ReySenna
New member
Tu baseias-te em que para afirmar isso?
Todos os meus colegas de faculdade estão empregados salvo raríssimas excepções, não têm nada de precário.
Outro tempos caro Mazzeo... outros tempos [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Todos os meus colegas de faculdade estão empregados salvo raríssimas excepções, não têm nada de precário.
Não podes estar a falar a sério... 3/4 dos Portugueses ganham menos de 1000 euros brutos.
Não é à toa que várias pessoas dizem que quem frequenta este forum anda completamente alienado da realidade do país...
Também depende muito da altura de entrada no mercado..
As vacas gordas já eram, existem alguns gajos na empresa que quando forem embora, o gajo que for para lá vai ter mais trabalho e se calhar nem metade vai receber..
Calma ! []
Eu não disse que toda a gente, ou que muita gente ganhava os tais 2.500 euros brutos mensais.
Mas numa população activa de cerca de 5.2 milhões como a que temos, haverá uns milhares aproximadamente na situação que referi, aliás parece que são cerca de 1/10 ou seja 520 mil pessoas, também não é uma raridade tão grande []
Vamos lá a ver para alguém licenciado com 15 ou 20 anos de experiência é uma coisa normalíssima, nem é propriamente bom.
Bom, mesmo bom é ganhar algo na ordem dos 6 dígitos por ano, conheço alguns casos. A outra face é que normalmente se tem uma vida de "cão", pouco tempo livre e pouca disposição para o aproveitar.
Parece-me muito melhor ganhar 50 com um horário decente, a conseguir marcar e gozar férias e com tempo de qualidade do que ganhar 100 e mal ver os filhos, andar sempre cansado, stressado, etc.
520 mil pessoas? Provavelmente nem metade (falando apenas de trabalhadores por conta de outrém).
Nem tudo o que tem nome pomposo dá muito dinheiro.Guiei-me por aqui
http://www.jornaldenegocios.pt/econ..._sem_mais_de_metade_do_subsiacutedio_de_natal
Será que há algum engano ? Quantas pessoas é que achas que são ? e com base em quê ?
Tudo o que seja Juiz, Médico, Professor Universitário, jogador de futebol da 2ª divisão para cima, apresentadores de televisão, depois advogados, jornalistas, actores, cantores com alguma experiência, políticos desde deputados a ministros, secretários de Estado, acessores, presidentes de câmara e depois em empresas os quadros superiores ...... ainda é muita gente.
Nem tudo o que tem nome pomposo dá muito dinheiro.
Há carreiras onde se ganha bem por decreto, outras que nem tanto.
Sim há muito mais profissões onde se pode ganhar mais de 2.500 euros/mês desde canalisadores a prostitutas, passando por vendedores, cozinheiros, guarda-costas ou seguranças, etc.
Mas soube onde abrir o buraco .. Pagas o conhecimentoHá muitas profissões onde se ganha mais do que isso e declara-se o que se quer, principalmente na área dos serviços.
Ainda é muito comum ouvir a pergunta "quer o preço com ou sem factura?", como ainda é comum uma oficina ou café ter em despesas próprias 3 carros e uma casa para habitação.
Há uns anos furei um tubo de gás ao instalar o esquentador, até fiquei verde quando o gajo cobrou-me uns 320€ para abrir um buraco com uma chave de fendas, meter um pingo de solda num tubo de cobre, testar a estanquicidade e assinar um papel. Entrou as 14h00, saiu as 14h20 com o dinheirinho na mão. Deixou tudo sujo e o buraco aberto na parede.
Essas estatísticas valem o que valem.
@MVA, há uma empresa sobre a qual falamos uma vez onde o ordenado base médio é de 30k/ano, fora benefícios. Parece-te realista?
Guiei-me por aqui
http://www.jornaldenegocios.pt/econ..._sem_mais_de_metade_do_subsiacutedio_de_natal
Será que há algum engano ? Quantas pessoas é que achas que são ? e com base em quê ?
Tudo o que seja Juiz, Médico, Professor Universitário, jogador de futebol da 2ª divisão para cima, apresentadores de televisão, depois advogados, jornalistas, actores, cantores com alguma experiência, políticos desde deputados a ministros, secretários de Estado, acessores, presidentes de câmara e depois em empresas os quadros superiores ...... ainda é muita gente.
Há muitas profissões onde se ganha mais do que isso e declara-se o que se quer, principalmente na área dos serviços.
Ainda é muito comum ouvir a pergunta "quer o preço com ou sem factura?", como ainda é comum uma oficina ou café ter em despesas próprias 3 carros e uma casa para habitação.
Há uns anos furei um tubo de gás ao instalar o esquentador, até fiquei verde quando o gajo cobrou-me uns 320€ para abrir um buraco com uma chave de fendas, meter um pingo de solda num tubo de cobre, testar a estanquicidade e assinar um papel. Entrou as 14h00, saiu as 14h20 com o dinheirinho na mão. Deixou tudo sujo e o buraco aberto na parede.
Essas estatísticas valem o que valem.
@MVA, há uma empresa sobre a qual falamos uma vez onde o ordenado base médio é de 30k/ano, fora benefícios. Parece-te realista?
Mas soube onde abrir o buraco .. Pagas o conhecimento![]()
Depende da empresa. A Mckinsey ou a Roland Berger provavelmente atingem esses valores ou até mais altos.
Um ponto muito importante na área da poupança e do orçamento familiar são os gastos das mulheres. Não se trata de machismo, mas desde a libertação da mulher que a maioria caiu na ratoeira do consumismo e das compras compulsivas. Basta pegar numa revista feminina para comprovar.
Sem querer generalizar, mas isto é um tema incomodo e mal visto. As mulheres passaram de boas gestoras do orçamento familiar quando o dinheiro era escasso para o outro extremo. E tem consequências desastrosas na vida familiar, ainda para mais nestes tempos em que a poupança adquiriu outra importância.
Os casados que dêem a sua opinião.
Completamente! No fórum são "todos" ricos.[Não podes estar a falar a sério... 3/4 dos Portugueses ganham menos de 1000 euros brutos.
Não é à toa que várias pessoas dizem que quem frequenta este forum anda completamente alienado da realidade do país...
Eu gasto muito mais dinheiro do que a minha mulher, todos os meus melhores amigos gastam mais dinheiro que as respectivas mulheres (nem que seja em presentes para elas). Essas generalizações não tem fundamento sem dados para as comprovar, não passam de uma opinião com base em observação pessoal.