O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

Salário vergonhoso é de 450 euros pra baixo
Salário mediano é de 500 a 1000 euros
Bom Salário de 1000 a 5000 euros
Salário abusivo mais de 5000 euros

citação:Originalmente colocada por PitBull

Olha q eu ando a trabalhar com o objectivo de ter um salario abusivo daqui a uns poucos anitos ;)

E tu, nao querias?

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por PitBull

Olha q eu ando a trabalhar com o objectivo de ter um salario abusivo daqui a uns poucos anitos ;)

E tu, nao querias?

daqui a uns anitos não, queria-o já!

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não foi por ter andado em escolas públicas que tive menos oportunidades do que aqueles que andaram em escolas privadas.

Isso são coisas difíceis de medir, logo, não faz qualquer sentido dizer isso.

E eu não estou a falar de oportunidades, estou a falar de competências.

Se vocês acham que um aluno do colégio alemão que aprende alemão, francês e inglês de trás para a frente e de frente para trás, que desde os 3 anos começa ali a trabalhar no duro tem iguais competências a um aluno normal que passa por o ensino público, tudo bem.

Volto a repetir, só o facto de ficarem a saber 4 línguas dá-lhes uma vantagem que nem podes imaginar.

Mas se tu achas que não, ok.

Sim, alguns colegios são muito bons em competencias específicas, lá está o colegio alemão dará uma boa base no ensino específico das línguas.

Vamos lá ser honestos, quem é que no mercado de trabalho, a não ser alguns cargos específicos necessita desses conhecimentos de linguas.

Nunca me perguntaram em qualquer entrevista de trabalho que linguas eu sabia, a mim e a provavelmente 95% das pessoas. O inglês será importante sim, as restantes tenho as minhas duvidas.

E é como o 3com disse melhor numas coisas não implica necessariamente melhor em tudo.

Sou-te sincero, se eu estivesse num processo de recrutamente de pessoas, com duas pessoas semelhantes, curriculos semelhantes tendo uma vindo de escolas publicas e outra de escolas privadas, escolhia a pessoa da publica, e tu escolhias quem?

citação:Originalmente colocada por jpg

Sim, alguns colegios são muito bons em competencias específicas, lá está o colegio alemão dará uma boa base no ensino específico das línguas.

Vamos lá ser honestos, quem é que no mercado de trabalho, a não ser alguns cargos específicos necessita desses conhecimentos de linguas.

Nunca me perguntaram em qualquer entrevista de trabalho que linguas eu sabia, a mim e a provavelmente 95% das pessoas. O inglês será importante sim, as restantes tenho as minhas duvidas.

E é como o 3com disse melhor numas coisas não implica necessariamente melhor em tudo.

Sou-te sincero, se eu estivesse num processo de recrutamente de pessoas, com duas pessoas semelhantes, curriculos semelhantes tendo uma vindo de escolas publicas e outra de escolas privadas, escolhia a pessoa da publica, e tu escolhias quem?

Pôr a coisa nesses termos não faz qualquer sentido.

O que é que são pessoas semelhantes?

O escolheria o que tinha mais competências para o trabalho em questão, independentemente, se tivesse vindo do privado ou do público.
Existiram certos aspectos que uma tinha e outra não tinha, nada é igual. Isso não passa de situações que não se traduzem na realidade.

Se o do público fosse melhor, what's the problem? E eu estou a falar de ensino não universitário porque aí o público dá bailinho ao privado.

E competências específicas e diferenciáveis face à maioria é algo muito bom. Quantas internacionais alemãs não tenderão a preferir um falante da língua?

Aliás, até em anúncios se vê isso. E o mesmo se passa com falantes de francês, etc.

Até parece...

Eu já ficava contente por ter um ordenado..:

Na minha profissao, nao é que ganhe mal, mas as despesas sao enormes, e os rendimentos muito variaveis de mes para mes..

Mas menos de 1500 a 2000 por mes é mau...

Uma boa escola privada</u> é um bom ponto de arranque para a formação de um jovem.

Aí estou de acordo com o André.

Temos é que salvaguardar as distâncias entre o que se entende por vantagem numa escola privada. Eles não estão ali para formar cientistas nucleares, mas sim para criar uma boa base</u> didática para que as opções futuras decorram sem sobressaltos.
Promovem também o equilíbrio do aluno em termos sociais. São extremamente exigentes em aspectos que eu considero fundamentais para a formação de um puto.

Além do mais, promove uma coisa que no futuro se apelida de 'old boys network', o que dá muitas vantagens em termos sociais e profissionais. :)

Eu ganho cerca de 1000 Euros/mês mas tenho que ter cuidado. A minha esposa é professora e andamos sempre na expectativa se ela fica colocada ou não e quanto ganhará. Quando ela fica colocada com horário completo, ganha também +- 1000 Euros/mês e aí estamos à vontade e até dá para umas poupanças. Mas já houve alturas em que era só eu a ganhar e tinha que se fazer contas à vida.
Felizmente vou arranjando uns extras entre formação e uns projectos que, não sendo equivalentes ao salário, ajudam um pouco.
Nesta altura estou à procura de um novo desafio profissional na área do desenvolvimento de aplicações ou consultoria, não tanto pelo dinheiro, mas pela minha própria valorização pessoal. Se souberem de algo pelo Norte/Centro...

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Além do mais, promove uma coisa que no futuro se apelida de 'old boys network', o que dá muitas vantagens em termos sociais e profissionais. :)

ora que foi preciso esperar 7 paginas para alguém falar no tema: a bela da cunha

Mas se queres isto para o teu filho, tens uma maneira muito melhor de o conseguires, inscreve-o num partido!

Realmente posso ser uma raríssima excepção, mas por mais que puxe pela memória, entre as pessoas que conheço e foram meus colegas não consigo tirar uma relação directa entre sucesso profissional e educação privada, antes pelo contrário...

ora que foi preciso esperar 7 paginas para alguém falar no tema: a bela da cunha

Mas se queres isto para o teu filho, tens uma maneira muito melhor de o conseguires, inscreve-o num partido!

Realmente posso ser uma raríssima excepção, mas por mais que puxe pela memória, entre as pessoas que conheço e foram meus colegas não consigo tirar uma relação directa entre sucesso profissional e educação privada, antes pelo contrário...
Gastàmos umas páginas no tópico da cunha para fazer uma destinção do factor proximidade.

Quanto ao conhecer ou não, pessoas com sucesso que passaram pelo privado, olha que eu conheço alguns. E em número suficiente para sustentar a minha teoria.

Claro que o Privado não é a solução. Mas é uma das componentes dessa mesma solução.

citação:Originalmente colocada por André

Pois têm, 3com, sem dúvida :D

Alguma duvida que o metodo de ensino da matemática e fisica era inadequado ao nosso ensino ?
Todos os meus amigos da adolescência tiveram aulas extra de matemática e fisica para completar o programa imposto para essas disciplinas.
Ainda assim o resultado nos exames de admissão não foram grande coisa[xx(]

Considero por bom salario um salario que ja me fosse deixando satisfeito.. para portugal, uns 5000€, mas ainda nao é um salario muito bom, que ambiciono, para poder comprar o 911 turbo

Em temos de despezas, dou-me por feliz que com menos de um ano de saida da faculdade já ganho uns 2000 brutos, o que sempre dá para por umas massas de lado.
Gasto essencialmente em jantares (umas centenas de euros por mês) e nalguns brinquedos para a casa, e na água / luz / gás. Felizmente a casa já está paga e o resto das despezas (carro / telecomunicoes) estao por conta do patrão

Posso parecer arrogante, mas a verdade é que sempre tive um nível de vida muito confortável e dificilmente me viria a ganhar menos, até agora tenho a noção que não dá para o que eu quero, nomeadamente para um grande carro.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Gastàmos umas páginas no tópico da cunha para fazer uma destinção do factor proximidade.

Quanto ao conhecer ou não, pessoas com sucesso que passaram pelo privado, olha que eu conheço alguns. E em número suficiente para sustentar a minha teoria.

Claro que o Privado não é a solução. Mas é uma das componentes dessa mesma solução.

Nunca disse que as pessoas do privado nao têm sucesso na vida, antes pelo contrário, se calhar dependerá das areas, mas por exemplo, eu andei no ist e pelo menos quando entrei havia maior desconfiança daqueles que vinham do privado, quer se queira quer não as boas notas que traziam dos colegios não se reflectiam necessariamente nos exames de admissão, principalmente comparando com os que vinham da publica, muitos deles com piores notas à partida. Era esta a ideia geral que nós tinhamos...

Por isso é que defendo que os exames nacionais devem representar sempre a grande maioria da nota de admissão às unversidades, era muito bonito vir-se do colegio com media 16, mas depois quando se sentavam a fazer a mesma prova específica que os do publico que se calhar tinham 11, aí é que a porca torcia o rabo

Mais uma vez repito, haverá com certeza excepções, mas estou convecido que no geral os colegios têm a tendencia a querer agradar aos pais quando mandam as notas dos filhos para casa, até porque os pais geralmente não culpam os filhos do insucesso, o colégio é que não presta, vão po-los noutro. E no fundo, os donos dos colegios estão a gerir negócios

1500 a 2000 €??? bom! hoje em dia ter um ordenado destes em inicio de carreira é complicado! mesmo c formação superior como eu k gtanho +- 600e na função pública! e ainda dizem k o Estado paga bem! só for aos políticos!

Após tantas opiniões pode-se concluir que 1000€ para uma pessoa hoje em dia já é considerado um bom ordenado e até, pode-se dizer que para milhares de pessoas seria um sonho ganhar esse valor.

Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

Após tantas opiniões pode-se concluir que 1000€ para uma pessoa hoje em dia já é considerado um bom ordenado e até, pode-se dizer que para milhares de pessoas seria um sonho ganhar esse valor.

Cumps

Sonho acredito que seja (só neste país [8]), agora 200 contos "um bom ordenado", á uns 10/15 anos era um bom ordenado nos dias de hoje, não passam de trocos.

Voltar
Superior