O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por jpg

Outra coisa que acho magnifica é a febre dos colegios, reconheço que numa ou noutra zona será dificil encontrar escolas publicas razoáveis, mas na maioria dos casos ainda as há, um dia se tiver filhos quero que vão para a publica, eu andei lá, todos os meus colegas também e pela minha experiencia de universidade, os da publica eram os que vinham melhor preparados e cheguei a ter colegas do valssassina, coincidencia ou não desitiram do curso.
jpg, isso não é bem assim, em Lisboa se fores lá ver as crianças que andam em infantários, da Santa Casa da Misericórdia, constatarás que são tudo filhos de pessoas bem instaladas na vida;)...e porquê? Porque têm grandes cunhas e como é sabido que essas creches são das melhores, apesar de publicas:D, do país...quem tem a cunha maior é quem entra....depois para pessoas como eu que quero pôr a minha filha no infantário decente, que me deixe descansado o resto do dia, tem que pagar 350€[8)][xx(]

1000-1500 eur por pax no Norte já dá para viver bem então se for um casal! Massss 5000 por pax é melhor!

Tb a que ver o tipo de trabalho do estilo se for um trabalho que de para passar o dia na AH Online e ganhar 100 1500 por mês n é mau n é

:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por MLK

1000-1500 eur por pax no Norte já dá para viver bem então se for um casal! Massss 5000 por pax é melhor!

Tb a que ver o tipo de trabalho do estilo se for um trabalho que de para passar o dia na AH Online e ganhar 100 1500 por mês n é mau n é

Queres ver que tens um emprego desses e eu não sabia?:D:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Superfast

Pé Leve eu entendo só que num posto é dificil explicar mas vou tentar. Eu trabalho em clientes (empresa de serviços de outsourcing (já trabalhei nesta e noutras)) e vejo alguns almoçar em casas de restauração (desde almoços de 4 euros (Porto) a 20 (directores, bancarios etc)).

Mas a população em geral come sandes levadas de casa. E falo de empresascom dezenas ou centenas de pessoas. Alguns tem privilegio de poder almoçar fora mas a maioria come 1 sande ou pouco mais.
Eu almoço, todos os dias, por preços entre os €6 e os €10, mas tenho mesmo de almoçar algo relativamente consistente, sobretudo porque demasiadas vezes o dia de trabalho alonga-se e o período de jantar frequentes vezes fica comprometido! Isto para já não falar de que muitas vezes chego a casa para jantar e tenho de regressar ao trabalho, comendo alguma coisa e arancando. Outras vezes nem venho a casa o sequer tenho tempo para jantar, sendo frequente em alguns periodos chegar a casa por volta das 23 horas, ou mesmo mais tarde...

Por isso cada caso é um caso, mas percebo bem o que referes!

citação:Por isso quando se fala na media, há que ter em conta o contexto socio-economico. Eu almoço fora e gasto 3 a 8 euros/dia (fiz as contas e acho 8 euros 1 barbaridade). Agora ou levo de casa (pedi microondas no cliente) ou as vezes almoço (mas reduzi muito).
Não tenho condições para levar comida de casa, pois muitas vezes passo parte da hora de almoço no gabinete, em reuniões com outras chefias ou clientes, outras vezes tenho de ter almoços de trabalho, com representantes disto e daquilo ou com outras chefias da minha empresa e, claro, nessas alturas não posso poupar nos gastos...[xx(] Ah, e não tenho nenhuma verba para despesas de representação...
citação:Carro é um bem as vezes imprescindivel mas quem nao pode, nao vai ter ou limita-se a ter um de 1500 euros para baixo ou algo mais.
Aqui concordo contigo, mas quando comprei o meu Laguna de 5500 contos fi-lo porque podia. Claro que podia ter comprado dois de 2500 contos, mas optei assim...

citação:Agora eu vejo este topico como um topico de custo de vida e isso sim e verdade. E possivel um casal gastar 2000 euros/mes sem grandes luxos o que é triste pois 2000 euros e um ordenado por casal ja algo elevado em Portugal.
Bem, em que ficamos meu caro? Das duas uma, estes €2000 que referes são gastos sem grandes luxos ou são um ordenado alto?...[:p][:p]

citação:Outra coisa que acho mal é as empresas nao terem cantinas ou microondas para os seus empregados. Na europa (Catalunha e Londres) ja vi muito ser incentivado levar sopa de casa e depois aquece-se no emprego. Em Portugal parece uma vergonha ter essa atitude. Com os salarios que temos acho que tem mm de ser assim
Concordo, mas não funciona para todas as empresas, ou para todos os cargos dessas emporesas!...;)

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

Hehehe! A muita malta aqui no forum com empregos desses
Basta ver a frequençia dos Posts.

Agora eu porto-me bem não tenho tempo para vir para aqui mandar bitaites [xx(]

Isso é que era doçe!

Agora a sério deviamos ganhar todos mais de 5000 eur por mês isso é que era depois as empresas aumentavam os preços dos produtos para sustentar esses salários e voltavamos ao mesmo

citação:Originalmente colocada por necos

Outra coisa que acho magnifica é a febre dos colegios, reconheço que numa ou noutra zona será dificil encontrar escolas publicas razoáveis, mas na maioria dos casos ainda as há, um dia se tiver filhos quero que vão para a publica, eu andei lá, todos os meus colegas também e pela minha experiencia de universidade, os da publica eram os que vinham melhor preparados e cheguei a ter colegas do valssassina, coincidencia ou não desitiram do curso.
jpg, isso não é bem assim, em Lisboa se fores lá ver as crianças que andam em infantários, da Santa Casa da Misericórdia, constatarás que são tudo filhos de pessoas bem instaladas na vida;)...e porquê? Porque têm grandes cunhas e como é sabido que essas creches são das melhores, apesar de publicas:D, do país...quem tem a cunha maior é quem entra....depois para pessoas como eu que quero pôr a minha filha no infantário decente, que me deixe descansado o resto do dia, tem que pagar 350€[8)][xx(]

atenção que não falei em infantários, infantários sei que é complicado por falta de vagas, referi-me a daí para a frente...

Hehehe! A muita malta aqui no forum com emprgos desses
Basta ver a frequençia dos Posts

Para o que ganho ([:o)][:o)][:o)]) considero isto como uma compensação:D:D:D:D

Essas crianças são filhas de alguns dos espertalhões que fogem ao fisco e declaram ordenados mínimos para terem direito àquilo que nem tu nem temos para os nossos filhos!
Muitos têm tão pouca vergonha no focinho que de manhã a mamã vai levar os meninos no seu Mercedes E e à tarde vai o pai buscá-los no seu série cinco...[8]

Hehehe! A muita malta aqui no forum com emprgos desses
Basta ver a frequençia dos Posts

Para o que ganho ([:o)][:o)][:o)]) considero isto como uma compensação:D:D:D:D

A que haver justiça e equilibrio não estamos na russia onde os desgraçados andam a dar o seu intelecto para outros artolas sem cerebro que gerem as empresas andarem a recolher os lucros

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Essas crianças são filhas de alguns dos espertalhões que fogem ao fisco e declaram ordenados mínimos para terem direito àquilo que nem tu nem temos para os nossos filhos!
Muitos têm tão pouca vergonha no focinho que de manhã a mamã vai levar os meninos no seu Mercedes E e à tarde vai o pai buscá-los no seu série cinco...[8]

Conheço um casal em que ele ganha cerca de 450 por mes e ela ainda tenta arranjar emprego. Tem a vantagem de não terem de pagar uma casa porque ficaram em casa do pai dela, mas têm uma filha. O estado dá-lhes 31 euros por mês do abono de familia [xx(]. Precisam de por a filha num infantário quando a mãe começar a trabalhar (irá ganhar mais ou menos 400) e recorreram à santa casa. Não há vagas. Mas os pais desfavorecidos realmente adoram deslocar-se nos seus BMW, mercedes, até porshes e até um bentley já vi à porta. É claro que há casos piores que este, só estou a dar um exemplo como muitos neste país.

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Conheço um casal em que ele ganha cerca de 450 por mes e ela ainda tenta arranjar emprego. Tem a vantagem de não terem de pagar uma casa porque ficaram em casa do pai dela, mas têm uma filha. O estado dá-lhes 31 euros por mês do abono de familia [xx(]. Precisam de por a filha num infantário quando a mãe começar a trabalhar (irá ganhar mais ou menos 400) e recorreram à santa casa. Não há vagas. Mas os pais desfavorecidos realmente adoram deslocar-se nos seus BMW, mercedes, até porshes e até um bentley já vi à porta. É claro que há casos piores que este, só estou a dar um exemplo como muitos neste país.
A coisas que são claras como a agua o a cor do céu e do mar agora outras como essas são estranhas quase irreais acho que estão naquele limbo entre o que interessa e o que não vale absolutamente nada

ja estava a achar falta nos BMWs e nos Mercedes [}:)]

Sinceramente, hoje em dia qq gajo tem um BMW, o q é isso de relevante? Está a pão e àgua o dia todo, mas tem um BMW.
Se eu quisesse tmb teria um, mas qdo comprar o meu BMW será a pronto. É assim que funciono, não gosto de créditos.

2500€ liquidos por pessoa é um ordenado de lord desculpem-me lá que diga, claro que estou a falar de uma pessoa solteira pois caso contrário nunca estamos no mesmo termo de comparação. O mais importante como já referi anteriormente é a idade. Ganhar 2500€ com 50 anos é diferente de ganhar os mesmos 2500€ com 30.

Acho que as pessoas esbanjam demais honestamente...

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Sinceramente, hoje em dia qq gajo tem um BMW, o q é isso de relevante? Está a pão e àgua o dia todo, mas tem um BMW.
Tens razão. Só que hoje ainda estou na água. Vou comer agora o pão. Até já... :D [8D]

Mais vale a febre dos colégios do que a febre dos BMW.

Ou achas que a escola pública oferece ensino de qualidade?

Ou seguro?

Ya...pois...conta-me estórias.

O público que serve é algum secundário (e dá jeitinho ter boa cunha para ficar na turma dos filhos dos professores e da classe estatal) e o público universitário que serve desde que tenhas notas para isso.

O resto, ensino básico em subúrbios? Por amor de Deus...só mesmo quem não possa porque se se puder, é já a seguir [:p][:p]

Ai está...

Um gajo se tem um bom carro é pq é Ladrão e não paga Impostos... Só o Pobrezinho dono do Ax de 90 é que paga impostos...

Muitos nem sabem o que é pagar 40% de impostos... (Eu tb não, mas sei fazer contas.)

História:

O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!

por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!

Isto tem alguma lógica?

fiquem bem

Para mim um bom salario é o qual nos permite colocar pelo menos 40% do q ganhamos de parte. Este é o minimo.

História:

O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!

por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!

Isto tem alguma lógica?

fiquem bem

Infelizmente há muita gente assim...o que interessa é ter um bom carro e andar vestido como se fosse uma passagem de modelos!!

Voltar
Superior