Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
...
O capitalismo não é democracia nenhuma, é a ditadira dos capitalistas.
...
E pensar que o voto de um tipo destes vale o mesmo que o de uma pessoa normal..."Os da direita" com 6 letras escreve-se FACHOS. OK?
É evidente que os gajos vão dizer que não é nada disso, que são todos uns democratas, mas não tem nada a ver. O capitalismo não é democracia nenhuma, é a ditadira dos capitalistas. Em capitalismo são eles que decidem se tens casa ou não, se te alimentas ou não, se tens trabalho ou não. Que tem isso a ver com democracia?
E há outros que dizem que não são da direiita, são do centro. Outros a pensar que fazem comer gelados com a testa. O centro não existe. O centro é capitalistas, e capitalistas é direita.
E pensar que o voto de um tipo destes vale o mesmo que o de uma pessoa normal...
Medo.
É um troll. Não há ninguém assim tão lerdo em 2024. Nem o Shrek Raimundo! []
É precisamente essa reação exagerada que o uso do termo procura provocar.
Reparem que eu não fiz a apologia do estado novo. Apenas constatei que tendo afinidades não era um estado fascista. E não sou só eu que o afirmo. São historiadores com curriculum académico na área bem mais vasto que o vulgar opinador de café.
O Estado novo foi tão diabolizado e transformado no bode expiatório de todas as culpas, que em termos políticos, é o pior insulto que se pode proferir.
Eu não sei o que é ser facho, mas pelo que vou lendo e vendo uma coisa tenho a certeza, comuna não sou nem nunca serei.
Eu não sei o que é ser facho, mas pelo que vou lendo e vendo uma coisa tenho a certeza, comuna não sou nem nunca serei.
E facho?
pelo que vou lendo não passam de faces de uma mesma moeda......
Diria que "facho" aproximar-se-á mais de "pensamento diferente da corrente" ("carneirada", se quiserem..)
É tipo ser boyceta... ninguem sabe o que é.Ainda não chegaram a conclusão nenhuma sobre o que é um facho??? [8b]
Ainda não chegaram a conclusão nenhuma sobre o que é um facho??? [8b]
Ainda não chegaram a conclusão nenhuma sobre o que é um facho??? [8b]
Significado de Facho
[Marinha] Luz que indica aos navios o caminho seguro; farol. Aparelho que ilumina; archote, brandão, lanterna. [Figurado] O que esclarece ou serve de luz intelectual: o facho da ciência. [Figurado] Tudo que serve de elemento para suscitar ou alimentar qualquer paixão: o facho do ódio.
Pois é, devia ser assim!... O problema é que, na ânsia de que a confusão deturpe a significação, colapsando-lhe as margens, por assim dizer e desvirtuando o respectivo significado, o que é dito, aliás, pelo entrevistado, um dia seremos (...) incapazes de identificar o perigo real de algo verdadeiramente fascista, que ninguém de bem quer ver chegar e implantar-se...