas ruas né.

Tão maus que eles são...

O problema, é que estas coisas não são noticiadas. Não interessa à imprensa noticiar o bom trabalho da polícia, nem mesmo quando fazem aquilo a que não são obrigados.

Tão maus que eles são...

O problema, é que estas coisas não são noticiadas. Não interessa à imprensa noticiar o bom trabalho da polícia, nem mesmo quando fazem aquilo a que não são obrigados.

salvou para o deter a seguir
provavelmente conta para a cota mensal
[;)]

Tão maus que eles são...

Sim mas felizmente existe o youtube e canais de actividade policial que está a esclarecer minimamente os cidadãos, acerca do método de operação da policia dos USA bem como coisas boas e más a corrigir, basta estar tudo em vídeo.

Algum drogado é preso por se drogar?

Em Portugal, não. Mas há países onde não há ainda despenalização do uso e consumo de droga. Nos EUA, não sei. Talvez dependa do tipo de droga, do Estado em causa, dos antecedentes, se está ou não em condicional, etc.

Sim mas felizmente existe o youtube e canais de actividade policial que está a esclarecer minimamente os cidadãos, acerca do método de operação da policia dos USA bem como coisas boas e más a corrigir, basta estar tudo em vídeo.

Ora aí está. Porque agora toda a atividade deles é filmada. E sou totalmente a favor disso. Cá devíamos seguir o mesmo caminho.

É que assim todas as partes ficam protegidas. Tanto a polícia, de processos e acusações "infundadas", como o cidadão, caso seja efetivamente vitima de abuso policial.

Back