O Que É Que a VW Inventou???

Eu acho que primeiro, convém saber do que se está a falar, e depois então, falar sobre esse assunto.
Neste caso, o assunto é o FWD, e sugiro-te que pesquises a razão pela qual o FWD foi inventado e usado. Sugiro-te que pesquises sobre a história do Citroën Traction Avant e o porquê deste automóvel usar a tracção dianteira.

Lê qualquer coisa sobre o Traction Avant, e vê o que o FWD tinha de bom neste modelo.
Este automóvel tinha uma aderência incrivelmente boa na sua época, mas pelo que dizes, isso não era nada bom... já que era FWD.....

E já agora aproveito para dizer, que na época do Traction Avant, o FWD teve muito sucesso em provas desportivas.

Portanto, não sei qual a razão para dizeres que as marcas do FWD deviam ter estado quietas...

Este link deve ajudar : História do Citroën Traction Avant

Afinal, o saber nunca ocupa lugar não é ?

Aconselho-te a verificares as tuas fontes porque o Tracion Avant surgiu muito depois dos primeiros projetos automóveis FWD.
Se bem me lembro, o primeiro FWD a ter grande sucesso e renome foi um DKW, imagine-se só, um antepassado da VW, mas não foi o primeiro.

Curiosamente não foi a Citröen que "inventou" o FWD. Mas tudo bem.. Tão-se a descobrir algumas coisas giras neste tópico. Nem tudo é como dizem.
Eu não disse que o FWD foi inventado pela Citroën , eu apenas disse que foi USADO pela Traction Avant.

Aliás basta ver que o FWD foi usado no Citroën TA, porque este sistema estava a ter sucesso na sua época, em provas desportivas.

O que André Citroën fez, foi aplicar o FWD na TA de uma forma correcta, para evitar perdas de tracção. Isso está bem explicado no link .

Aconselho-te a verificares as tuas fontes porque o Tracion Avant surgiu muito depois dos primeiros projetos automóveis FWD.
Se bem me lembro, o primeiro FWD a ter grande sucesso e renome foi um DKW, imagine-se só, um antepassado da VW, mas não foi o primeiro.

O primeiro FWD era um Alvis de 1928

014.jpg.jpg

Mas ninguém disse o contrário.

Volto a dizer que eu não disse que a Citroën inventou o FWD , nem que o TA foi o primeiro automóvel a usá-lo.

Peço desculpa se dei a entender tal informação, mas creio que não.

Desculpa lá, mas já estás a fugir ao assunto.
Ai agora só valem os que andam na selva?
O carro do meu pai anda muito nessa suposta selva. É um exemplo.
Se não queres ver que não era só o Golf a ter bons interiores, o problema é teu.

É obvio que há mais carros (e ainda bem!) que o Golf IV com bons interiores, aquilo que sublinhei desde o meu primeiro post aqui é que este modelo se diferencia facilmente. Se entrares num modelo desse segmento dessa altura e de seguida entrares num Golf IV notas a diferença, percebes?O modo como estão dispostos os comandos, a ergonomia, os materias de aspecto, toque e qualidade agradável (à excepção dos rubber touch das portas, ok), a iluminação, geram um ambiente muito envolvente e acolhedor, com um aspecto mais recente que a maioria dos modelos da época!!

Tal como tu tens um japuna, eu também tenho um (Toyota como já disse), e ambos sabemos que o design e aspecto dos interiores não é propriamente o mais atractivo, daí a fama dos japunas nos interiores "todos iguais". Além dos japunas, acho que é também aqui que o Golf quebrava as fronteiras em 1998, havia diferença, e era notória. Ainda é em relação a alguns modelos da actualidade, infelizmente!

Não me levem a mal os VW mas a minha opinião é a seguinte:

A Audi actualmente só existe graças à VW, tal como a Alfa Romeu graças à FIAT entre outras.
Acontece que todo o Know How pertencia à Audi, ou seja, a VW está hoje à cabeça de um grupo enorme (VW, AUDI, SKODA, SEAT e LAMBORGHINI), mas cuja marca "original" será a Audi. Não quero com isto dizer que os VW não são bons carros, mas a comprar um carro do grupo VW seria sempre o original...um AUDI.

cumps

Não me levem a mal os VW mas a minha opinião é a seguinte:

A Audi actualmente só existe graças à VW, tal como a Alfa Romeu graças à FIAT entre outras.
Acontece que todo o Know How pertencia à Audi, ou seja, a VW está hoje à cabeça de um grupo enorme (VW, AUDI, SKODA, SEAT e LAMBORGHINI), mas cuja marca "original" será a Audi. Não quero com isto dizer que os VW não são bons carros, mas a comprar um carro do grupo VW seria sempre o original...um AUDI.

cumps
ROMEO!

É obvio que há mais carros (e ainda bem!) que o Golf IV com bons interiores, aquilo que sublinhei desde o meu primeiro post aqui é que este modelo se diferencia facilmente. Se entrares num modelo desse segmento dessa altura e de seguida entrares num Golf IV notas a diferença, percebes?O modo como estão dispostos os comandos, a ergonomia, os materias de aspecto, toque e qualidade agradável (à excepção dos rubber touch das portas, ok), a iluminação, geram um ambiente muito envolvente e acolhedor, com um aspecto mais recente que a maioria dos modelos da época!!

Tal como tu tens um japuna, eu também tenho um (Toyota como já disse), e ambos sabemos que o design e aspecto dos interiores não é propriamente o mais atractivo, daí a fama dos japunas nos interiores "todos iguais". Além dos japunas, acho que é também aqui que o Golf quebrava as fronteiras em 1998, havia diferença, e era notória. Ainda é em relação a alguns modelos da actualidade, infelizmente!

O problema é que este Golf era caro.
Se estes interiores fossem "oferecidos" por preços iguais ao da concorrência, era de louvar.
Agora, pegar em interiores da classe acima e vende-los na classe abaixo com preços exorbitantes nunca me entrou na cabeça.

O problema é que este Golf era caro.
Se estes interiores fossem "oferecidos" por preços iguais ao da concorrência, era de louvar.
Agora, pegar em interiores da classe acima e vende-los na classe abaixo com preços exorbitantes nunca me entrou na cabeça.

Estás a dizer que o Golf IV era caro ? mas não devia...

Não havia razão nenhuma para esse carro ser caro, pois ele não tinha argumentos que o colocassem acima da concorrência. A única coisa que ele tinha de louvar, era a dita qualidade. Penso que nada mais.

Estás a dizer que o Golf IV era caro ? mas não devia...

Não havia razão nenhuma para esse carro ser caro, pois ele não tinha argumentos que o colocassem acima da concorrência. A única coisa que ele tinha de louvar, era a dita qualidade. Penso que nada mais.

nop....

a meu ver (e isto é uma opinião pessoal)o GOLF IV foi o verdadeiro impulsionador do fenómeno TDI (seja depois em Ibizas,Audis , mais recentes que o IV ou não )....

e praticamente tornou uma marca "Normal" numa "Premium"....:)

Voltar
Superior