O Que É Que a VW Inventou???

[:D]
quando nao ha mesmo mesmo mais nada de interessante para falar, aparecem posts destes completamente descabidos!

mas pra por mais axas na fogueira, vcs sabiam que a VW nao inventou NEM METADE das patentes que tem em sua propriedade? arrisco mesmo dizer...nem 1/3!!!!
idem para qualquer outra marca!!
e que os departamentos tecnicos das marcas raramente funcionam sozinhos hoje em dia, e mt comum haver parcerias com outras empresas (Lotus, Porsche, Tata...so pra dizer as 3 mais famosas) ou mesmo darem-lhes o trabalho INTEIRO.
e sim, fica acordado desde o inicio que a patente nao e de quem faz o trabalho.

quando nao ha mesmo mesmo mais nada de interessante para falar, aparecem posts destes completamente descabidos!

mas pra por mais axas na fogueira, vcs sabiam que a VW nao inventou NEM METADE das patentes que tem em sua propriedade? arrisco mesmo dizer...nem 1/3!!!!
e que os departamentos tecnicos das marcas raramente funcionam sozinhos hoje em dia, e mt comum haver parcerias com outras empresas (Lotus, Porsche, Tata...so pra dizer as 3 mais famosas) ou mesmo darem-lhes o trabalho INTEIRO.

Isto é uma grande grande verdade!

money money money...............must be funny.......in te wishes of a girl [:)]

Só a nível de curiosidade, fica aqui a comparação com o 1.3mjet de 112cv:

VW ecoracer ------------------Opel EcoSpeedster

1.5 TDI ----------------------- 1.3Mjet (1299,7cm ou 1251cm)
136cv-------------------------112cv
250nm «1900-3750» -----------??????
3,4 L/100 ---------------------2,5 L/100
230Km/h velocidade max -------250km/h V.max
6,3 seg dos 0-100 Km/h--------8,8 seg dos 0-100 Km/h
850kg de peso ----------------660 Kg de peso
90,6 cv/L ---------------------86,2 cv/L
6,25 Kg/cv--------------------5,8 Kg/cv
?????? -AERODINâMICA---------0,20cx

Agora têm os dados todos escusam de inventar dados como os 150cv do 1.5tdi, dizer que são incompativeis certas potências com certos consumos e velocidades etc ;)

Última edição:
O Quê ? A Citroën inventa coisas que não lembram a ninguém ?

Realmente a suspensão hirdopneumática / Hydractive e Activa, são belos exemplos disso. Não servem rigorosamente para nada.

O volante de centro fixo, também não serve para nada, excepto para aumetar a segurança, assim como os comandos satélite inseridos nos anos 80. Realmente não serve para nada. Francamente Tubular...

O Siestema AFIL não serve para nada também, simplesmente ajuda a salvar vidas, e quem sabe se já não salvou muitas vidas desde que foi inventado.

Mas claro, isso são "paneleirices" que não lembram a ninguém.:sh)

Então eu pergunto-me : porque é que tens um carro com ABS ? é que :" qual é o otrário que não sabe travar como deve ser ? "
Com o ESP a mesma coisa.

Quer dizer a Citroën (assim como outras marcas) inventam coisas que aumentam a segurança e o conforto, e tu vens aqui dizer que isso é só para "toininhos" ......

Se para ti o AFIL é só para otários que não sabem manter o carro a direito, então o ESP também é para otrários que não sabem, o ASR e etc também, etc...

Olha a Mercedes tem um sistema que acciona o travão automaticamente assim que o veículo se aproxima demasiado do carro que lhe vai á frente.
É caso para dizer também que a Mercedes só inventa coisas que não servem para nada excepto para "toinos" que se aproximam de mais do da frente.

Essa tua análise da Citroën não tem lógica. Além de que outras marcas inventam coisas do género, mas dessas já tu não dizes mal. Porque será ?
Estou a ver que isto em vez de ser um tópico anti-VW é mais um tópico anti-bom senso.

Já agora : dor de cotovelo ? onde ? quem ?

Pá, se não fosse o robot, diria que este era um post do Paulinhu!!

Óh DêCêIi, este tópico tresanda a dor de cotovelo pá.

Ora aqui está mais um post completamente descabido...

Dor de cotovelo porquê ??? Para vocês é fácil resumir tudo a uma dor de cotovelo...

E é engraçado ver alguns fãs de umas certas marcas torcerem-se e retorcerem-se todos quando alguém coloca em causa o valor dessas mesmas marcas.

Pena que esses fãs na maioria das vezes nem sequer sabem um mínimo da história da marca que tanto defendem.

Com este tópico houve muita gente que perdeu a oportunidade de aprender e outros de ensinar.

Perdeu-se a oportunidade para chegarmos a determinadas conclusões e a serem esclarecidos certos temas.

Não quiseram, preferiram ir por outros caminhos. Temos pena !!!

Agora resumir tudo a uma dor de cotovelo... [:)]

Pá, se não fosse o robot, diria que este era um post do Paulinhu!!
Há algum tempo que ando a seguir o Fórum, mas só agora recentemente me registei.

Não sei porquê, mas estava mesmo á espera dessa resposta [:D]

Mas há uma diferença : Eu não estou sendo fanático nem algo do género, creio eu.

Apenas contra-argumentei.

Ora aqui está mais um post completamente descabido...

Dor de cotovelo porquê ??? Para vocês é fácil resumir tudo a uma dor de cotovelo...

E é engraçado ver alguns fãs de umas certas marcas torcerem-se e retorcerem-se todos quando alguém coloca em causa o valor dessas mesmas marcas.

Pena que esses fãs na maioria das vezes nem sequer sabem um mínimo da história da marca que tanto defendem.

Com este tópico houve muita gente que perdeu a oportunidade de aprender e outros de ensinar.

Perdeu-se a oportunidade para chegarmos a determinadas conclusões e a serem esclarecidos certos temas.

Não quiseram, preferiram ir por outros caminhos. Temos pena !!!

Agora resumir tudo a uma dor de cotovelo... [:)]

Quando não há argumentos, o pessoal tem que se desenrascar de alguma maneira, certo ? [:p]

Ao ler isto tudo a conclusão a que cheguei, é que a vw afinal sempre inventou alguma coisa, aliás BASTANTES coisas.
Mesmo que apenas tenha sido a metade das patentes que reinvindica ( acontece o mesmo em todas marcas).
Uma vez que a questão inicial está respondida o que é que se pode adiantar mais?
Será assim a Vw tão diferente para merecer um tópico destes?
Qual a razão para o protagonismo pretendido?
Eu entre outros carros de outras marcas tenho um Vw, e o que me interessa se a vw inventou muito ou não? O que me interessa é se gosto do produto e se ele me satisfaz e o resto é restolho pra fogueira...Quando não gosto vai pro lixo...Quando gosto fica em casa...
Cumps

e a malta que gosta muito de cascar na marca que nao gosta...
pior sao os que se sentem profundamente ofendidos e decidem defender essa mesma marca custe o que custar!

cada um mais parvo que o outro[:D]

temos o famoso discurso do 1.5TDI e do record sabe-se la do que, que uns afirmam a todo o custo que e autoria da VW....quando na verdade pouco foi feito apenas pela VW.

e a verdade, e ninguem na VW tem medo de a assumir! pena e que os seus "defensores extremistas" nao queiram ver assim...nem os que odeiam a VW.

E quem é que inventou a roda??? alguém sabe???

É que temos que agradecer ao gajo/a...sem ele/a nada disto era possivel!!!!
Tudo o resto, são aplicações desta grande invenção que foi a roda
ehehehehehhe

P.S - Já agora, uma palavra de apreço a quem descobriu a forma de fazer fogo...tb faz falta pra estas coisas dos carros.

Voltar
Superior