O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por Superfast

Nthor, e habitação sao os mesmos preços?

Pergunto mesmo por desconhecimento.

nao tem nada a ver

Espanha é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais caro.

os preços por m2 em Madrid ou Barcelona andam entre os 4 e os 6000 euros

citação:Originalmente colocada por cuica

Em Espanha os seguros, as casas, etc. sao mais caros...por exemplo.

Ha muito pessoal iludido com o estrangeiro...
Um colega meu é filho de emigrantes e trabalhava em frança e recebia 1800€, vivia num t0 com uma cama daquelas q saem da parede e diz q aqui, apesar de ganhar menos e ter um credito de um apartamento, vive mais folgado!
Ganha menos de €1800, paga uma prestação de casa (quanto?) e vive mais folgado (é casado, tem filhos, quantos, tem carro/s, quais, quanto paga por mês de consumíveis...)? Bem, "ou tem pais ricos...";)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Um colega meu é filho de emigrantes e trabalhava em frança e recebia 1800€, vivia num t0 com uma cama daquelas q saem da parede e diz q aqui, apesar de ganhar menos e ter um credito de um apartamento, vive mais folgado!
Ganha menos de €1800, paga uma prestação de casa (quanto?) e vive mais folgado (é casado, tem filhos, quantos, tem carro/s, quais, quanto paga por mês de consumíveis...)? Bem, "ou tem pais ricos...";)

nao é dificil, se vivesse em Paris pelo aluguer do T0 poderia pagar facilmente uns 900 euros, senao mais.
Luz, água, comida, roupa...

refeiçoes fora e outros tipos de serviço?!?! Mais caro que Portugal sem dúvida nenhuma. Umas saídas à noite... uma pipa de massa

Gasolina?! se nao for pelo menos ao mesmo preço fico surpreendido

e por aí fora.

Os 1800 que em termos absolutos parecem uma boa quantia vao-se embora mais rápido lá que em Portugal e disso nao tenho nenhum tipo de dúvida.

citação:Originalmente colocada por Duro

nao é dificil, se vivesse em Paris pelo aluguer do T0 poderia pagar facilmente uns 900 euros, senao mais.Luz, água, comida, roupa...

refeiçoes fora e outros tipos de serviço?!?! Mais caro que Portugal sem dúvida nenhuma. Umas saídas à noite... uma pipa de massa

e por aí fora.

Os 1800 que em termos absolutos parecem uma boa quantia vao-se embora mais rápido lá que em Portugal e disso nao tenho nenhum tipo de dúvida.

Um grande amigo que trabalha na área das Telecoms em Paris vive no bairro dos artistas (super central) e paga 2.000€ por T1 micro.

Tenho outro amigo meu que trabalha na área financeira na City em Londres e com 5.000€ líquidos faz uma vida sem grandes luxos... é que o nível de vida lá é muitooooo superior!

Dou outro exemplo no ano passado fui visitar uns familiares a NY e um apartamento com 60m2 (T2) na 5ª Av. custava 3.000 USD...[:0]:(

Mas uma professora nos states de uma escola privada ganha 150/200.000USD ano :D

Não são mais caras, como ja foi dito, a questão é quase ninguem compra casa, mas tb as regras são diferentes das nossas.

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)
Mas em contrapartida os bens essenciais são mais baratos, bastante mais baratos.

exemplos meu caro, se faz favor.

mas mesmo que os encontres em quantidade nao te serve de muito se pagas 250 000 euros por 1 apartamento de 50 m2, ou seja de 1 quarto, sala pequena e cozinha pequena.

mas mesmo que os encontres em quantidade nao te serve de muito se pagas 250 000 euros por 1 apartamento de 50 m2, ou seja de 1 quarto, sala pequena e cozinha pequena.
Sabes o que são bens essenciais?

Quase tudo mais barato que cá, eu tenho três filhos e desde fraldas a cerelac, roupa, material escolar, encontro tudo mais barato que cá.

Claro que muito pouca gente compra casa, arrenda-se que é mais barato.

Não são mais caras, como ja foi dito, a questão é quase ninguem compra casa, mas tb as regras são diferentes das nossas.

nao sao mais caras?!!??!?

ok... partes de pressupostos errados. [8)]

Sabes o que são bens essenciais?

Quase tudo mais barato que cá, eu tenho três filhos e desde fraldas a cerelac, roupa, material escolar, encontro tudo mais barato que cá.

Claro que muito pouca gente compra casa, arrenda-se que é mais barato.

vou buscar o talao do supermercado e comparamos?

epá nao compro fraldas mas há outros bens essenciais.

queres bem mais essencial que ter uma casa para viver?

Para além disso o mercado de arrendamento acompanha o preço das casas. ninguém compra uma casa de 300 000 euros para depois a alugar baratinha a outra pessoa

(...)a ver se aprendemos algo objectivo aqui
Uí toquei num nervo, qual deles?

eu vejo isso tudo. todos os dias.</u>
Até pq pelo que dizes, sabes disso melhor ainda do que eu.

Nao tocaste em nervo nenhum. Só gostava é que justificasses aquilo que dizes porque senao as pessoas lêem isto e ficam a pensar que é como os cavalos escondidos dos TDI's

Não são mais caras, como já foi dito, a questão é quase ninguém compra casa, mas tb as regras são diferentes das nossas.

nao sao mais caras?!!??!?

ok... partes de pressupostos errados. [8)]
Desculpa coloquei a virgula no local errado.

Devia ficar:

citação:Não, são mais caras, como já foi dito, a questão é quase ninguém compra casa, mas tb as regras são diferentes das nossas.

(...)

vou buscar o talao do supermercado e comparamos?

epá nao compro fraldas mas há outros bens essenciais.
Claro que há.

queres bem mais essencial que ter uma casa para viver?
Pois mas infelizmente nem todos vêem as coisas assim

Para além disso o mercado de arrendamento acompanha o preço das casas. ninguém compra uma casa de 300 000 euros para depois a alugar baratinha a outra pessoa
Claro que não, mas dá sempre para fazer lucro, por pouco que seja, até pq a maioria da população prefere alugar do que comprar.

Claro que não, mas dá sempre para fazer lucro, por pouco que seja, até pq a maioria da população prefere alugar do que comprar.

estás enganado, muita gente aluga porque nao tem outra hipótese e os preços sao escandalosamente altos. 15-20 euros/mês por m2. Se a casa fôr decente fica alugada em questao de horas.

Quem pode compra, claro fora dos grandes centros

www.idealista.com

divirtam-se a procurar sítios para viver com o vosso orçamento.

Ah e nao vale alugar quartos avulso (uns 300 ou 400 euros prai)

citação:Originalmente colocada por JDEM

nao é dificil, se vivesse em Paris pelo aluguer do T0 poderia pagar facilmente uns 900 euros, senao mais.Luz, água, comida, roupa...

e por aí fora.

Um grande amigo que trabalha na área das Telecoms em Paris vive no bairro dos artistas (super central) e paga 2.000€ por T1 micro.

Tenho outro amigo meu que trabalha na área financeira na City em Londres e com 5.000€ líquidos faz uma vida sem grandes luxos... é que o nível de vida lá é muitooooo superior!

Dou outro exemplo no ano passado fui visitar uns familiares a NY e um apartamento com 60m2 (T2) na 5ª Av. custava 3.000 USD...[:0]:(

Mas uma professora nos states de uma escola privada ganha 150/200.000USD ano :D
O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???
Manter um carro é carissimo, ir ao teatro, cinema ou qq evento cultural é caro, comprar casa é caro.
Sair à noite em Londres não é assim tão caro. Claro que depende dos sitios. Normalmente a entrada é paga, 5 libras pelo menos, de resto, uma pint 3 libras, um vodka 5 libras..... Não me parece muito mais caro que aqui.

citação:Originalmente colocada por Janus
O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???
Manter um carro é carissimo, ir ao teatro, cinema ou qq evento cultural é caro, comprar casa é caro.
Sair à noite em Londres não é assim tão caro. Claro que depende dos sitios. Normalmente a entrada é paga, 5 libras pelo menos, de resto, uma pint 3 libras, um vodka 5 libras..... Não me parece muito mais caro que aqui.

1 libra nao é um euro. E a taxa de cambio normalmente nao é apresentada como as restantes....

;)

quantos euros custa essa cerveja!?

Nao faças como umas amigas minhas que só depois de andarem nas compras a pensar que era tudo uma pechincha é que viram o extracto do banco... [}:)] [}:)]

citação:Originalmente colocada por Janus
O que é mais caro???

1 libra nao é um euro. E a taxa de cambio normalmente nao é apresentada como as restantes....

;)

quantos euros custa essa cerveja!?

Nao faças como umas amigas minhas que só depois de andarem nas compras a pensar que era tudo uma pechincha é que viram o extracto do banco... [}:)] [}:)]

Sei muito bem que uma libra não é 1 euro.[:p]
100 euros=66,7 libras.
Foi este o cambio que me fizeram no banco;).
As coisas não são mais caras, ok, se considerares que num item de 200 euros 20 ou 25 euros a mais é uma grande diferenca...
Pelo menos foi o que eu notei. O preço é practicamente identico, comprei umas calças Hugo Boss 100 libras, já fui ver aqui o preço deles e ficaram-me 10 euros mais caras (mas aqui não há exactamente aquele modelo). Umas botas da Timberland 55 libras.....
Como "tenho" casa em Hammersmith, o jantar era sempre em casa (as refeições fora são caras e normalmente más, as boas são mais que carissimas[}:)], mas um supermenu BigMac custa 3,88 libras, aqui custa 4,5 euros) e fui algumas vezes ao supermercado fazer compras e os preços não são assim tão diferentes.

Já agora o passe semanal para metro e autocarros que incluia ida e volta para Heatrow mais zona 1 e zona 2 ficou-me por 25 libras. Vejam quanto fica um andante aqui no Porto para uma semana e que cubra a mesma distancia.

Voltar
Superior