O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

Os trabalhadores devem é preocupar-se com o que recebem por ano, e não se o recebem em 12 ou 24 prestações.

Há pessoas a trabalhar a recibos verdes que ganham bem acima da média.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os trabalhadores devem é preocupar-se com o que recebem por ano, e não se o recebem em 12 ou 24 prestações.

olha obrigado...eu tb passo "alguns" recibos e é logico que qdo se passa recibos tem que se ganhar um poukito mais que depois se formos fazer as contas até dá menos[xx(]

1000euros vezes 14meses por ano é mto superior a 1000em recibo verde...

depois se um gajo a recibo verde diz que recebeu 1500euros dizem logo k é mto, mas esquecem-se que aquilo é bruto e que não é vezes 14...;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Entaõ afinal onde é que ficamos?

2.000€ LIMPOS (por cabeça) é um bom ordenado.

Mas para viver bem e sem preocupações convém duplicar esse valor.

Ganhar 2000euros limpos por mes, 14 meses por ano a trabalhar 8horas de 2ªa 6ª , não são mtos portugueses que o ganham...nem mtas empresas que o pagam...

Já nem estava a pensar em 14 meses... Pq há muitos que como eu recebem pouco e a recibos verdes... Ou seja 12 meses por ano.

Eu tb não ganho 14 meses...ou melhor para ganhar 14 meses tenho de fazer 2 trabalhos extra pelo menos[8D]

vida ardua...[xx(]

Os recibos verdes tb têm a maior penalização para o empregado...

A SS sainos do bolso. O IRS são logo 20% de retenção (mas estes conforme a sorte do ano, pode ser que se recupere).

E não esquecer que alguns Recibos verdes não recebem agosto. Pq vão de férias... Kaput nada de recibo nada de receber.

Para não haver enganos devia-se falar sempre em valores Anuais e LIMPOS.

olha obrigado...eu tb passo "alguns" recibos e é logico que qdo se passa recibos tem que se ganhar um poukito mais que depois se formos fazer as contas até dá menos[xx(]

depois se um gajo a recibo verde diz que recebeu 1500euros dizem logo k é mto, mas esquecem-se que aquilo é bruto e que não é vezes 14...;)
Pois é por esse e outros exemplos que o caminho deveria ser o do nivelamento por cima, nunca por baixo, como se está a fazer...[xx(]

concordo com o silverArrow.

Alias os recibos verdes obrigam a pagar um balurdio de impostos e ainda para mais ganhas aquilo que trabalhas ,,, não tem nada a ver com o trabalho feito a contrato que mto pasam a vida a coçar a micose e o dinheiro aparece na conta no final do mes.

2000 euros por cabeça ao fim do mês é quase um oásis no nosso país! E para ter um salário desses, é preciso já ter uma bela carreira! Não está ao alcance de todos..!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pois é por esse e outros exemplos que o caminho deveria ser o do nivelamento por cima, nunca por baixo, como se está a fazer...[xx(]

Mas como seria esse nivelamento? é que normalmente quem ganha em recibos verdes nem é certo todos os meses, é tudo variavel.
Já tive como por exemplo em agosto ultimo de "ganhar"(brutos) mais de 2000euros mas o mes a seguir pode ser fraco...
é dificil quem trab por conta propria dizer qdo ganha na realidade.
Porque se está dependente do volume de trabalho(variável) e não de um salário tabelado.

Então afinal onde é que ficamos?

2.000€ LIMPOS (por cabeça) é um bom ordenado.

Sim, no mínimo dos mínimos, por cabeça, e num casal com um filho!

Ou seja tudo o que seja menos de €3500 a €4000 por mês para um casal com um filho, dois no máximo, com casa própria, dois carros, algumas estravagâncias (alguns passeios, férias e outros que também fazem parte da vida) começam a ser valores baixos, pois aqueles são os mínimos aceitáveis nos dias de hoje, atendendo ao custo de vida e à respectiva evolução prevista!

Menos do que isso é viver abaixo das condições dignas para qualquer família, sobretudo se viver nos grandes centros urbanos ou nas respectivas periferias!

Nas zonas rurais a conversa é outra...
Isto é não ter a noção do País (grave:() e do mundo (normal:D) desemvolvido.

Os recibos verdes tb têm a maior penalização para o empregado...

A SS sainos do bolso. O IRS são logo 20% de retenção (mas estes conforme a sorte do ano, pode ser que se recupere).

E não esquecer que alguns Recibos verdes não recebem agosto. Pq vão de férias... Kaput nada de recibo nada de receber.

Para não haver enganos devia-se falar sempre em valores Anuais e LIMPOS.

É esse o meu caso portanto pensando bem só recebo 11 meses [xx(]

eu por acaso um dos clientes paga o mes de agosto desde que trabalhe 1 semana:) o que dá jeito.

Mas é sempre complicado...este ano tive mto pouco tempo de ferias pk aproveitei para fazer trabalhos de outros lados que por sinal só 1 ainda pagou[:I]

e não vou ganhar nada com isso...pk o dinheiro a receber vai ser para pagar uma conta de condominio(referente a obras)[xx(]

Estes últimos dados que se tem falado são muito importantes.

De facto quem passa recibos costuma ganhar entre 11/12 meses por ano e os ordenados são tão variaveis como 350€/mês ou 2000€/mês.

Acho que neste caso, as contas têm de ser feitas apenas da seguinte forma:

Valor anual liquido(já com os descontos pagos)

Valor anual dividir por 12 = X

e aí obtêm o valor médio de salário, ainda que o próximo ano possa ser diferente, ou seja é MUITO variável.

No entanto, parece-me a mim que um valor de 10000€ anuais, que dá 833,33€/mês liquidos já é um bom ordenado cá em Portugal para os dias que correm. agora o ideal é um casal ganhar este valor, o que perfaz 20000€ anuais e 1666,66€/mês.

Com este valor é possível fazer uma vida normal, na minha opinião!

Que acham?

Cumps

citação:Originalmente colocada por J.R.

Então afinal onde é que ficamos?

2.000#8364; LIMPOS (por cabeça) é um bom ordenado.

Sim, no mínimo dos mínimos, por cabeça, e num casal com um filho!

Ou seja tudo o que seja menos de #8364;3500 a #8364;4000 por mês para um casal com um filho, dois no máximo, com casa própria, dois carros, algumas estravagâncias (alguns passeios, férias e outros que também fazem parte da vida) começam a ser valores baixos, pois aqueles são os mínimos aceitáveis nos dias de hoje, atendendo ao custo de vida e à respectiva evolução prevista!

Menos do que isso é viver abaixo das condições dignas para qualquer família, sobretudo se viver nos grandes centros urbanos ou nas respectivas periferias!

Nas zonas rurais a conversa é outra...
Isto é não ter a noção do País (grave:() e do mundo (normal:D) desemvolvido.
Bem, tu hoje, com a tua (enorme) dificuldade em entender simples conceitos, estás demais...[:p][:p][:p]

O que eu disse não é não ter noção da realidade que se vive, pois mais sei eu que esses números são um universo de miragem para a maioria, mas e apenas da simples opinião sobre um valor necessário para... e não articulei nenhuma justificação àcerca da forma de ser ou não possível esse rendimento, entendes?...[8D]

Vê lá se começas a ler bem o que os outros escrevem, para não dares erros interpretativos de simples português como tens dado hoje...[:p][:p][:p]:D;)

1650 euros/mes por casal já dá para uma boa vida.

A definição carece sempre de subjectivididade.

Se quiseres um T2 luxuoso, 2 carros novos do segmento C, sair muito nao da claro.

Eu tenho um colega que acha que para ele sozinho não dá.

Tem de ser um T3 no minimo (quarto, escritorio e ginasio). Por isso a definição tem de ser estabelecida

citação:Originalmente colocada por EnginE

Estes últimos dados que se tem falado são muito importantes.

De facto quem passa recibos costuma ganhar entre 11/12 meses por ano e os ordenados são tão variaveis como 350€/mês ou 2000€/mês.

Acho que neste caso, as contas têm de ser feitas apenas da seguinte forma:

Valor anual liquido(já com os descontos pagos)

Valor anual dividir por 12 = X

e aí obtêm o valor médio de salário, ainda que o próximo ano possa ser diferente, ou seja é MUITO variável.

No entanto, parece-me a mim que um valor de 10000€ anuais, que dá 833,33€/mês liquidos já é um bom ordenado cá em Portugal para os dias que correm. agora o ideal é um casal ganhar este valor, o que perfaz 20000€ anuais e 1666,66€/mês.

Com este valor é possível fazer uma vida normal, na minha opinião!

Que acham?

Cumps

Eu acho que sim. Se cada um dos membros do casal tiver custos fixos de 150€ por mês (almoços e transportes), dá para pagar a casa, as contas, os carros e ainda sobra algum no fim do mês.

Pois.. o meu chov€ amanhã, mas é insuficiente para aquilo que pretendia[xx(]

Lá está, os tais 2000€/mês é que iam de encontro aquilo que se precisa para viver bem neste país[:I]

Voltar
Superior