O que é um "facho"?...

Não deixa de ser curioso que nos anos 80 e 90 e até muito para os finais, eu na aldeia via que os mesmos que chamavam "faschistas" aos ricos vindos de "Lisboa" que compravam casas ou herdades na zona, eram os mesmos que ansiosamente esperavam que esses tais, lhes dessem trabalho na herdade ou nas obras das casas.

No fundo, os outros eram "faschistas", mas eram a quem a malta ia pedir trabalho!

Isto porque a Câmara Municipal não conseguia absorver todos, só para lá iam alguns abençoados e seus respectivos familiares enquanto as almas do povinho trabalhador sem qualquer escolaridade limitava-se a abanar a bandeira do PCP e CDU, a discutir nos cafés com quem tinha outra visão enquanto os tais abençoados é que estavam no bem bom a mamar na teta do município.

A nova moda, além do "faschista" é a do chegano...curiosamente, usado e muito em voga, com o mesmo objectivo.
Muitas vezes dá-me riso, outras apenas pena.

Um facho ou comuna por norma é alguém culto e com alto QI ao serviço do mal, um chegano é simplesmente uma pedra da calçada

Comuna é o total oposto, comuna e elevado QI são a maior contradição possível e imaginária, é o verdadeiro paradoxo, uma impossibilidade quântica...

Comuna só serve mesmo como exemplo... mau exemplo.

Facho ainda não sei bem o que é....

Chegano... concordo contigo. É um calhau com olhos.

Comuna é o total oposto, comuna e elevado QI são a maior contradição possível e imaginária, é o verdadeiro paradoxo, uma impossibilidade quântica...

Comuna só serve mesmo como exemplo... mau exemplo.

Facho ainda não sei bem o que é....

Chegano... concordo contigo. É um calhau com olhos.
Como em tudo, há Comunas com elevado QI e com baixo QI.

Considero com elevado aqueles que têm bons cargos nos Municípios e nas instituições do Estado, são os mais espertos do que os outros.

Depois há os com baixo QI que a troco de nada servem para ser atiçados para ameaçar e amedrontar aqueles que não pensam como os eles.

Pelo meio há uns que são trabalhadores do povo, mas como são populares servem para cabeça de listas nas freguesias, não mandam nada, não decidem nada mas estão no tacho na mesma.

Podemos dizer que se passa o mesmo noutros partidos, talvez sim talvez não.

Sei disto porque vivi o assunto na pele.

Um dia um colega na faculdade chegou de manhã às aulas num táxi que era o novo Mercedes E que tinha acabado de ser lançado, isto em 1996. Os outros (incluindo eu) íamos a pé ou de autocarro.

Quando ele se apeou em frente ao edifício da faculdade, logo um gritou: "Schwein Kapitalist!". Risota geral! [:D]

Ainda há poucos dias, mais precisamente a 5 de agosto, fez anos que fui para a tropa. Cheguei ao quartel num Mercedes novinho...

...Mas era um táxi da praça.

É uma boa parte dos que escrevem aqui.

Lolol.

Facho serve de abreviatura para fascista, que na verdadeira acepção da palavra remete para adepto de "ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia."

Confere 😉

​​

[:D][:D][:D]

Por acaso gortaria de saber quanto custou o meu E200 em 1996...

Havia por exemplo este tópico, mas as imagens que tinham sido colocadas, não aparecem.

https://forum.motorguia.net/forum/mo...3%A7os-em-1990

Mas sei que ainda ainda um outro tópico, mas certamente a conseguir encontrar o mesmo, estará na mesma situação (sem imagens)

Edit... aqui está este... mas também já sem imagens.

https://forum.motorguia.net/forum/m...14-há-30-anos-qual-era-o-preço-dos-automóveis

Última edição:
É uma boa parte dos que escrevem aqui.

Lolol.

Facho serve de abreviatura para fascista, que na verdadeira acepção da palavra remete para adepto de "ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia."

Confere 😉
Portanto podemos concluir que Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e China também se encaixam nessa definição?

Facho é um nome com intuito pejorativo utilizado por um cromo de extrema esquerda.
Na realidade um facho e um cromo de extrema esquerda são uma só coisa.

"Os da direita" com 6 letras escreve-se FACHOS. OK?
É evidente que os gajos vão dizer que não é nada disso, que são todos uns democratas, mas não tem nada a ver. O capitalismo não é democracia nenhuma, é a ditadira dos capitalistas. Em capitalismo são eles que decidem se tens casa ou não, se te alimentas ou não, se tens trabalho ou não. Que tem isso a ver com democracia?
E há outros que dizem que não são da direiita, são do centro. Outros a pensar que fazem comer gelados com a testa. O centro não existe. O centro é capitalistas, e capitalistas é direita.

Voltar
Superior