NMiguel
New member
O tema devia ser: quem ja tem uma almofada de 100 mil euros na conta []
Muito poucos. Em Portugal creio que menos de 2%, mesmo contando casais.[
Agora pensa...[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O tema devia ser: quem ja tem uma almofada de 100 mil euros na conta []
Muito poucos. Em Portugal creio que menos de 2%, mesmo contando casais.[]
Agora pensa...[]
Muito poucos. Em Portugal creio que menos de 2%, mesmo contando casais.[]
Agora pensa...[]
o CH não é para amortizar, especialmente quem fez CHs com taxas de juro ao preço da chuva.
tal como o Obtuso disse, tem de se considerar o custo da oportunidade quando em vez de se amortizar se investe esse dinheiro de outra forma. Um CH com taxa total abaixo de 0.5% (que é o que há mais por aí), é dinheiro ao preço da chuva. Se em vez de amortizar se colocar esse dinheiro a render mais que 0.5% já é lucro.
agora cartões de crédito, créditos pessoais ou automóvel, etc, é outra história. O ideal é nem os subscrever (o crédito, não os cartões).
o CH não é para amortizar, especialmente quem fez CHs com taxas de juro ao preço da chuva.
tal como o Obtuso disse, tem de se considerar o custo da oportunidade quando em vez de se amortizar se investe esse dinheiro de outra forma. Um CH com taxa total abaixo de 0.5% (que é o que há mais por aí), é dinheiro ao preço da chuva. Se em vez de amortizar se colocar esse dinheiro a render mais que 0.5% já é lucro.
agora cartões de crédito, créditos pessoais ou automóvel, etc, é outra história. O ideal é nem os subscrever (o crédito, não os cartões).
100K na conta e viver num T1 arrendado.
ou
não ter essa quantia e viver no T1 comprado.
O que preferiam?
Ter o T1 comprado e os 100k na conta []
Quanto é que precisas de investir e onde para conseguires retorno líquido de 1200 euros ano limpos?
Podes crer mesmo a sério eu também não tenho nem vendendo casa e carros chegava a esse valor[Muito poucos. Em Portugal creio que menos de 2%, mesmo contando casais.[]
Agora pensa...[]
Prefiro a segunda opção aliás é nessa situação em que me encontro[100K na conta e viver num T1 arrendado.
ou
O que preferiam?
A dificuldade agora é essa.
Mas 1200 euros ano deve dar com 100k nos certificados com prazos superiores a 1 ano.
Conheço vários com liquidez acima de 100k. Uma delas até é um idoso humilde que trabalhava no campo.Entao eu faço parte dos restantes 98% []
Será que alguem aqui do forum é privilegiado do grupo dos 2% e deve estar aqui a socapa []
não indexem o seguro (de vida) ao valor patrimonial do imóvel quando foi celebrado o contrato, mas sim ao valor remanescente do crédito. Assim, o seguro praticamente não sobe com o aumento da idade.
100K na conta e viver num T1 arrendado.
ou
O que preferiam?
Quanto é que precisas de investir e onde para conseguires retorno líquido de 1200 euros ano limpos?
Nem conhecia essa hipótese de o seguro de vida estar sempre indexado ao capital inicial durante toda a vigência do contrato!?
Sempre tive conhecimento apenas e os 2 contratos que tive, foram indexados ao montante em divida, que claro diminui todos os meses/anos.
uma das minhas carteiras tem 15k investidos em ETFs e em 2 fundos de acções tecnológicas: um de accoes europeias e outro de accoes US.
dá-me à volta de 100 euros de valorização mensal, logo 1200 por ano.
claro que após resgate teria de pagar impostos e mais-valias, mas é fazer as contas para ver quanto terias de investir mais para ter os 1200 líquidos. Mas não seria assim tanto mais.