Obtuso
Well-known member
Não sou fa de PPR e ao contrario de todos os meus amigos eu sou fã de risco, e ja perdi, mas no Long term consigo cerca de 7% mesmo com as perdas que tive .
de qualquer forma isto passa por 3 fases diria eu,
-primeiro custa por 40%de lado e pensar que vou deixar de fazer algumas coisas , sim obriga a alguma privação
-fase dois acontece passado algum tempo quando olhas e ves alguns milhares de euros e pensas, podia trocar de carro, podia ir ver a terra do fogo , podia ir dar a volta ao mundo , é a fase da tentação
-fase 3 buffet Mode , quando acordas de manha e ves que caiu um ordenado extra de dividendos, e passados 3 dias caiu outro ordenado extar de dividendos, e começas a fazer contas, ora se eu multiplicar isto por 10 quando acordar de manha ja ganhei o dia, e se multiplicar por 20 compro um lamborghini so com dividendos, e ai tudo muda, ai investes/poupas os 10+30 e quando vem algum extar de algum lado metes mais na parcela dos 30 e da-se a vardadeira comversão ao capitalismso e ao juros compostos[]
se passares a fase 2, é sempre a abrir
É isto. Estou na segunda fase e existe muita tentação, mas dentro de pouco tempo irei entrar numa fase 3 e aí tudo muda. Irei continuar a trabalhar por prazer apenas.
Mas nas poupanças aplico sempre o máximo fiscalmente interessante em PPR. Sempre se optimiza alguma coisa e é dinheiro que fica por ali. Em 2019 investi no da Lusitânia que anda à volta dos 4%. Mas vou variando.