O que é uma boa poupança?

com família compensa bastante cozinhar em casa
para quem vive sozinho é naquela. se conseguir um sitio com comida barata até pode ficar mais barato comer fora.
o que não é difícil.

Já que estamos numa de produtos financeiros, tenho a minha poupança escalonada assim ( ja que a conta poupança a 10 anos se foi há dias...)

27% Fundo NB Rendimento Plus
14% Fundo NB Capital Plus
11% Fundo NB Mercados Emergentes
16% Conta Poupança/ Deposito Prazo
3% Fundo CGD Lideres Globais
29% Acções

Próximo passo é o que for amealhando colocar em fundos na CGD. E/ou reforçar os outros.

Estes fundos tem a vantagem de custarem quase zero a manter.

Creio não haver muito mais soluções.

Quando tiver 6 dígitos tenho algumas perspetivas de negócios.

Os fundos têm dado bom rendimento?

pois
eu venho a casa almoçar
dava mais jeito comer logo num tasco, e tenho feito por vezes
aha no porto em cedofeita tinha um tasco que era €3.50 tudo incluido [:D]
no porto apanham-se pratos baratos...
ou apanhavam-se , agora nao sei!

Acho que é mais apanhavam-se...
Mas é preciso ter em conta que de um modo geral as refeições servidas a preço barato (e não só) são um bocado más e pouco variadas. Em pouco tempo estás sempre a comer a mesma coisa.
Em casa sempre dá para comer mais saudável, mais variado e com mais qualidade pelo mesmo preço. A menos que se tenha uma alimentação desequilibrada.

Digo isto mas não sou fã, de todo!

É muito raro não cozinharmos em casa, mas com filhos pequenos torna-se muitas vezes quase hercúleo.

com família compensa bastante cozinhar em casa
para quem vive sozinho é naquela. se conseguir um sitio com comida barata até pode ficar mais barato comer fora.
o que não é difícil.

Penso que é isso mesmo, com família compensa muito mais fazer comida em casa. 4/5 cabeças a comer fora fica bem p€sado.

Já que estamos numa de produtos financeiros, tenho a minha poupança escalonada assim ( ja que a conta poupança a 10 anos se foi há dias...)

29% Acções

Próximo passo é o que for amealhando colocar em fundos na CGD. E/ou reforçar os outros.

Desconheço as características dos dois primeiros, mas se forem de ações vejo aí demasiado risco.

Pq não tens nada no Estado?

O tempo e a conveniência tem um preço.

Imagine-se que cozinhar em casa custa por exemplo 3€+ 30 mins a cozinhar + 30 mins a arrumar... Vs 10€ ou 20€ num restaurante

Pode ser caro ou barato, dependendo do que cada um acha que vale o seu tempo. Se uma hora da minha vida vale 50€ por exemplo, então comer em casa sai muito caro...
Isso não é bem assim. Cozinhar é também uma atividade de convívio e lazer.

Faz sentido por regra comer sempre fora e eu até como muitas vezes.

Mas perder 5h em convívio num restaurante com amigos ou perder o mesmo tempo em casa, será sempre com maior qualidade.

Isso não é bem assim. Cozinhar é também uma atividade de convívio e lazer.

Faz sentido por regra comer sempre fora e eu até como muitas vezes.

Mas perder 5h em convívio num restaurante com amigos ou perder o mesmo tempo em casa, será sempre com maior qualidade.

A negrito... estás tu a assumir que estás a cozinhar com companhia e que tens prazer no acto de cozinhar. Eu não assumi o mesmo...

A sublinhado... qualidade é sempre debatível. Dependendo de quem cozinha, e do restaurante, até dependendo dos amigos. Portanto nunca pode ser comparado dessa forma.

Desconheço as características dos dois primeiros, mas se forem de ações vejo aí demasiado risco.

Pq não tens nada no Estado?

Nunca achei grande piada a ter produtos do estado. Contudo reconheço o seu valor.

27% Fundo NB Rendimento Plus (investimento alternativo)
14% Fundo NB Capital Plus (Obrigações)
11% Fundo NB Mercados Emergentes (Acções de mercados emergentes)
3% Fundo CGD Lideres Globais (Acções de grandes empresas)
29% Acções (gestão minha, actualmente base em materia prima e tecnologias de informação)

29% Acções

52% no NB? É muita fé.

A negrito... estás tu a assumir que estás a cozinhar com companhia e que tens prazer no acto de cozinhar. Eu não assumi o mesmo...

A sublinhado... qualidade é sempre debatível. Dependendo de quem cozinha, e do restaurante, até dependendo dos amigos. Portanto nunca pode ser comparado dessa forma.

O foco não está em cozinhar em si ou na qualidade da comida sequer, está no convívio e na experiência.

Quando falo de amigos, falo daqueles que vão lá a casa e até emprestas a chave se precisarem. A experiência de refeições em casa não se consegue replicar em nenhuma restaurante.

Voltar
Superior