O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

O que importa não é aquilo que se ganha, mas sim aquilo que se gasta......:):)..Seja como for : um ordenado igual ao de um Piloto da TAP, serve perfeitamente [8D]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O que importa não é aquilo que se ganha, mas sim aquilo que se gasta......:):)..Seja como for : um ordenado igual ao de um Piloto da TAP, serve perfeitamente [8D]
Nem é preciso tanto mas 3500€ por pessoa acho justo, o ordenado minimo deveria andar a volta dos 1400€.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Nem é preciso tanto mas 3500€ por pessoa acho justo, o ordenado minimo deveria andar a volta dos 1400€.

Concordo. Se o ordenado minimo fossem os tais 1400€ já seria possivel alcançar algumas coisas que infelizmente, na actualidade são inalcancáveis para quase todos os Portugueses.

Cumps

Com um rendimento de agregado familiar de aproximadamente 4.200 € mensais limpos, posso dizer que se vive razoavelmente bem, mas sem grandes luxos. Isto sem pagar carros nem telemóveis que são da empresa onde trabalho.

citação:Originalmente colocada por ClioBY

Com um rendimento de agregado familiar de aproximadamente 4.200 € mensais limpos, posso dizer que se vive razoavelmente bem, mas sem grandes luxos. Isto sem pagar carros nem telemóveis que são da empresa onde trabalho.

Sim, uma solução que muitos se esquecem de contar como vencimento ;).

Concerteza. Essa valor é extremamente bom e justo para a nossa economia. Agora depende do nr de pessoas no agregado. Para 2/3 pessoas é bom, para mais de 4 pessoas já é meramente normal...

citação:Originalmente colocada por EnginE

Concerteza. Essa valor é extremamente bom e justo para a nossa economia. Agora depende do nr de pessoas no agregado. Para 2/3 pessoas é bom, para mais de 4 pessoas já é meramente normal...

O meu agregado familiar é composto por 3 pessoas.

citação:Originalmente colocada por amon293

um bom salário para mim rondaria os 3000euros mensais líquidos.

X2.

Para mim tb era esse o salário ideal.
Pagava a renda de casa, colégios, alimentação, contas de casa e sobrava para passar uns fins de semana fora cá dentro, bem que precisava.
Até mesmo 2500€

Eu ja disse la atrás. Para ter uma vida porreira, sem grandes excessos o ideal seria 2.500€ por pessoa para um casal, ou seja, um rendimento agregado de 5.000 €.

Tudo o que seja abaixo disso, para mim, é pouco ! Eu e a minha mulher ainda nao chegámos lá, mas ainda somos novos.

1500 euros limpos por mês ja dá para viver sem grandes preocupações.

pelo menos digo eu que estou a estagiar numa empresa, recebo 650 euros/mês e mesmo não tendo grandes despesas, pouco sobra ao fim do mês.

Tenho alguns amigos que ganham 750€ e dizem que dá para viver muito bem.

Claro que muitos deles vivem em casas deixadas pelos avós ou em vivendas grandes em que os pais moram em cima e os filhos em baixo.
Assim pode-se viver com 750€.

Agora uma pessoa que paga 600€ de renda de casa, colégios rondam 300€, alimentação uma média de 300€, telefone, luz, água, gás, mais umas coisitas e lá se vai o dinheiro todo.

se não fosse a renda de casa já ficava muito feliz.

Bem pessoal, aqui há gente que ganha extremamente bem. 5000€ por casal????? Isso sim é ganhar bem. Eu considero que só na zona de LX é possivel atingir esses vencimentos. O normal em Portugal de um funcionario é de 500 a 600€ limpos e já não é mau. Eu conheço muita gente licenciada que ganha perto dos 500€ liquidos. Eu até há 4 anos ganhava perto dos 700€ liquidos e já me considerava um afortunado pois conhecia gente bem mais velha que eu que ganhava perto disso.
Neste momento eu e a minha mulher temos um rendimento melhor mas ela não consegue nenhum aumento dos seus 850€ brutos desde há 3 anos. Isto está preto no panorama nacional. Eu felizmente hoje ganho bem melhor. Mas acho que o pais não ultrapassa muito a media de 1500€ por casal.

devo ser um felizardo pelos valores que leio por aqui... aleluia ;))

de qualquer maneira acabei de contratar uma pessoa para a minha equipa que a valores brutos o ordenado vai de 1.800€/mês a 2.800€/mês para 14 meses, tem variação pq é por objectivos! Ando a pagar benzinho! hehehe!
ahhh fora seguro de saúde e telemóvel que não estão incluídos no valor que falei.

Para o nível de vida que tenho, casa, viagens, roupas, jantares, extras etc menos de 2.000€ líquidos ficava apertado, mas sobrevivia até aos 1.500€!

Este tópico foi iniciado em 27/03/2006 e neste espaço de tempo relativamente curto as coisas mudaram bastante, aquilo que era então um vencimento razoável, hoje já não dá para nada e como vemos muitos já se queixam.

Agora façam as contas para daqui a outro tanto com os vencimentos actuais (isto se não houver mais surpresas governativas ou da conjuntura) e preparem-se para o que virá.

Não podem é dizer que nunca foram avisados.

...neste momento trocava um "bom ordenado" pelo facto de poder estar em casa a dormir descansado....

Voltar
Superior