citação:Originalmente colocada por TDI_sport
1000€ ja da para ter MUITA qualidade de vida, a não ser que se meta em loucuras
Em barcelos, nao?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por TDI_sport
1000€ ja da para ter MUITA qualidade de vida, a não ser que se meta em loucuras
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
"Esses €1000" não foi a minha sugestão, mas a ser esse valor se não for em dobro, ou seja, por cada um dos elementos do casal, acho pouco...citação:Originalmente colocada por JRodrigues
Se pagares, por exemplo, €500/€600 de prestação da casa, mais electricidade, água, telefone(s), gasolina/gasóleo/transportes, portagens, seguros, gás, escola dos filhos, internet, televisão por cabo, almoços fora de casa (trabalho), saúde, compras do mês para casa, oficina, formação profissional (...), prestação do carro, uma ou outra volta de passeio em família, roupa, calçado, etc... vais ver que esses €1000 não dão nem para começar...
1000€ por casal ou por pessoa??![]()
citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
Falando de «liquido» como aquilo que nos sobra depois de pagar as despesas todas do mês, 500€ é muito!
Tendo em conta que há 20/30 anos atrás era perfeitamente possível amealhar 50% do ordenado e manter um nível de vida razoável...
Se pagares, por exemplo, €500/€600 de prestação da casa, mais electricidade, água, telefone(s), gasolina/gasóleo/transportes, portagens, seguros, gás, escola dos filhos, internet, televisão por cabo, almoços fora de casa (trabalho), saúde, compras do mês para casa, oficina, formação profissional (...), prestação do carro, uma ou outra volta de passeio em família, roupa, calçado, etc... vais ver que esses €1000 não dão nem para começar...citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
“Será que é humanamente possível viver dignamente com salário mínimo nacional?”
Não!
Para viver com MUITA qualidade de vida como diz o TDI_sport sou da opinião que 1500 euros não chegam, mas com 1000euros acho que já se vive sem ter a corda ao pescoço pelo menos sem fazer grandes “aventuras”.
concordo.citação:Originalmente colocada por Nafs
1.500 euros no mínimo se viver sozinho e 1.000 euros cada se for um casal, Isto para viver sem grandes preocupações mas também não dá para luxos. Se houver uma criança, convém que seja 1.500 cada elemento do casal senão torna-se complicado.
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Se pagares, por exemplo, €500/€600 de prestação da casa, mais electricidade, água, telefone(s), gasolina/gasóleo/transportes, portagens, seguros, gás, escola dos filhos, internet, televisão por cabo, almoços fora de casa (trabalho), saúde, compras do mês para casa, oficina, formação profissional (...), prestação do carro, uma ou outra volta de passeio em família, roupa, calçado, etc... vais ver que esses €1000 não dão nem para começar...citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Não!
Para viver com MUITA qualidade de vida como diz o TDI_sport sou da opinião que 1500 euros não chegam, mas com 1000euros acho que já se vive sem ter a corda ao pescoço pelo menos sem fazer grandes “aventuras”.
Exacto Pé Leve mas com 1000 euros por pessoa um casal consegue montar facilmente uma casa mas mesmo assim não se vai por a pagar 500 ou 600 euros de casa (pelo menos na zona onde eu moro acho que não chega a tanto, um T2 anda à volta dos 90 mil euros, mas depende da forma como for feito o credito), em vez de comprar um carro novo compra um usado e o dinheiro que consegue poupar deve servir em parte para amortizar o empréstimo. Pelo menos era assim que eu fazia mas estou ainda muito longe disso.
Agora para uma família de 4 pessoas vendo pelo que se passa aqui em casa 1000 euros não chegam para nada, só em alimentação e nas despesas da praxe vai tudo ou quase, pelo menos é o que diz o meu pai. Ainda assim conheço quem consiga montar uma casa sozinho com este montante.
Eu diria de €2500 líquidos para cima...citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
Bom salario... hmm... 1500euros para cima..
É o que estou a dizer, antigamente chamavam «liquido» àquilo que sobrava das dívidas e que dava para amealhar... ou para cometer um ou outro excesso.citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume
Falando de «liquido» como aquilo que nos sobra depois de pagar as despesas todas do mês, 500€ é muito!
Tendo em conta que há 20/30 anos atrás era perfeitamente possível amealhar 50% do ordenado e manter um nível de vida razoável...
Liquido n é o q nos sobra, mas o ordenado dps de descontados os impostos.
citação:Originalmente colocada por bizarro
Não!
Exacto Pé Leve mas com 1000 euros por pessoa um casal consegue montar facilmente uma casa mas mesmo assim não se vai por a pagar 500 ou 600 euros de casa (pelo menos na zona onde eu moro acho que não chega a tanto, um T2 anda à volta dos 90 mil euros, mas depende da forma como for feito o credito), em vez de comprar um carro novo compra um usado e o dinheiro que consegue poupar deve servir em parte para amortizar o empréstimo. Pelo menos era assim que eu fazia mas estou ainda muito longe disso.
Agora para uma família de 4 pessoas vendo pelo que se passa aqui em casa 1000 euros não chegam para nada, só em alimentação e nas despesas da praxe vai tudo ou quase, pelo menos é o que diz o meu pai. Ainda assim conheço quem consiga montar uma casa sozinho com este montante.
Isto só me dá é para chorar.. 90mil euros por um T2?!?!?! [8][8][8][8]
Acho que nasci na cidade errada. Pelo menos os T2 que aqui há a esse preço nem vale a pena ver..
um T2 anda à volta dos 90 mil euros,
Peniche.citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Onde é isso? Um t2 decente aqui à volta não fica em menos de uns 130000
Peniche.citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
Onde é isso? Um t2 decente aqui à volta não fica em menos de uns 130000
NiGhTb0y, tenta procurar aqui: