O que acham do Dacia Duster?

No entanto se olhares a tua volta consegues ver um povo maioritariamente vaidoso e que sacrifica bao parte do vencimento para encher o olho ao vizinho com um carro que muitas vezes nao pode pagar.

Por isso a Dacia ao assumir a opçao do low-cost iria logo ter dificuldades em abordar um mercado e uma mentalidade portuguesa.

Que foi chao que ja tivesse dado uvas, acredito que sim porque simplesmente a torneira do crédito foi fechada.

Este tipo de discurso moralista já começa a cansar. Só tu é que fazes as melhores decisões ao dares €15000 por um carro com uma segurança pior que um clio novo e com melhor equipamento. Claro, claro. Vendo o teu argumento do status mas ao contrário, posso interpretar que a tua decisão foi de dar o mesmo dinheiro por um carro que é pior em quase tudo (excepção do espaço) comparativamente a um vulgar clio. Tudo porque os SUVs estão na moda e como tal preferiste um SUV face a um clio. Tb é uma forma de olhar para a tua decisão, não achas? Não faz com que a tua decisão tenha sido a mais correcta, nos critérios de outros users, como está patente em imensos posts que foram colocados neste tópico.

Quanto ao facto de ser o mais barato SUV, é uma verdade indesmentível, mas não estás a comprar produtos equivalentes. Estás a comparar um produto estrutralmente pior (tal como o crash já referiu é é mais do que sabido) com outros bem superiores. E nãoo são só sensores disto e daquilo que os outros têm e que achas desnecessários (na tua opinião), como gostas sempre de referir. Há algo mais de base que torna o duster um pior produto relativamente às alternativas.

Se estivesse à procura de um carro, não ia para um duster pois tem defeitos de base que pura e simplesmente considero inaceitáveis hoje em dia. Preferia comprar um qq utilitário cuja segurança é bem superior à do Duster. J+a agora, quanto ao comentário que alguém fez que a segurança começa na nossa forma de condução: isso é tudo muito bonito se andarmos sozinhos na estrada. Como não andamos , há situações que fogem ao nosso controlo e por isso ter um carro com níveis de segurança passiva e activa superiores podem significar a diferença entre a vida e a morte. Se é algo que no vosso processo de compra não tem muito peso, é lá convosco, mas não deixa de ser um produto com uma péssima segurança.

Última edição:
Da parte que me toca, até à pouco o duster era a melhor opção.

Porque até à pouco?!?!??!, basta fazer um breve resumo do outro tópico do duster:
- no caso de teres um carro velho que pretendas trocar por um novo, se comprares duster dão-te menos que se comprares de outra marca;
- a outras marcas dão descontos, a dacia, se dá, é um muito reduzido;
- a segurança, o duster tem três estrelas os outros carros novos andam nas 5 estrelas (mas também é verdade, já o disse muitas vezes, o duster é mais seguro que 60 % dos carro que andam por ai);
- geralmente não compras a versão mais basica, pois essa tem muita falta de extras

Resumindo
- se queres um o mais barato, compras um duster a gasolina 4x2, se quiseres 4x4, esperas que chegue a Portugal o 4x4 a gasolina, ou importas novo de Espanha
- se pensas comprar a diesel o duster, então compra da concorrência a gasolina, vais ver que ponderando o diesel não te compensa, se ainda assim considerares que o diesel compensa, então compra a gasolina e converte para gpl;

Pelo que vi desse Duster, nem é assim tão barato, aliás de barato só os materiais e os acabamentos...

Aliás digo isto porque praticamente pelo mesmo valor do Duster diesel compramos na familia o tal Yeti 1.6 tdi greenline, apenas considerando que estava já matriculado de Agosto e por isso teve bom desconto.

Penso que em equipamento é incomparável, segurança, etc... de motor não sei como "cai" o 1.5dci no Duster.

O problema é que querem ter um Suv a qualquer custo, mas não têm €€€ para isso, e convencem-se que o Duster é a 8ª maravilha do mundo. Querem arriscar, força, mas não queiram fazer dos outro burros.

Não posso concordar contigo. Principalmente porque o Duster não é barato nem tão pouco low-cost. Low cost é o Kia picanto, o Matiz ou o Sandero. E tendo em conta o que custa, o Duster tinha obrigação de ser um melhor produto.

O Duster é o mais barato da categoria dos SUV´s [8b]

Este tipo de discurso moralista já começa a cansar. Só tu é que fazes as melhores decisões ao dares €15000 por um carro com uma segurança pior que um clio novo e com melhor equipamento. Claro, claro. Vendo o teu argumento do status mas ao contrário, posso interpretar que a tua decisão foi de dar o mesmo dinheiro por um carro que é pior em quase tudo (excepção do espaço) comparativamente a um vulgar clio. Tudo porque os SUVs estão na moda e como tal preferiste um SUV face a um clio. Tb é uma forma de olhar para a tua decisão, não achas? Não faz com que a tua decisão tenha sido a mais correcta, nos critérios de outros users, como está patente em imensos posts que foram colocados neste tópico.

Quanto ao facto de ser o mais barato SUV, é uma verdade indesmentível, mas não estás a comprar produtos equivalentes. Estás a comparar um produto estrutralmente pior (tal como o crash já referiu é é mais do que sabido) com outros bem superiores. E nãoo são só sensores disto e daquilo que os outros têm e que achas desnecessários (na tua opinião), como gostas sempre de referir. Há algo mais de base que torna o duster um pior produto relativamente às alternativas.

Se estivesse à procura de um carro, não ia para um duster pois tem defeitos de base que pura e simplesmente considero inaceitáveis hoje em dia. Preferia comprar um qq utilitário cuja segurança é bem superior à do Duster. J+a agora, quanto ao comentário que alguém fez que a segurança começa na nossa forma de condução: isso é tudo muito bonito se andarmos sozinhos na estrada. Como não andamos , há situações que fogem ao nosso controlo e por isso ter um carro com níveis de segurança passiva e activa superiores podem significar a diferença entre a vida e a morte. Se é algo que no vosso processo de compra não tem muito peso, é lá convosco, mas não deixa de ser um produto com uma péssima segurança.

Mas eu nem sequer tenho um Dacia quanto mais um Duster [:D]

No entanto ja conduzi um Sandero, uma Logan e um Duster e acredito que MUITOS dos que aqui comentam acerca dos dacias NUNCA sentaram o traseiro para conduzir um unico. [;)]

O problema é que querem ter um Suv a qualquer custo, mas não têm €€€ para isso, e convencem-se que o Duster é a 8ª maravilha do mundo. Querem arriscar, força, mas não queiram fazer dos outro burros.

Para isso posso remeter-te para a lista de carros penhorados pelas finanças para veres que as marcas premium estao nos primeiros lugares...estranhamente...ou talvez nao.

Saiba quais os carros de luxo que o Fisco já penhorou | Económico

Se calhar quem compra Dusters nao sao os unicos que afinal "não têm €€€ para isso"

um Dacia dci custa cerca de 20.000 eur é certo que é um dos SUVs mais acessiveis mas o problema é que de low-cost não tem nada , um veiculo low-cost para mim fica abaixo dos 10000 eur e mesmo assim não os compro , prefiro um usado de outra marca como eu penso muita gente também o pensa , este é que é o problema da Dacia em Portugal , a imprensa automóvel até acha interessante os produtos deles mas o problema é que pouco vende cá. Apresentar carros baratos é facil , vende-los é que é dificil. Recentemente estive num concessionário Renault e estava lá dentro um DUSTER todo equipado e custava mais de 20000 eur, visto á lupa apresenta falhas de montagem e materiais muito abaixo da concorrência. Pelo preço esperava muito mais .

um Dacia dci custa cerca de 20.000 eur é certo que é um dos SUVs mais acessiveis mas o problema é que de low-cost não tem nada , um veiculo low-cost para mim fica abaixo dos 10000 eur e mesmo assim não os compro , prefiro um usado de outra marca como eu penso muita gente também o pensa , este é que é o problema da Dacia em Portugal , a imprensa automóvel até acha interessante os produtos deles mas o problema é que pouco vende cá. Apresentar carros baratos é facil , vende-los é que é dificil. Recentemente estive num concessionário Renault e estava lá dentro um DUSTER todo equipado e custava mais de 20000 eur, visto á lupa apresenta falhas de montagem e materiais muito abaixo da concorrência. Pelo preço esperava muito mais .

Mas a Dacia vende quase tanto como a Kia que esta instalada em Portugal ha muito mais anos [;)]

O dacia custa bem menos que os 20.000 euros. Que eu saiba carros a gasolina também contam.

O duster 4x2 a gasolina anda à volta dos 17000 euros. Agora se o carro é despido de equipamento isso é com cada um. Se as pessoas forem tacanhos como o meu pai, um duster é carro do outro mundo.

O meu pai, o único A/C que conhece é o vidro.
Os vidros, eléctricos para que, isso só avaria...
Jantes especiais para que? isso bates num passeio e amolgam-se todas. as de ferro é que são boas, vão ao torno e ficam boas...
Farois xenon, bah... para que? ando geralmente de dia
7 airbags, bah... não sei para que, nem cinto uso, só quando a bófia anda nas redondezas...
Limpa vidros automáticas... isso é para estar na posição manual, aqui quem manda sou eu, quando quiser passar as escovas e carrego lá...
Luzes automáticas, idem
GPS, para quê ...

O meu pai é assim e metade dos amigos dele e 80% da geração dele. E digam-me lá, para que gastar 22.000 num mitsubisshi ASX quando o Duster por 17.000 faz o que ele quer.

Agora não devemos condenar as pessoas que compram um duster por 17.000 ou até 20.000 se o compraram de acordo com as possibilidades... é preferível que andar a comprar bmw só para parecer e depois não ter dinheiro para comer.

Agora não devemos condenar as pessoas que compram um duster por 17.000 ou até 20.000 se o compraram de acordo com as possibilidades... é preferível que andar a comprar bmw só para parecer e depois não ter dinheiro para comer.

A questão é que há muitos e melhores por 20.000 ou menos. Novos em folha. Só liga a marcas quem for parvo (ou regra à parte, quem gostar mesmo).

BTW, tal como o crash já disse, e partilho opinião, as vendas nada dizem.

Mas sim, cada qual compra o que quer e pode, mas há que abrir os olhos, se se pensar que só vai comprar porque... É barato.

A questão é que há muitos e melhores por 20.000 ou menos. Novos em folha. Só liga a marcas quem for parvo (ou regra à parte, quem gostar mesmo).

BTW, tal como o crash já disse, e partilho opinião, as vendas nada dizem.

Mas sim, cada qual compra o que quer e pode, mas há que abrir os olhos, se se pensar que só vai comprar porque... É barato.

Continuamos a falar de SUV´s claro !? [:D]

Continuamos a falar de SUV´s claro !? [:D]

Se eu meter um Yeti base, que no config está a 19.500€, mas que bem negociado se mete nos 17.500-18.500€ (dependendo do stand) e que ainda assim é mais equipado que o Duster? Então sim.

E na minha opinião, seja SUV ou não, cortar na segurança e ter um preço inferior a 20.000€ não é razão para comprar, quanto mais comprar porque é um SUV barato. É ridículo.

EDIT: Mas também já não estou para alongar muito. A minha opinião foi dada, e assim permanece, até à próxima geração do Duster.

Última edição:
Se eu meter um Yeti base, que no config está a 19.500€, mas que bem negociado se mete nos 17.500-18.500€ (dependendo do stand) e que ainda assim é mais equipado que o Duster? Então sim.

E na minha opinião, seja SUV ou não, cortar na segurança e ter um preço inferior a 20.000€ não é razão para comprar, quanto mais comprar porque é um SUV barato. É ridículo.

EDIT: Mas também já não estou para alongar muito. A minha opinião foi dada, e assim permanece, até à próxima geração do Duster.

Yeti é um bom exemplo mas já agora também acrescento o Juke!! Mas ainda há mais!!

Então os Europeus são um povo ridículo já que o Duster é o SUV mais vendido na Europa.[:D]

Os outros são ridículos porque eu não concordo com eles. É uma mania muito tuguinha, achar que a minha opinião é a única a ter em conta. Os resultados do Duster não são excelentes mas estão à vista de todos. As pessoas estão informadas do que os produtos valem, só compra quem quer e se as pessoas o compram é porque acham que o produto vale o que pedem por ele. Além disso 4 estrelas(com ESP) não é resultado mau. Chamar ridículos a pessoas porque gostam de outras coisas só demonstra que você não sabe respeitar quem não tem a mesma opinião.

Última edição:
A Dacia é tipo aquelas lojas que colam nas vitrinas "SALDOS!", e o pessoal vai todo a correr comprar como se tivesse a fazer um negócio espectacular.

E eu também não o compraria. Mas porque é que se não serve para ti não deve servir para os outros?

O que é importante é que as pessoas comprem as coisas com consciência e com a informação daquilo que estão a comprar. O carro foi testado e está à vista de todos. Agora cada um faz aquilo que quiser ao seu dinheiro.

Voltar
Superior