O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

Há de facto muitas variaveis a considerar neste tema. Uma delas é a idade, provavelmente alguém com 25 anos satisfaz-se com menos do que alguém com 45 anos.

O que acho importante é tentar levar as coisas sempre sem strsses desnecessários. Nomeadamente evitar dentro do possivel endividamentos e independentemente do que se ganhar tentar fazer algumas poupanças.

Nos EUA as pessoas utilizam muito a regra dos 3 terços. 1 para a casa, outro para gastar e o 3º para poupar [;)]

Depende possa...Pode não ser viver á grande mas é viver BEM!
Por exemplo quanto tens de pagar por uma casa de 350.000€ em 40 anos?

Dá uns 1.500€ mês!

Quanto custam 2 carros por mês? Crédito a 4 anos! Digamos um A4 2.0Tdi e um 207 Hdi?
Com os seguros contra todos obrigatórios do crédito.

800€ o A4 e 400€ o 207 ? (isto sem contarmos com umas belas entradas...)

Já vamos em 2.700€ de "rendas".

Quanto para manter a casa?
Luz, Agua, Gaz, Tv, Telefone, Net, Condominio, seguro etc etc? 500€ / 600€ ??

Já vamos em 3.200€ mês....

E putos?

E roupa?

E comida?

E gasolina nos carros?

E férias?

E telemóveis?

Claro que muitas destas coisas são "supérfulas, ou onde se pode poupar" Mas estamos a falar em viver bem não estamos?

É que já gastamos o dinheiro todo e estamos a viver bem, mas MUITO longe de viver como "reis"

Dá uns 1.500€ mês!

Quanto custam 2 carros por mês? Crédito a 4 anos! Digamos um A4 2.0Tdi e um 207 Hdi?

E putos?

E roupa?

E comida?

E gasolina nos carros?

E férias?

E telemóveis?

Claro que muitas destas coisas são "supérfulas, ou onde se pode poupar" Mas estamos a falar em viver bem não estamos?

É que já gastamos o dinheiro todo e estamos a viver bem, mas MUITO longe de viver como "reis"

Isso para mim já é ser rico.[:D]

Então o que é???? Possa...Devo ser mesmo humilde...Isto é, a minha família...

Provavelmente os nossos conceitos de "viver à grande" são diferentes.[;)]

Para mim, "viver à grande" é não ter preocupações financeiras de qualquer tipo, comprar a roupa que nos apetece, ir aos restaurantes que nos apetece, ter uma casa (não um apartamento no meio da cidade), e ter um carro na garagem (nº cilindros >=6, cilindrada > 2500cm3, otto).

Parece-me que um casal com filhos a viver numa cidade não consegue "viver à grande" (conforme conceito acima mencionado) com um rendimento mensal de 4000Euros.

Cumprimentos,

Eu, hoje em dia, rico considero alguém que tenha um rendimento familiar de 20.000/25.000 Euros mensais para cima. E mesmo assim ... tem que ter algum património acumulado [:p]

Um bocadinho mais rico que quem recebe 4000€! [:)]
é o mesmo que dizeres que um casal que em conjunto ganha 1000€ por mês é pobre..então e um casal que só ganha 600€ ( um a ganhar o ordenado minimo e outro num part-time por exemplo) é o quê?

Última edição:
Um bocadinho mais rico que quem recebe 4000€! [:)]
é o mesmo que dizeres que um casal que em conjunto ganha 1000€ por mês é pobre..então e um casal que só ganha 600€ ( um a ganhar o ordenado minimo e outro num part-time por exemplo) é o quê?

é pouquinho. Mas é sempre relativo. Se viverem numa casa de familia com tudo pago, quer dizer que têm 20 Euros/dia para gastarem em média.

Uma coisa é não ter encargos e outra é ter. Muitas pessoas entre prestações de casa e carros gastam metade do que ganham.

Aqui o pessoal é exigente no que toca a estabelecer padrões de riqueza.

Tudo acima de 10.000 Euros mensais[:)] [:)] [:)] senão não é nada. (Modo Anti-Stress[;)] ).

Não.
Isso não é viver à grande.

Cumprimentos,

Eu ganho pouco mais que isso e vivo como quero, (no casal). Agora se me disserem que gostavam de comprar um Ferrari por mês, ou comprar uma casa de 1000000€ ai para isso não dá. Tenho quase tudo aquilo que quero, tenho poupanças, não me poupo de fazer o que gosto mas claro se calhar só gosto de coisas baratas...
Se calhar para muitos viver à grande é passar meses em hoteis a pagar 500€ por noite, orgias com prostitutas de luxo, ter barcos à patrão do Chelsea, ter 6 maquinas na garagem, ter vivendas de 2000m, etc... Para isso não podem ser funcionarios por conta de outrem garantidamente. Abram negocios...
Eu gosto e aprecio bem a vida com aquilo que tenho.

Por experiencia propria, um casal sem filhos vive benzito com 4.000 €/ mês...mas viver à grande é impossivel !!!

Só se o conceito de viver à grande for assim, sei lá, pequenito !!! (j/k)

Dá uns 1.500€ mês!

E putos?

E roupa?

E comida?

E gasolina nos carros?

E férias?

E telemóveis?

Bem de tudo isso só me faltam os filhos. A casa custou-me perto disso, mas como tinhamos um pé de meia para a entrada pago perto de 1000 por mes. Os carros paguei em cash, não preciso de credito. Para a casa 500€. Os telemoveis são pagos pela empresa em que trabalho.Meto no banco em poupança 1000€. Agora com os restantes 1500€ por mês diz-me se não te podes dar a pequenos luxos e não te esqueças que ganhamos 14 meses (alguns anos 15), para ferias e despesas extraordinarias. Posso dizer que vivo bem. Agora não sou rico!

Voltar
Superior