O que comprar? Diesel até 10k!

flaviorodrigues

New member
Boa noite, actualmente faço diariamente 90km,sendo a maior parte em auto estrada(A29 + A44 + VCI). Actualmente ainda consigo partilhar o carro as quintas e sextas mas em breve vou ter que levar o meu todos os dias. Actualmente um 206 1.1 de 1999 com ainda uns poucos 130k km.

Assim, pondero trocar de carro, são vários os motivos, desde a grande falta do AC em AE!, a falta de potencia de um 1.1 e acima de tudo os custos que ando a ter mensalmente em gasolina!

Deixo o inquérito abaixo:

• Que tipo de carros gostas?
Gosto de carros normais segmento C, gosto também de pequenas carrinhas, tipo a megane sport tourer, gosto do focus, 308, golf, algo nessa linha.

• Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
C

• Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault Megane

Peugeot 308

Ford Focus

Kia Ceed

Golf

etc

• Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sinceramente muito raramente

• Precisarás de levar carga com frequência?
Muito raramente

• Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Conto fazer perto de 30k por ano!

• Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim, especialmente auto-estradas

• Os consumos terão grande importância?
Muita mesmo!

• A potência do motor terá grande importância?
Não quero nada para andar a 200, mas quero algo que consiga ir a 140km sem ir o carro a derreter todo e que o consiga fazer com "bons" consumos

• Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Aprecio, mas faço-o de bicicleta :)

• Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
A ideia seria não passar dos 10k, a passar ia-me obrigar a fazer credito coisa que queria fugir!

• Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado após 2007

já tens aqui alguns por onde dar uma vista de olhos...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Focus/1.6-TDCi-Titanium/P8524517/ tens aqui uma bela maquina é a edição full extras com vidros fumados e estofos em pele, o carro é bastante confortavel, equilibrado em desempenho, e comsumos na ordem dos 5\6 aos 100km já andei num fantastico...

os restantes só conheço de vista, tambem não são maus segundo consta ai pelo que leio na net...
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/308/P8530133/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Bravo/1.6-M-Jet-Emotion/P7587721/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Ceed/1.6-CRDi-LX/P8483131/

portanto resume-se ao teu gosto basicamente e ir ao vivo ver e fazer uns testes drives...

Esse 308 por acaso pensei em marcar para ir ver, acho o preço muito bom, a cor é que pronto!

Gosto tambem do Kia, ja Fiat sinceramente não me puxa nada!

Obrigado!

Cuidado com as meganes ST... Na casa dos 10k 90% delas vão ser importadas de frotas francesas. É uma autentica epidemia delas, chegam cá sem extras e todas rotas, levam a sabonadela nos km, algumas levam com as jantes da norauto outras com kits GT-line às 3 pancadas e siga tentar achar um parolo para as comprar.

Esse stand em cima então... comprou um camião cheio delas:

http://home.standvirtual.com/autostar_listagem_0_na_na_na_53075_carros-51_3973.html

Essa que eu coloquei não tem qualquer kit Norauto, e olhando para o pouco desgaste do volante e da caixa de velocidades parece ter os quilómetros que indica, ele diz que tem o livro de revisões completo, é uma questão de confirmar com o stand.

Last edited:
Obrigado, por acaso gosto também muito dessas carrinhas, a compra tera que ser feita mais cá para o norte, mas do que tenho procurando no stand virtual arranja-se bem por esse preço também.

(A29 + A44 + VCI)
Isso no fundo no fundo tem muito pouco de "autoestrada" so se for mesmo a A29.
Já agora A29 até onde? Essas viagens são feitas em hora de ponta? Esse sentido que referes representa a ida ou a volta?

Se tivesse que ser diesel, dessa lista era o Focus sem pensar duas vezes..

Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.

Segmento C com 1.5/1.6 cumpre bem a tarefa.
São todos equivalentes não tens um muito melhor ou muito pior, tens até os Focus/308/C4 que têm o mesmo motor.
Acrescentava o Fiat Bravo 1.6 Sport de 120cv e se encontrasse algum no orçamento era a minha escolha.

Tudo dito.

Isso no fundo no fundo tem muito pouco de "autoestrada" so se for mesmo a A29.
Já agora A29 até onde? Essas viagens são feitas em hora de ponta? Esse sentido que referes representa a ida ou a volta?

Se tivesse que ser diesel, dessa lista era o Focus sem pensar duas vezes..

Basicamente faço Santa Maria Feira > Leça do Balio > ISEP > Santa Maria Feira

De manha é feito em hora de ponta por isso normalmente apanho filas, etc.
A noite tenho basicamente a estrada só para mim, mas não sou de corridas, algo que de para andar a 120-140 com consumos interessantes e já é 5*!

O Fiat Bravo sinceramente não gosto, mas ainda vou ver se faço um test drive num a ver se mudo de opinião.

Gosto realmente do Focus, especialmente com a carroçaria mais recente.

Back