O que é que acham da Roewe?

• Thread starter Thread starter Y
  • Start date Start date
Irritam-me as imitações chinesas seja do que for. Acho que deviam optar pela criatividade e não por copiar o traço dos outros.

Já agora, tive bem recentemente perto de vários carros chinocas. De aparência até me pareceram bastante apelativos. Falta saber em relação à fiabilidade.

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

podiam ter deixado o tablier original quieto...

Os gajos mexeram em tudo, até na chapa que custa muita massa (€$).

6867.jpg

E, ou é da minha vista, ou isto é um 2.5 V8... a Rover só tinha motores 2.5 V6:

6870.jpg

É mesmo um V6.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

É mesmo um V6.

Sabes como é... embora sem óculos, isto já não é como era... [}:)]

Assim bate tudo certo, começaram pelo 75(0) com os motores 1.8 atmosférico e turbo (de 4 cilindros) e o V6 de 2.500cc.

A seguir virá o 25(0) com os motores entre 1.4 e 1.8 (com e sem VVC).

Mais a seguir virão outros.

Também me estava a fazer muita confusão um V8 de 2.500cc, não há necessidade de tantos cilindros para essas capacidades, mas eles é que mandam... nem conheço nenhum fabricante actual de 2.5V8 de grande série e um motor destes não se projecta e produz assim tão do "pé prá mão".

mas onde ha informacoes sobre esses carros?

kais sao as marcas chinesas k vem pa portugal e qd?

com k preços vao ser comercializados estes automoveis?

a mim parece me k ta la escrito um 2.5 V8...mas pode ser so para enganar tipo os gajos do tuning k metem GTi e akilo é o 1.0 GL. hihihi

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

É mesmo um V6.

Sabes como é... embora sem óculos, isto já não é como era... [}:)]

Assim bate tudo certo, começaram pelo 75(0) com os motores 1.8 atmosférico e turbo (de 4 cilindros) e o V6 de 2.500cc.

A seguir virá o 25(0) com os motores entre 1.4 e 1.8 (com e sem VVC).

Mais a seguir virão outros.

Também me estava a fazer muita confusão um V8 de 2.500cc, não há necessidade de tantos cilindros para essas capacidades, mas eles é que mandam... nem conheço nenhum fabricante actual de 2.5V8 de grande série e um motor destes não se projecta e produz assim tão do "pé prá mão".

Será que eles vão introduzir o bloco 4.6?
Seria um must.

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Mad Dragon

às de me dizer como consegues ver que é um V6!! Lol.. eu fiz crop da imagem e vejo V8 e não V6!

Se está lá V8 ou V6, não sei.
O motor é sem margem para dúvidas um V6 pois como o DL diz e muito bem
citação:não há necessidade de tantos cilindros para essas capacidades, mas eles é que mandam... nem conheço nenhum fabricante actual de 2.5V8 de grande série e um motor destes não se projecta e produz assim tão do "pé prá mão".
Além de que existe um excerto de um site francês em que falam da motorização V6.

Bem, depois de imitarem as vilas históricas inglesas, só faltava mesmo a Roewe.:D

De qualquer forma há que admitir que para um automóvel chinês, não está mal conseguido, acredito que venha a ser um sucesso nos mercados orientais. Fiquei mesmo "pasmado" com algums pormenores estéticos interiores e exteriores, especialmente a traseira.
O símbolo, apesar do plágio, considero-o bem bonito!

Tenho ainda assim sérias dúvidas que tentem o mercado europeu, pelo menos a Europa Ocidental. Senão arriscam-se a perceber todo o sentido da expressão "Rong Wei" ou Wrong way.:D

É de lamentar sim a imitação chapada do símbolo e até da sonoridade da marca ROEWE, o mais parecido possível com ROVER sem ter problemas com a questão legal.[xx(]
Em alemão ROEWE pronuncia-se Rôva, e em quase todos os países europeus tem pronúncia semelhante a Rover, por isso a intenção de imitação estava lá, não venha cá com Rong Weis ou Wrong Ways.:D

Isso já foi resolvido definitivamente pela Ford, pelo menos assim eles esperam.:D

De qualquer forma duvido que eles introduzam os motores 1.4 nos mercados chineses. Deve ser tudo de 2.5 V6 para cima.[}:)]

Depois num site encontrei:

citação:On y distingue également des hiéroglyphes chinois à gauche, l’inscription ‘750 E’ à droite... ‘E’ pour essence certainement... et ‘2.5 V6’ même si le ‘6’ ressemble plus à un ‘8’ sur la photo, mais cette hypothèse est écartée car le V8 faisait 4.6l de cylindrée !

É um facto que no badge está está escrito V8. Deve ter sido uma falha chinesa na produção dos símbolos, em vez de V6 saíu V8 e como já tinham feito muitos, assim vende-se como sendo um V8.[}:)]

Se for motor Rover terá de ser V6, o 2.5KV6.
A Rover usava um V8 de 385cv no 75/ZT mas era um 4.2 se não estou em erro.
2.5 V8 desconheço, deve ser chinês.:D

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Não está nada mau.
Mas será que dura 4 anos, pelo menos ?

Não acredito muito! Deve ser como qualquer produto das lojas dos chineses, quando avariar o melhor é deitar fora!

;)

O motor 1.4 já há mt que tá resolvido...
Aliás saiu à pouco tempo uma nova junta e tudo. ;)

Mas a anterior já n deixava passar água.

Back