Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Kamaronne
citação:Originalmente colocada por Grolubao
André, perdoa-me mas estás totalmente enganado e alianado da realidade. A maior parte dos privados tendo em conta que promovem o factor riqueza, têm uma influência péssima na educação das crianças que se tornam autênticos betos a exigirem tudo e mais alguma coisa.
Eu sei que as pessoas querem o melhor para os filhos, mas dar-lhes tudo do bom e do melhor n é o melhor para eles garantidamente.
Concordo.![]()
citação:Originalmente colocada por nd4spd
Isto varia de pessoa para pessoa!!!
Um empregado do meu pai tem 23 anos e tá junto com a namorada à 5 anos.
Começaram por viver em casa dos pais dela, mas passado 1 ano compraram casa. Ela trabalhava mas ganhava cerca de 400€, ele ganhava 550€. Compraram uma casa com 20 anos e aos poucos foram-na arranjando. Actualmente tá como nova. Ele já tinha um carro e tava a pagá-lo.
Ora entretanto ela foi promovida e começou a ganhar tanto como ele à cerca de 2 anos que eram 650€. Compraram um carro comercial para ela ir trabalhar pq saia mais barato o gásoleo. 1 ano depois ela ficou grávida, deixou de trabalhar tiveram de trocar o carro por um de 5 lugares e actualmente o miúdo tem 1 ano e 5 meses.
Resumindo a vida deles é assim:
Ele ganha 700€
Ela não trabalha
Estão a pagar 250€ da casa 200€ do carro (Mitsubishi Carisma TD de 98), água, luz, gás, despesas da criança, alimentação, vestuário, e ainda dá para ele gastar em carros e motas para andar no pinhal a partir!!!
Isto tudo com 750€!!!!!
Mas é o que ele diz:"em vez de comprar um carrinho da chico compra um mais barato!", "em vez de comprar roupa de marca compra roupa mais em conta"!!! etc...
se o dinheiro fôr bem gerido dá para muita coisa.
Agora uma coisa é certa, para mim esse ordenado não chegava só para casa, carro e despesas, mas para ele chega!!!
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Ai está...
Um gajo se tem um bom carro é pq é Ladrão e não paga Impostos... Só o Pobrezinho dono do Ax de 90 é que paga impostos...
Muitos nem sabem o que é pagar 40% de impostos... (Eu tb não, mas sei fazer contas.)
citação:Originalmente colocada por pmct
Tem!citação:Originalmente colocada por MLK
História:
O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!
por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!
Isto tem alguma lógica?
fiquem bem
O gajo sabe o que é bom e por isso comprou um BMW!
citação:Originalmente colocada por Nthor
citação:Originalmente colocada por pmct
Tem!citação:Originalmente colocada por MLK
História:
O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!
por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!
Isto tem alguma lógica?
fiquem bem
O gajo sabe o que é bom e por isso comprou um BMW!
Exacto, nós não sabemos que sacrificios ele teve de fazer para o pagar, a questão é, pq é que ele (ou outra pessoa qql) não deve ter um luxo ou um mimo.
Há quem viva em belas vivendas e depois ande com carros de treta, são gostos.
Não desvies o sentido da conversa!...[citação:Originalmente colocada por pmct
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Essas crianças são filhas de alguns dos espertalhões que fogem ao fisco e declaram ordenados mínimos para terem direito àquilo que nem tu nem temos para os nossos filhos!
Muitos têm tão pouca vergonha no focinho que de manhã a mamã vai levar os meninos no seu Mercedes E e à tarde vai o pai buscá-los no seu série cinco...[8]
ja estava a achar falta nos BMWs e nos Mercedes [}]
citação:Originalmente colocada por Jfamendes
...Conheço um casal em que ele ganha cerca de 450 por mes e ela ainda tenta arranjar emprego. Tem a vantagem de não terem de pagar uma casa porque ficaram em casa do pai dela, mas têm uma filha. O estado dá-lhes 31 euros por mês do abono de familia [xx(]. Precisam de por a filha num infantário quando a mãe começar a trabalhar (irá ganhar mais ou menos 400) e recorreram à santa casa. Não há vagas. Mas os pais desfavorecidos realmente adoram deslocar-se nos seus BMW, mercedes, até porshes e até um bentley já vi à porta. É claro que há casos piores que este, só estou a dar um exemplo como muitos neste país.
citação:Originalmente colocada por Kamaronne
citação:Originalmente colocada por Grolubao
André, perdoa-me mas estás totalmente enganado e alianado da realidade. A maior parte dos privados tendo em conta que promovem o factor riqueza, têm uma influência péssima na educação das crianças que se tornam autênticos betos a exigirem tudo e mais alguma coisa.
Eu sei que as pessoas querem o melhor para os filhos, mas dar-lhes tudo do bom e do melhor n é o melhor para eles garantidamente.
Concordo.![]()
citação:Originalmente colocada por André
E eu não estou a dizer que não existem bons professores ou bons alunos no ensino público. Claro que os há. Simplesmente a média, na generalidade, os privados são melhores. E são melhores porque não há baldas, porque há rigor e porque os miúdos são esmifrados desde a pré-primária, a verdade é esta.
E o fosso é cada vez maior, cada vez mais as escolas públicas (principalmente dos subúrbios) são piores, porque cada vez mais está a ocorrer a elitização das coisas. Quem tem dinheiro mete o filho no privado, quem não tem mete no público.
Agora se querem continuar com a ilusões
P.S. E estou a falar de colégios privados a sério, não certos privados que apenas oferecem o factor segurança a mais, já que a qualidade do ensino é praticamente igual ao público, ou pouco melhor.
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Para mim, um bom salário seriam uns 20,000€ limpos por mês.
Mais alguma dúvida?![]()
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Para mim, um bom salário seriam uns 20,000€ limpos por mês.
Mais alguma dúvida?![]()
Amigos, vamos lá a ver, se vocês tiverem um orçamento que vos permite gastar €500/mês em qualquer coisa, vocês preferem gastar isso a pôr o vosso filho no colégio alemão ou no liceu francês (este aqui a mensalidade nem chega a €300) ou numa qualquer escola privada com nome (e têm nome porque o ganharam diga-se) ou ir gastá-lo a ter um BMW?
Eu sei que muitos escolhem o BMW. Mas também muitos escolhem a 1ª opção, que é sinceramente o melhor para a educação dos vossos filhos.
Podem continuar a ter ilusões que a Escola Pública consegue ser tão boa como qualquer dos exemplos que citei, isso é simplesmente impossível. Só o factor "poliglota" que esses colégios oferecem mata qualquer escola pública.
E eu não estou a dizer que não existem bons professores ou bons alunos no ensino público. Claro que os há. Simplesmente a média, na generalidade, os privados são melhores. E são melhores porque não há baldas, porque há rigor e porque os miúdos são esmifrados desde a pré-primária, a verdade é esta.
E o fosso é cada vez maior, cada vez mais as escolas públicas (principalmente dos subúrbios) são piores, porque cada vez mais está a ocorrer a elitização das coisas. Quem tem dinheiro mete o filho no privado, quem não tem mete no público.
P.S. E estou a falar de colégios privados a sério, não certos privados que apenas oferecem o factor segurança a mais, já que a qualidade do ensino é praticamente igual ao público, ou pouco melhor.
X2citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Amigos, vamos lá a ver, se vocês tiverem um orçamento que vos permite gastar €500/mês em qualquer coisa, vocês preferem gastar isso a pôr o vosso filho no colégio alemão ou no liceu francês (este aqui a mensalidade nem chega a €300) ou numa qualquer escola privada com nome (e têm nome porque o ganharam diga-se) ou ir gastá-lo a ter um BMW?
Eu sei que muitos escolhem o BMW. Mas também muitos escolhem a 1ª opção, que é sinceramente o melhor para a educação dos vossos filhos.
Podem continuar a ter ilusões que a Escola Pública consegue ser tão boa como qualquer dos exemplos que citei, isso é simplesmente impossível. Só o factor "poliglota" que esses colégios oferecem mata qualquer escola pública.
Não foi por ter andado em escolas públicas que tive menos oportunidades do que aqueles que andaram em escolas privadas.
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Não foi por ter andado em escolas públicas que tive menos oportunidades do que aqueles que andaram em escolas privadas.
Estou a ver que desconheces a competencia do colegio alemão.... [citação:Originalmente colocada por André
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Isso são coisas difíceis de medir, logo, não faz qualquer sentido dizer isso.
E eu não estou a falar de oportunidades, estou a falar de competências.
Se vocês acham que um aluno do colégio alemão que aprende alemão, francês e inglês de trás para a frente e de frente para trás, que desde os 3 anos começa ali a trabalhar no duro tem iguais competências a um aluno normal que passa por o ensino público, tudo bem.
Volto a repetir, só o facto de ficarem a saber 4 línguas dá-lhes uma vantagem que nem podes imaginar.
Mas se tu achas que não, ok.