O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por EnginE

Pegando neste tópico.... como se explica tantos milhares de BMW e MERCEDES e até PORSCHE que vemos todos os dias na rua a circularem?

Será que existem milhares de pessoas a receber por exemplo 6000€/més ou existe algum truque que nos escapa? Sim, porque pelas imensas respostas dadas, já percebi que é rara a pessoa que ganha + de 1500€ por més, mas dp na prática vé-se uma enorme riquesa por aí... nas nossas ruas;)

Ps: Pergunto com todo o respeito, pois eu tb tenho como objectivo comprar um dia(quem sabe) o meu BMW.

Cumps

Se eu ganhasse 6000 euros por mes passava melhor o meu tempo do que na net a falar de carros. ;)

Após tantas opiniões pode-se concluir que 1000€ para uma pessoa hoje em dia já é considerado um bom ordenado e até, pode-se dizer que para milhares de pessoas seria um sonho ganhar esse valor.

Cumps

Para mim é um sonho:D

Se conseguisse um trabalho que me agradasse minimamente e a ganhar 1000€ por mês... adeus estudos:)

Tb concordo, num casal +/- 1000 Euros por pessoa é o suficiente para virer uma vida desafogada. Com filho ou filhos a coisa aperta, mas vai lá... Para viver bem, pelo menos mais 50%.

De momento, estou a ganhar 550 Euros limpos mais carro da empresa e telemovel... Para quem está no inicio, 26 anos, acho que não está muito mau!!! Penso eu de que!!!

Também depende do que cada um faz, pois é pacífico que €1000 sejam um razoável vencimento para, por exemplo, um escriturário em início de carreira, mas já o não será se se tratar de, por exemplo, um engenheiro responsável por projectos de alguma dimensão, ou de, outro exemplo, um controlador de tráfego aéreo...

Pensando nas despesas "normais" do dia-a-dia 1000#8364; acaba por ser pco (eu inda ganho menos, meus pobres 650#8364; mensais). Ora então vamos lá ver, eu moro no algarve e vou agora viver a dois com a minha namorada, uma casa aqui (litoral) é caríssima, pior, quase sempre é em condomínio com piscina!!! T1s andam na volta dos 75.000 a 100.000#8364; e T2 a partir dos 100.000 pra cima, eu tive sorte e arranjei um T3 duplex com entrada particular(sem escadas comuns etc) tipo moradia em banda mas considerado apartamento, confuso n?? Isto na prática quer dizer que não tenho vizinhos por cima mas tenho por baixo... A melhor prestação que arranjei foi na volta dos 400#8364; mensais... O carro dela tá a custar 260#8364; mensais. Portanto 660#8364; mensais para prestações (mais do que o meu ordenado...) Vamos vivendo??? não, vamos sobrevivendo</u>...

PS: os dois juntos o ano passado tivemos à volta dos 1400#8364; mensais "no bolso" todos os meses mas o mês passado ela teve doente e incoming foi um pco menos[xx(] Ordenado bom com estas despesas para ter uma boa qualidade de vida??? Acima dos 1000#8364; cada um...
Comparem com Espanha, não gosto do País prefiro o nosso Portugal, mas os carros lá são mais baratos(a maioria), as casas pelo que eu vi apenas nos grandes centros urbanos conseguem ser mais caras que cá(com boas condições) e o IVA é :(:(5%!!! a menos e ganham mais... O ordenado médio deles anda na volta dos 850#8364;-900#8364; (médio!!!) O nosso não sobe acima dos 550#8364;...

citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

1000 euros? era fixe para ordenado minimo

Exemplo: 300 euros para carro, 600 para casa= 900 euros sobra 100 para o resto[xx(]

Ter um carro a prestações é prioritario?

Sou contra os carros a prestações...ou a pessoa tem o € e compra ou então fica quieto..

Tenho é pena de não ter o valor na totalidade que custou a minha casa para a liquidar de vez..[xx(] e mesmo assim todos os meses debitam 612€...

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Exemplo: 300 euros para carro, 600 para casa= 900 euros sobra 100 para o resto[xx(]

Sou contra os carros a prestações...ou a pessoa tem o € e compra ou então fica quieto..

Tenho é pena de não ter o valor na totalidade que custou a minha casa para a liquidar de vez..[xx(] e mesmo assim todos os meses debitam 612€...

por que é que para o carro pensas de uma maneira e para a casa de outra completamente diferente??

já pensaste que se não fosse o crédito mais de metade da população portuguesa não teria hipótese de comprar carro?

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

por que é que para o carro pensas de uma maneira e para a casa de outra completamente diferente??

já pensaste que se não fosse o crédito mais de metade da população portuguesa não teria hipótese de comprar carro?

Sei que é a verdade, mas faz-me confusão pessoas que compram carros a 48,60 e 72 e tal meses.

No caso da casa é diferente pois é um investimento, o carro é dinheiro para a rua...e juros estupidamente perdidos

Como estão as SuperBock´s [8D];)

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Após tantas opiniões pode-se concluir que 1000€ para uma pessoa hoje em dia já é considerado um bom ordenado e até, pode-se dizer que para milhares de pessoas seria um sonho ganhar esse valor.

Cumps

Para mim é um sonho:D

Se conseguisse um trabalho que me agradasse minimamente e a ganhar 1000€ por mês... adeus estudos:)

Não me leves a mal, mas isto é o que chamo uma clara falta de ambição.

A Ambição é fundamental para tentar alcançar niveis de ordenado e satisfação no trabalho que correspondam aquilo que achamos que merecemos.

No entanto.... é preciso ter os pés bem assentes na terra pois nao estamos num país de oportunidades!

Não há garantias de que se consiga ganhar mais do que 1000€ em lado nenhum, salvo algumas honrosas exceções

Bem, pelo que vou lendo por aqui, ainda bem que, ao fim de dois anos de frequência da licenciatura de gestão, mandei-a ás urtigas e iniciei a minha vida profissional com o 12º ano......... [8D]

Pegando neste tópico.... como se explica tantos milhares de BMW e MERCEDES e até PORSCHE que vemos todos os dias na rua a circularem?

Será que existem milhares de pessoas a receber por exemplo 6000€/més ou existe algum truque que nos escapa? Sim, porque pelas imensas respostas dadas, já percebi que é rara a pessoa que ganha + de 1500€ por més, mas dp na prática vé-se uma enorme riquesa por aí... nas nossas ruas;)

Ps: Pergunto com todo o respeito, pois eu tb tenho como objectivo comprar um dia(quem sabe) o meu BMW.

Cumps

O meu pai é pedreiro, tem um C220 e ja teve até há bem pouco tempo um 320D.
Por isso ja sabes, join the obres! :D:D

Ser pedreiro nao vejo nada de negativo. Esses profissionais quando são bons podem amealhar bastante.
Um bom tecnico é a mesma coisa.
Infelizmente hoje existe muita exploração.
Por exemplo na minha area existe muito outsourcing ou seja recursos pagos à hora e bem pagos mas o empregado recebe 500 euros por mes e a desculpa é que é estagiario ou algo parecido.

Enfim...

Nota: Não e o ser estagiario e ganhar pouco nem o nao ser. É um profissional nao ganhar proporcionalmente ao que dá a render À casa.

citação:Originalmente colocada por Der Teufel
O meu pai é pedreiro, tem um C220 e ja teve até há bem pouco tempo um 320D.
Por isso ja sabes, join the obres! :D:D

O homem que montou o soalho flutuante ganhava dinheiro aos baldes com aquilo. Mas mesmo assim andava de 205 XAD. :D

Boas,

O ideal seria que cada membro do casal trouxesse 1250 limpos
para casa.
Por cada filho o salário deveria subir 500.

Exemplo: 1 casal com 2 filhos = 3500

Quem assina por baixo ???

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

O ideal seria que cada membro do casal trouxesse 1250 limpos
para casa.
Por cada filho o salário deveria subir 500.

Exemplo: 1 casal com 2 filhos = 3500

Quem assina por baixo ???

X

Voltar
Superior