O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

e ser pobre, alguem sabe o que é????
Segundo as nações unidas, é quem não poupa 10 euros por mês.... existe muito pobre em PORTUGAL.......

Por isso é que estava a dizer que quem ganha 4.000€ por mês não é rico!

Mas se tu deste uma boa entrada pela casa e pagaste os carros a pronto é pq tinhas um bom pé de meia! Ou herdaste, ou tiveste uns bons negocios, ou tiveste uns bons investimentos, ou poupaste muito.

Mas um gajo que tem 30 anos mesmo que ganhe 2.000€ mês desde os 23 anos, não consegue ter esse pé de meia!

Um bocadinho mais rico que quem recebe 4000€! [:)]
é o mesmo que dizeres que um casal que em conjunto ganha 1000€ por mês é pobre..então e um casal que só ganha 600€ ( um a ganhar o ordenado minimo e outro num part-time por exemplo) é o quê?
Mas eu não disse que um casal que ganha 1.000€ é pobre.... Por isso não é a mesma coisa!

Um casal que ganha 1.000€ não é pobre, é um casal que tem de cortar em muita coisa. Mas não é pobre.

Pobre é quem ganha uma taça de arroz por trabalhar.

Vocês é que dizem que quem ganha 4.000€ é que é rico, que não é!

Olha que consegue. Eu solteiro e ainda vivia na casa dos meus pais e a ganhar 750€ tinha uma boa vida! Repara que eu desde já há alguns anos que tenho tido bons ordenados bem como a minha mulher e fomos poupando. Em 4 anos poupo na ordem dos 50000€, mas repito que ainda não tenho filhos...

Por isso é que estava a dizer que quem ganha 4.000€ por mês não é rico!

Mas se tu deste uma boa entrada pela casa e pagaste os carros a pronto é pq tinhas um bom pé de meia! Ou herdaste, ou tiveste uns bons negocios, ou tiveste uns bons investimentos, ou poupaste muito.

Mas um gajo que tem 30 anos mesmo que ganhe 2.000€ mês desde os 23 anos, não consegue ter esse pé de meia!

Mas de facto é mais normal quando se tem 30 anos ter apenas algumas das despesas que mencionaste. Ou seja ter 2 carros a serem pagos e uma prestação de casa de 1.500 Euros é no minimo correr grandes riscos.

É que de um dia para o outro as coisas mudam e isto mesmo para quem ganha bem. O ideal é viver um bocadinho abaixo do que se consegue.

*Empresas cumpridoras das obrigações fiscais, dinâmicas e empreendedoras, colaboradores mais caros e olhados como uma mais valia e não como carne para canhão.

**Poucas empresas pensariam em despedir uma pessoa se tivessem que lhe pagar bem e voltar a investir numa formação (um funcionário seria mais valorizado), bem como a perspectiva de serem apanhados por fazerem trafulhices nas contratações e nas declarações de falência da treta.

Nisto como em outras situações a permissividade leva a bandalheira generalizada e a corrupção, ao retrocesso e marasmo económico e ao aumentar do fosso social.

* Sempre vi assim os colaboradores/trabalhadores de qualquer empresa Nthor[;)] . (Ma são rarissímos os que vestem a Camisola!!!)
Muito poucos estão dispostos a "vestir a camisola" sabendo que com as leis do trabalho do nosso país o seu posto de trabalho não é seguro e por um capricho do empresário podem ficar sem ele.

** O problema é Nthor que nessa idéia também poderá haver "abuso" por parte do trabalhadores.
Sim tb mas o código do trabalho já prevê bastante situações para justificar um despedimento.

Se o código do trabalho fosse mais liberal, já tinha legitimado o lugar do capataz de chicote e o tronco de ferros nas empresas nacionais.

Alem de ser na nossa realidade praticamente impossível ordenados minímos elevados não esquecer que mais de 90% do nosso tecido empresarial é de pequena/média estatura.
Isso tb acontece por toda a Europa, mais nuns países do que noutros.

Mas não serve de desculpa, para os baixos salários, não quando há tantas falências fraudulentas, tanto mau uso dos fundos de coesão e de subsídios do estado.

.

Tenho 1 amigo que tem um rendimento líquido de 2,000€ por mês, carro pessoal (pago), carro de empresa e que até há uns dias vivia em casa dos pais.

Considerava-se bem abonado, pois o dinheiro era para as suas coisas mas não dava para muito mais.

Mudou-se agora para o seu apartamento, do qual vai pagar 600€ de prestação mensal.

E hoje estávamos a falar disso. Ele vai passar de uma situação de um certo desafogo, para outra em que tem que ter o máximo de controlo sobre as suas despesas, não podendo cair em exageros, para ter uma vida 'normal'.

Ou seja, o facto de viver com os pais e sem qualquer endividamento, fazia dele uma pessoa 'desprocupada' com o dinheiro.

Com o mesmo rendimento, menos a casa e o facto de ter de viver à sua custa, vai atirá-lo para uma zona menos confortável em que tem de ter cuidado.

Claro que a maezinha, está atenta a que não falte nada ao menino. [:D]

Digam o que disserem, 4000€ dá para viver muito bem. Não se é rico para andar de Rolls Royce, mas dá à vontade para morar numa vivenda em Cascais, ter 2 carros e ir de férias para estrangeiro todos os anos.

Se uma pessoa com esse dinheiro não conseguir viver desta forma é desgovernado ou não lhe interessa ter estas coisas.

Digam o que disserem, 4000€ dá para viver muito bem. Não se é rico para andar de Rolls Royce, mas dá à vontade para morar numa vivenda em Cascais, ter 2 carros e ir de férias para estrangeiro todos os anos.

Se uma pessoa com esse dinheiro não conseguir viver desta forma é desgovernado ou não lhe interessa ter estas coisas.

É mesmo isso!

Mas de facto é mais normal quando se tem 30 anos ter apenas algumas das despesas que mencionaste. Ou seja ter 2 carros a serem pagos e uma prestação de casa de 1.500 Euros é no minimo correr grandes riscos.

É que de um dia para o outro as coisas mudam e isto mesmo para quem ganha bem. O ideal é viver um bocadinho abaixo do que se consegue.
Por isso mesmo, é que eu estava a exemplificar que ter 4.000€ não é ser rico, dá para viver bem, mas nada de luxos.

Por isso mesmo, é que eu estava a exemplificar que ter 4.000€ não é ser rico, dá para viver bem, mas nada de luxos.

Não é ser rico, pois para isso garanto-te que como funcionario por conta de outrem nunca o serás, isto se não fores para o estado para os tachos...
Quando como funcionario ganhas um chouriço o teu patrão ganha um porco!
Eu tenho as minhas prioridades no que toca a luxos e não me privo de nenhum.

Brincalhão [:D] [:D]

Não é ser rico, pois para isso garanto-te que como funcionario por conta de outrem nunca o serás, isto se não fores para o estado para os tachos...
Pois. Mas isso tb eu digo.

São muitos raros os casos de empregados a ganhar 2.000€ limpos.

Concordo parcialmente !

Há "assalariados" que ganham mais de 50.000 Euros mês e esses já podem digamos "ter alguns caprichos"

Pois. Mas isso tb eu digo.

São muitos raros os casos de empregados a ganhar 2.000€ limpos.

Raros ? queres dizer que em relação à população activa são 0,1 % !? Talvez ! mas raros não são, vais a qualquer uma empresa das 3 de telecomunicações móveis e há algumas dezenas de pessoas com ordenados mensais limpos superiores a 2.000 Euros

Voltar
Superior