O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por Janus

Claro que viver em Londres é no global bem mais caro que viver no Porto ou em Lisboa, mas: A diferença não é tão grande como se julga e eles ganham bem mais que nós.
Convém também não esquecer que Londres é a cidade mais cara da Europa.

Qual é a parte que não é explicita??[8)]

Colega parece-me que estamos de acordo, excepto que acima afirmava isto:

citação:O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???
Manter um carro é carissimo, ir ao teatro, cinema ou qq evento cultural é caro, comprar casa é caro.
Sair à noite em Londres não é assim tão caro. Claro que depende dos sitios. Normalmente a entrada é paga, 5 libras pelo menos, de resto, uma pint 3 libras, um vodka 5 libras..... Não me parece muito mais caro que aqui.

Onde eu queria chegar e volto a repetir-me era:

citação: Eu com o meu ordenado em Lisboa vivo à grande! Em Londres, com o mesmo dinheiro, não ia viver à larga... pq a vida não é feita só de bens essenciais.

Claro que se o meu ordenado fosse actualizado para os valores de Londres, aí tava-se mesmo muito bem! [:p]

citação:Originalmente colocada por JDEM

Claro que viver em Londres é no global bem mais caro que viver no Porto ou em Lisboa, mas: A diferença não é tão grande como se julga e eles ganham bem mais que nós.
Convém também não esquecer que Londres é a cidade mais cara da Europa.

Qual é a parte que não é explicita??[8)]

Colega parece-me que estamos de acordo, excepto que acima afirmava isto:

citação:O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???
Manter um carro é carissimo, ir ao teatro, cinema ou qq evento cultural é caro, comprar casa é caro.
Sair à noite em Londres não é assim tão caro. Claro que depende dos sitios. Normalmente a entrada é paga, 5 libras pelo menos, de resto, uma pint 3 libras, um vodka 5 libras..... Não me parece muito mais caro que aqui.

Esse não me parece muito mais caro que aqui, referia-se, como me parece óbvio, às saidas à noite.
Acho que o paragrafo diferencia muito bem uma afirmação da outra.
É uma questão de perceber as regras da nossa escrita.

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Duro

Outra vez? Leio à 1ª

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

é o eco!

Ainda bem que é o eco, por momentos achei que era o "Ataque dos Clones" ;)

as despesas a dividir por 2 fica mais barato...

[:p][}:)]

Não te metas por atalhos:D

citação:Originalmente colocada por Superfast

Não a ideia foi mostrar ao Janus como fazer quotes.

Eu vou apagar. E que isto de posts com 50 quotes porra. PAra ler....

Apaguem as vossas respostas por favor Duro e JDEM

e depois desconta do total? nao pode ser...

ahah

edit: Vou apagar para nao abandalhar isto de vez.

Janus,

Muito honestamente não faço a mais ponta de ideia quanto custa 1 litro de leite (ou outro bem de 1ª necessidade) em Portugal ou outro pais qualquer, no supermercado compro o que quero, pago e pronto.
Quanto a transportes é outra, se me falares de preços de bilhetes de avião respondo-te, de transportes públicos... esquece.

Da minha experiência pessoal é que Londres é efectivamente muito cara, e quando vou em trabalho tenho sempre que levar mais pocket money do que qq outra capital europeia. Lembro-me ainda dos valores das casas, exorbitantes. O comboio lá tb é puxadote.

Quem sabe se um dia não bebemos uma pint num qq pub por lá... mas pagas tu ;)) j/k

Janus,

Muito honestamente não faço a mais ponta de ideia quanto custa 1 litro de leite (ou outro bem de 1ª necessidade) em Portugal ou outro pais qualquer, no supermercado compro o que quero, pago e pronto.
Quanto a transportes é outra, se me falares de preços de bilhetes de avião respondo-te, de transportes públicos... esquece.

Da minha experiência pessoal é que Londres é efectivamente muito cara, e quando vou em trabalho tenho sempre que levar mais pocket money do que qq outra capital europeia. Lembro-me ainda dos valores das casas, exorbitantes. O comboio lá tb é puxadote.

Quem sabe se um dia não bebemos uma pint num qq pub por lá... mas pagas tu ;)) j/k

Eu também não sabia quanto custava um litro de leite, no entanto fui ao supermercado e achei a conta baixa, perante isso tive a curiosidade de descobrir as diferenças. Até porque das outras vezes que lá tinha estado não tinha precisado comprar esse género de bens.

Como disse gastei 1200 libras numa semana. A este valor é preciso juntar os bilhetes de avião e o aluguer do carro, que já tinham sido pagos à muito tempo.
O que eu disse foi que a difença não é tão grande como se supõem. Aliás cahei Roma mais cara que Londres.[8)][8)] Mas aí não comprei mercearias.
1 250 000 pelo T3 em Hammersmith onde estive é caro, no entanto eles ganham 3 a 4Xs mais e um T3 daqueles se fosse no centro de lisboa não custava 3 ou 4Xs menos.
O problema é que nós analisamos o preço das coisas segundo os nossos padrões e não nos lembramos que para eles 100 libras valem menos 3 ou 4Xs menos que para nós.

Quanto à Pint, não é por 3 libras que vou ficar pobre. Além disso practicamente todos os anos vou a Londres, portanto....[}:)][}:)]

Agora um OFF TOPIC: Acerca da parte a "bold". Se não sabes quanto custa o leite aqui, como consegues afirmar que lá é mais caro???
Se não sabes o preço do leite será normal depreender que não saberás o de outros bens desse genero.
No entanto, em posts acima, do alto da tua sapiencia, afirmaste que nem nos sonhos mais selvagens eles teriam o preço comparavél ao daqui. Ora se nem sabes o preço simplesmente fizeste uma suposição baseada em permissas falsas.
Já que vais tanto a Londres, tenta quando vieres de Heathrow, sair em Hammersmith e dar uma vista de olhos no supermercado que lá está.

O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???

estas a falar de ir a um pub...

Se fores mesmo sair a noite a um sitio porreiro prepara umas valentes dezenas de libras.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

O que eu vejo em Londres é que os bens essenciais são practicamente ao mesmo preço daqui, a comida idem, Electrodomesticos e tal idem, os a roupa idem....
O que é mais caro???

estas a falar de ir a um pub...

Se fores mesmo sair a noite a um sitio porreiro prepara umas valentes dezenas de libras.

Não é um PUB, na definição mais tradicional da coisa, mas também não é uma discoteca.
Na discoteca, paguei mais, no entanto nem aqui nem lá gosto de discotecas. Os sitios onde fui lá são do mesmo estilo onde vou aqui. E então os preços são esses.;);)

Não é um PUB, na definição mais tradicional da coisa, mas também não é uma discoteca.
Na discoteca, paguei mais, no entanto nem aqui nem lá gosto de discotecas. Os sitios onde fui lá são do mesmo estilo onde vou aqui. E então os preços são esses.;);)

oh pa... eu estou a viver em londres e os precos de bares e restaurantes sao bem mais caros do que em portugal. MAs nao ha comparacao (pelo menos com os custos na cidade do porto).
na 6a a noite costumo ir a um pub a seguir ao trabalho, depois a um rest qq e normalmente gastam-se 50 libras na brincadeira...

citação:
Agora um OFF TOPIC: Acerca da parte a "bold". Se não sabes quanto custa o leite aqui, como consegues afirmar que lá é mais caro???
Se não sabes o preço do leite será normal depreender que não saberás o de outros bens desse genero.
No entanto, em posts acima, do alto da tua sapiencia, afirmaste que nem nos sonhos mais selvagens eles teriam o preço comparavél ao daqui. Ora se nem sabes o preço simplesmente fizeste uma suposição baseada em permissas falsas.
Já que vais tanto a Londres, tenta quando vieres de Heathrow, sair em Hammersmith e dar uma vista de olhos no supermercado que lá está.

Quanto aos preços dos bens de 1ª necessidade, nem eu nem tu sabemos pq não é com uma ida a um supermercado que vais ter essa noção, terias de pegar num cabaz para se perceber realmente isso.
O que eu disse foi que se calhar para sobreviver até dá bem em Londres, mas para VIVER (aqui o conceito é diferente para cada pessoa) a vida em Londres é muito mais cara, falo da minha experiência pessoal.

Quanto a ir a um supermercado em Londres? Já fui já, ao Harrod's [}:)]... e aí nem vale a pena falar.

Roma é fogo tb, mas só lá estive uma vez em lazer ;)

oh pa... eu estou a viver em londres e os precos de bares e restaurantes sao bem mais caros do que em portugal. MAs nao ha comparacao (pelo menos com os custos na cidade do porto).
na 6a a noite costumo ir a um pub a seguir ao trabalho, depois a um rest qq e normalmente gastam-se 50 libras na brincadeira...

Tu podes nos explicar, como é a vida por aí? as principais diferenças no nível de vida! ;)

Os restaurantes são mais caros, aliás se tivermos em conta a relação preço/qualidade a maioria deles tem preços obscenos.
Em vários locais que estive sempre paguei 3 libras por uma pint.
Mas embora conheça Londres bem melhor que a maioria dos turistas não conheço a fundo. E de area para area as coisas podem ser difentes.;)

citação:Os restaurantes são mais caros, aliás se tivermos em conta a relação preço/qualidade a maioria deles tem preços obscenos.
Mas embora conheça Londres bem melhor que a maioria dos turistas não conheço a fundo. E de area para area as coisas podem ser difentes.;)

OT: já percebi que gostas de coisas boas.
Qdo lá fores a Londres novamente, se não puderes ficar no hotel St Martins Lane (tenho ficado neste pois tem acordo com a minha empresa), vai pelo menos lá jantar ao restaurante Asia de Cuba e depois bebe um copo no bar do hotel. Prepara um Visa Gold ou muitas libras é a doer ;)

citação:Os restaurantes são mais caros, aliás se tivermos em conta a relação preço/qualidade a maioria deles tem preços obscenos.

OT: já percebi que gostas de coisas boas.
Qdo lá fores a Londres novamente, se não puderes ficar no hotel St Martins Lane (tenho ficado neste pois tem acordo com a minha empresa), vai pelo menos lá jantar ao restaurante Asia de Cuba e depois bebe um copo no bar do hotel. Prepara um Visa Gold ou muitas libras é a doer ;)

Caro colega, depois de ter um T3 de 1 250 000 libras à minha disposição em Hammersmith, não vejo necessidade de ficar em hotel em Londres. Aliás é por isso que normalmente tenho 3 periodos de férias: Um para ir para Londres, outro para ir para o estrangeiro, mas outro destino e finalmente um para ir para o Algarve.
E por fim, os meus rendimantos familiares, permitem-me que para qualquer sítio que vá possa ir onde quiser sem ter de me preocupar com dinheiro, logo não tenho, nem vejo necessidade, de ter qualquer cartão de crédito, pago em dinheiro.

No entanto fico desde já agradecido e retribuo o favor, aconselho este, gostei muito do serviço:
http://www.rome.radissonsas.com/;)

Ok não ficas no hotel mas vai lá jantar e beber um copo:
http://www.stmartinslane.com/st_martins_lane_hotel_asia_de_cuba.asp
http://www.stmartinslane.com/st_martins_lane_hotel_light_bar.asp

Pessoalmente não gosto de andar com muito dinheiro na carteira, prefiro o dinheiro de plástico, é mais práctico!

Esse em Roma parece-me muito bem tb ;)

Tb sou um rapaz simples, para mim chega-me o melhor e o mais caro LOLOLOL [}:)] (j/k)

Também não ando com muito dinheiro. Uso o cartão de débito.

O Hotel é bom, havia alguns mais centrais que me pareceram bons, salvo erro Hotel Diana, mas as condições desse eram melhores.

A mim chega-me aquilo que gosto, seja caro ou barato.[:p]

Os restaurantes são mais caros, aliás se tivermos em conta a relação preço/qualidade a maioria deles tem preços obscenos.

A restauracao e' normalmente bastante cara para o que oferece. E as casas sao carissimas. Eu moro na zona 3 e pagava 180 contos por mes por uma suite numa casa partilhada com mais 6 quartos...
Os servicos tb sao mto caros.

MAs nos produtos de supermercado e isso (os bens transacionaveis) os precos sao semelhantes.:)

[/quote]

A restauracao e' normalmente bastante cara para o que oferece. E as casas sao carissimas. Eu moro na zona 3 e pagava 180 contos por mes por uma suite numa casa partilhada com mais 6 quartos...
Os servicos tb sao mto caros.

MAs nos produtos de supermercado e isso (os bens transacionaveis) os precos sao semelhantes.:)

[/quote]

Entre muitas outras coisas,
Comprei o Hitman Blood money por 30 libras, cá custa 65 euros[8)][8)].
E trouxe o Scary Movie 4 por salvo erro 15 libras numa versão especial.
Ainda comprei um tripé por 80 libras e um prato por 70, isto para a bateria.
O problema foi trazer tudo no avião[}:)][}:)].

EDIT: Também trouxe este DVD, que é muito bom, http://www.imdb.com/title/tt0425210/

Voltar
Superior