Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Arrependo-me de nao ter comprado casa em 2014/2015 emvez de ter mantido o dinheiro no banco.
Agora continuo a pagar renda que é dinheiro para o lixo e as casa "valem" o dobro...
Arrendamento vs compra foi um assunto amplamente debatido aqui no fórum por essa altura...devias ter dado ouvidos aos sábios..[]
Quais sábios ? É que o título do tópico ao lado andou anos a fio "não comprem casa, esperem!" e já nesta altura da loucura mudaram o título para "agora é que é para comprar" [] [
]
Claro que depois alguém comentou a ironia da coisa e mudaram o título para apenas "mercado ao rubo", o que é verdade.
Porque não casam mais vezes? Parece ser bom negocio.
Havendo possibilidade, o ideial é estar 100% focado nos estudos. Uma pessoa tem 40 anos para trabalhar, nao vao ser umas horas que se fazem na fase inicial que vao mudar a nossa vida.
Dei-me ao trabalho de ver quando o tópico que falam mudou de titulo (as datas estão no post n.º 1 respectivo), abandonando o "Não comprem casa".
E não é que tal ocorreu no dia 26.02.2015.
Uma mentira, repetida diversas vezes, não se torna verdade.
É muito importante estudar, também concordo. E isso deve ser assegurado. Mas penso que não virá mal ao mundo se começarem a ganhar algum para ajudar nas suas despesas. É uma questão de independência.
A mim sempre me custou pedir dinheiro aos meus pais para as minhas coisas. Deste modo eles podiam vetar de carteira. Se fosse com o meu dinheiro tinham menos possibilidades de interferir.
Claro que nao vem mal ao mundo, tal como nao vem mal ao mundo nao trabalhar, é uma questao de escolha e em cada meio familiar as dinamicas sao diferentes. Em certas casas é preciso comecar a ajudar nas despesas desde cedo, noutras isso nao é necessário.
É aqui que bate o meu ponto. Não se trata de uma questão de necessidade mas de uma questão de princípio. A conquista da independência financeira faz parte do processo de construção da autonomia. É isto. []
A sério? E investem logo tudo no primeiro casamento com uma taxa de divórcios tão alta?Porque normalmente os pais só pagam a primeira vez.[]
Isso é que é de valor para se ter noção do que custou a poupar e de ter melhor noção de como gastar.Se não há dinheiro para casar então espera-se que haja dinheiro (trabalhar) e paga-se do próprio bolso. Essa é a minha perspectiva de vida.
Por acaso um dos grandes problemas da sociedade americana actual é que a mobilidade social começou a ficar em causa com a dificuldade crescente de acesso à educação superior. O sonho americano começa a ser um ideal que está no inatingível contrariamente ao que se passou até aos anos 80-90.
É aqui que bate o meu ponto. Não se trata de uma questão de necessidade mas de uma questão de princípio. A conquista da independência financeira faz parte do processo de construção da autonomia. É isto. []
Se um dos membros do casal não ganha dinheiro então vive de quê? Não está dependente?O meu pai comecou a construir a independencia finaceira aos 14 anos, mas isso nao quer dizer que os filhos dele tivessem de seguir esse caminho.
Se um dos membros do casal nao trabalhar quer dizer que deixa de ter autonomia e independencia?
Dizer que não se pode dar dinheiro aos filhos porque os estraga é o mesmo que dizer que todos os membros das famílias abastadas são adultos disfuncionais, o que obviamente não é verdade.
Ainda agora anda o povo todo encantado com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que, lá está, é um excelente exemplo de alguém que nunca conheceu dificuldades financeiras.
O importante são os valores com que a criança cresce e que lhe são incutidos. Outro exemplo, os filhos do Belmiro de Azevedo não são adultos incapazes e no entanto nasceram ricos.
Dizer que não se pode dar dinheiro aos filhos porque os estraga é o mesmo que dizer que todos os membros das famílias abastadas são adultos disfuncionais, o que obviamente não é verdade.
Ainda agora anda o povo todo encantado com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que, lá está, é um excelente exemplo de alguém que nunca conheceu dificuldades financeiras.
O importante são os valores com que a criança cresce e que lhe são incutidos. Outro exemplo, os filhos do Belmiro de Azevedo não são adultos incapazes e no entanto nasceram ricos.
De tudo o que foi dito até agora nada invalida o que disse anteriormente: os filhos dão muita mais despesa a partir de uma certa idade.
Podem tentar atirar areia para os olhos mas a verdade é que sem ajuda dos pais ou avós seria impossível ver as vidas que se vêem por ai.
... e nao há mal nenhum nisso.
Eu não me casei, apenas me juntei e as pessoas deram prendas na mesma. Não gastei dinheiro, os meus pais/sogros não gastaram dinheiro e lucramos ainda uns milharzitos.

O trabalho em part-time (para estudantes) tem muito que se lhe diga.
Para mim, andar a dobrar roupa na Zara, apanhar morangos, vindimar, servir bicas e cervejas num café ou trabalhar na caixa de um supermercado tem pouca relevancia para o CV de alguém, a menos que essa pessoa queira seguir carreira no retalho, restauracao ou agricultura.
Temos depois o problema do pagamento, a receber metade do salário mínimo (em part-time), leva-se muito pouco para casa ao fim do mes, se uma pessoa precisa de ir de carro para o trabalho, muitas vezes trabalha-se praticamente para aquecer.
E finalmente o desemprego, encontrar um emprego em part-time nao é tao fácil como em países onde existe quase pleno emprego.
Havendo possibilidade, o ideial é estar 100% focado nos estudos. Uma pessoa tem 40 anos para trabalhar, nao vao ser umas horas que se fazem na fase inicial que vao mudar a nossa vida.
Dei-me ao trabalho de ver quando o tópico que falam mudou de titulo (as datas estão no post n.º 1 respectivo), abandonando o "Não comprem casa".
E não é que tal ocorreu no dia 26.02.2015.
Uma mentira, repetida diversas vezes, não se torna verdade.