O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

ganho entre 1500 e 2500e mensais ,dpendendo das hras extras que faça. Pago 313e de prestaçao do carro.Dou 300e em casa para ajuda das despesas«casa dos pais».500e e para alimentaçao e estadias fora em trabalho.EU DIRIA QUE UM BOM ORDENADO SEJAM 2000EUROS<div align="left"></div id="left">

Boas.
Vou dar-vos o meu exemplo: tenho um curso superior e aqui ha um tempo atrás comecei à procura de emprego. Numa entrevista ofereceram-me 500€ brutos...eu fiz o q muita gente devia fazer, perguntei ao tipo se estava a gozar comigo, com as responsabilidades que o cargo acarretava não valia a pena, se trabalhasse numa worten ou num hiper recebia mais e tinha menos responsabilidades...
O gajo pôs-se lá com ladaínhas, a dizer que quando começou recebia 3 ou 4 contos...eu disse-lhe que tinha oportunidade de fazer um estágio profissional e que iria receber 800€ limpos...levantei-me e vim-me embora...no entanto parece que ficou lá um escravo qualquer a trabalhar por aquele valor!
Acho que o tempo que passei a estudar deve ser recompensado e eu não sou escravo e disse que não...duvidam que se toda a gente que lá fosse rejeitasse o emprego eles iriam aumentar o salário? Depois disso rejeitei algumas propostas de emprego até arranjar uma que me convencesse...
Neste momento posso dizer-vos que estou entre os colegas de curso que ganham mais, no entanto não me dou por satisfeito nem estou conformado...apesar de ganhar acima da média ambiciono uma situação económica melhor e, acima de tudo, uma oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso, ois sei o que valho.

Mas não se pode im****r apenas ao patronato e à falta de reinvidicação das pessoas a situação económica do país...
No parque da empresa, o meu carro é dos mais antigos, um corsa b 1.7 comercial de 2000...
Ao lado param Passats, A4 Avant, que são pertença de pessoas que tiram 650€ (ordenado base inferor a 500€), que ainda hoje não compreendo como conseguem pagar os créditos...
Eu ando a ver se compro um carro mais recente, com AC, pois faço quase 120km/dia (porto-braga-porto) mas não vou dar 20 ou 23000€ por um carro, vou comprar usado eposso-vos dizer que tiro mais do dobro líquido do que essas pessoas!
Eles t~em tlm de 300 €, eu ando à 2 meses com um tlm meio avariado e estou a espera que apareça qq coisa a um preço bem em conta...
Quem não tem dinheiro não (deve) tem vícios!

Estou a procura de uma oportunidade para dar o salto para melhor, depois do curso já estive envolvido em muitas horas de formaçao (cerca de 1000€) e acredito que vou ser recompensado p+elo esforço...

E quando chegar o momento vou criar a minha própria empresa

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

500/600e aqui no Porto pode-se considerar um bom salario a meu ver.

[:0][:0][:0] Chiça!!! Mas quê, a morar com os pais e com o carro oferecido aos 18 anos? :D

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O que importa não é aquilo que se ganha, mas sim aquilo que se gasta......:):)..Seja como for : um ordenado igual ao de um Piloto da TAP, serve perfeitamente [8D]
Nem é preciso tanto mas 3500€ por pessoa acho justo, o ordenado minimo deveria andar a volta dos 1400€.

Depois o país ficava vazio! :D

citação:Originalmente colocada por cuica

Mas não se pode im****r apenas ao patronato e à falta de reinvidicação das pessoas a situação económica do país...
No parque da empresa, o meu carro é dos mais antigos, um corsa b 1.7 comercial de 2000...
Ao lado param Passats, A4 Avant, que são pertença de pessoas que tiram 650€ (ordenado base inferor a 500€), que ainda hoje não compreendo como conseguem pagar os créditos...
Eu ando a ver se compro um carro mais recente, com AC, pois faço quase 120km/dia (porto-braga-porto) mas não vou dar 20 ou 23000€ por um carro, vou comprar usado eposso-vos dizer que tiro mais do dobro líquido do que essas pessoas!
Eles t~em tlm de 300 €, eu ando à 2 meses com um tlm meio avariado e estou a espera que apareça qq coisa a um preço bem em conta...
Quem não tem dinheiro não (deve) tem vícios!

Estou a procura de uma oportunidade para dar o salto para melhor, depois do curso já estive envolvido em muitas horas de formaçao (cerca de 1000€) e acredito que vou ser recompensado p+elo esforço...

E quando chegar o momento vou criar a minha própria empresa

É assim mesmo, visão realista das coisas! Acho que muitos que aqui respondem, devem viver numa utopia! [^][^]

citação:Originalmente colocada por PDCouto

[:0][:0][:0] Chiça!!! Mas quê, a morar com os pais e com o carro oferecido aos 18 anos? :D

Acho que ele quis dizer que a media anda nos 500/600.

Pq bom so nas condicoes mencionadas pelo PDCouto. Se tiveres um emprestimo de casa os 500 so chegam para a casa.

citação:Originalmente colocada por Superfast

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Acho que ele quis dizer que a media anda nos 500/600.

Pq bom so nas condicoes mencionadas pelo PDCouto. Se tiveres um emprestimo de casa os 500 so chegam para a casa.

mesmo 1.000/1.200 (líquidos) não vives, sobrevives... digo eu... pelo menos nas grandes cidade como Lx ou Porto.

consegui, no último ano e meio aumentar substancialmente o meu rendimento mensal, mas nem por isso fiz loucuras e aumentei as despesas fixas, fiz loucuras sim em compras pontuais e férias... e deixei de fazer contas ao final do mês, esta parte é a mais simpática reconheço. Mas com o que poupei nos últimos 3 anos (em especial nos ultimos 2) vou dar uma valente entrada para trocar de casa, e esta sim uma excelente casa e para ficar algumas décadas (ou não) ;)

Mas conheço casos (piloto da TAP) que se apanhou a ganhar 6/7.000€ mês que só fez disparates, agora estã afogado em dívidas de tal maneira que nem os bancos tradicionais lhe emprestam €€€ teve de recorrer aos bancos "fáceis" (ex: Médiatis)

1000 euros sozinho é sempre complicado mas dá para viver.

Tens é de alugar 1 T1 na periferia (250 euros) andar de transportes mas nao se sobrevive. Restam 750 euros.

Penso que no Porto o ordenado minimo deveria ser 700. Isto o minimo dos minimos

1000 euros sozinho é sempre complicado mas dá para viver.

Tens é de alugar 1 T1 na periferia (250 euros) andar de transportes mas nao se sobrevive. Restam 750 euros.

Penso que no Porto o ordenado minimo deveria ser 700. Isto o minimo dos minimos

Se eu vivesse em casa dos pais com 1.000€ era uma festa! Mas melhor era com o meu ordenado actual! :D

Eu nao vivo em casa dos pais infelizmente (pelo menos 2). Sempre fomos 2 e com menos de 1000 euros (bem menos) tirei um curso superior.

Agora telemoveis, net, aquecimento central é tudo luxo.

Claro que a nocao de viver ou sobreviver ou viver bem depende sempre do meio e habitos que estamos habituados.

Eu conheço pessoas a viver sozinhas com pensao p 2 filhos e a ganhar 700 euros. Isto sim é sobreviver.

Agora 1 pessoa solteira com 1000 euros? Não pode querer e ter carro, etc. Agora da p viver bem se puder prescindir de certas coisas

Eu nao vivo em casa dos pais infelizmente (pelo menos 2). Sempre fomos 2 e com menos de 1000 euros (bem menos) tirei um curso superior.

Agora telemoveis, net, aquecimento central é tudo luxo.

Claro que a nocao de viver ou sobreviver ou viver bem depende sempre do meio e habitos que estamos habituados.

Eu conheço pessoas a viver sozinhas com pensao p 2 filhos e a ganhar 700 euros. Isto sim é sobreviver.

Agora 1 pessoa solteira com 1000 euros? Não pode querer e ter carro, etc. Agora da p viver bem se puder prescindir de certas coisas

Claro que dá! A noção de viver e sobreviver é diferente para cada pessoa!

Eu pessoalmente em vez de comprar bombas (carros) dá-me para comprar casas, já vou na 3ª, e sempre a crédito, e sem ajudas dos pais :)

Pró ano vou ter de perder amor aos €'s e comprar um carro bom prá maria... se calhar ainda vai ser em 2008.
Mas com as despesas que tenho e o estilo de vida (meu e da maria) 1.000€ por cabeça seria muitooo apertado ou mesmo impossível.

citação:Originalmente colocada por tito23

ok.

sou de Braga e o nome não me diz nada [8)].

era só mesmo curiosidade ;)

Não me digas que não conheces a Rodoviaria d'Entre Douro e Minho!!!
Trabalho na Central de Camionagem...

Eu com 1000 euros por mes ja me deserascava e ainda sobrava...
Eu penso que um casal em que cada um tire 1000 euros por mes já da uma vida sem preocupacoes...

Digo eu que ganho pouco...

a verdade é que os nossos queridos paizinhos nos proporcionaram e nalguns casos continuam a proporcionar um estilo de vida muuuuuuuuito cómodo e que nao tem nada a ver com o de geraçoes anteriores. Por essa razao estamos habituados a um certo nível de gastos e parece-nos impossível viver com menos que isso. Mas nao é... vejam os indices de pobreza de muitos países à volta do mundo e concerteza que o vosso salário vai parecer uma maravilha...

Eu acho que o pessoal aqui do forum vive muito bem. Eu tenho um leque de amigos que a media por cabeça é de 650€ e todos vivem dentro do possivel sem dificuldades, mesmo a morar sozinhos. Não andam de BMW`s mas têm o seu carro e pagam a sua renda. Um caso em concreto: uma amiga ganha 650€, paga 250€ de renda e tem carro e poupa 100€ mês.

Voltar
Superior