Bastante em conta, abaixo daquilo que esperava.
Claro que não é uma cidade barata, mas a ser sincero, não noto diferenças dramáticas face a Lisboa.
Há duas coisas onde se nota muito bem: Preço da habitação e gastos de ócio (noite, jantaradas). Vida normal do dia a dia é igual ou quiçá mais barato. [

]
Há coisas então que são mais baratas, tudo o que está relacionado com o automóvel e deslocações é logo mais barato, talvez com excepção dos seguros Auto. Eu pago 20€ de passe, e posso andar de comboio, autocarro, metro e metro ligeiro (eléctrico), em Lisboa pagava 36€ e tinha limites de anéis. Portagens não existem excepto uma ou outra via e na Catalunha, um carro como o "meu" (Leon 2.0 TDI) custa menos uns 10 a 12 mil € que em PT, combustíveis mais baratos.
Supermercado se fores ao Mercadona, produtos de higiene e isso são o mesmo preço ou mais barato, bem como mercearias, carne e peixe mais caros, mas no fim, a conta final é igual à de Lisboa ou ligeiramente mais barato ou ligeiramente mais caro, dependendo daquilo que trazes. Se fores ao Hipercor (ECI) esquece €€€, mas a variedade de produtos e qualidade é logo outra coisa. [

]
Casa é ires ver o preço de Lisboa e meteres 100€ a 150€ em cima. Ou seja, um T0/T1 "fixe" e numa zona boa (quando digo boa, não falo de suburbios medianos como Odivelas) em Lisboa são 500€/600€ aqui já vai aos 700€ (Piscina + Garagem + Condominio Privado), o que é caro claro, mas aqui faço questão de viver em zonas médias/altas, não vou para San Cristobal, Pan Bendito ou Usera nem que me paguem a casa (T2/T3 a 50k com metro e a poucos kms do centro), se não tenho de rezar a Deus todos os dias, aqui quando os bairros são maus, são mesmo maus, os ciganos Espanhóis, a emigração vinda da América do Sul, México e de Marrocos, é mesmo um ambiente de cortar à faca. Aqui paga-se 750€ por um T2 num Bairro médio mas já a atirar para o Alto (uma espécie de Telheiras), condominio fechado, garagem, piscina, jardim, video-vigilância e porteiro 24h.
Contas da casa alinhadas com Lx, quiçá ligeiramente abaixo... [

] Depende se puxas muito do aquecimento central ou não.
Comidinha, aqui uma refeição tem 2 pratos sempre, metem uma salada com várias cenas, ou uma massa, ou assim e depois logo comes o prato principal de carne ou peixe, um restaurante médio com 2 pratos varia entre os 10€ e os 16€ ao almoço, como eu não tenho necessidade de comer tanto, regra geral opto por menu de um prato e este pode-me ficar dentro dos 8€ a 12€, isto sempre ao almoço e com tudo incluido.
Ao jantar, num sitio porreiro, já a coisa vai aos 20€, se fores a sitios mesmo bons, conta com a conta a disparar para os 30€ prai, sendo que o meu recorde vai nos 44€ de jantar, mas foi num sitio todo XPTO no bairro de Salamanca, diga-se de passagem que comi um dos melhores nacos, mas 44€ dasse. [

] Tomar o pequeno almoço fora vai-te custar uns 3/4€. Um café custa-te dentro do 1.50€, mas é dinheiro mandado à rua porque é água preta [:vm)]Fast Food pode-te sair mais barato que em PT porque há às carradas e estão sempre com promoções. [

]
Tabaco o mesmo preço que em PT ou pouco mais caro, qdo fumo (não fumo sp) pago 4.40€ ou 4.50€ por um Lucky, em PT nem sei quanto está o Lucky, mas acho que tá a 4.20€ ou 4.30€. A última vez que comprei tabaco foi um Marlboro em PT e foi quase 5 paus. [8b]