NMiguel
New member
Por exemplo, a minha casa foi sorte.
Precisei de comprar em 2012, os preços estavam baixos mas os spread altos.
O construtor tinha acordo com a CGD e obtive 100% financiamento.
Entretanto mais do que duplicou.
Pelo meio o que poupei consegui multiplicar na Bolsa. Uma das ações foi a Yamana Gold, acumulei muitas ações na casa do 1.XIX€, 2.xc€, 3,xx€ e vendi tudo a 5/6€.
Tudo o resto foi já estar familiarizado com investimento na bolsa, que me ajudou muito a lidar com dinheiro.
O meu emprego também sou esforçado e trabalho muito, numa área que é bem paga, e também não me posso queixar do salário.
Mas é a investir que se ganha dinheiro. Isso está claro.
Ter o dinheiro parado não resulta, a não ser pelo conforto que “ter” dinheiro dá.
Depois é gosto pelo tema, ouvir várias opiniões, ter mente aberta para aprender.
Erros todos fazemos, mas se formos resilientes chegamos lá.
Por exemplo tive meses em 2021 que quase não tinha dinheiro (cash), mas sabia que estava a investir para multiplicar dinheiro.
No fundo acho que é isto.
Precisei de comprar em 2012, os preços estavam baixos mas os spread altos.
O construtor tinha acordo com a CGD e obtive 100% financiamento.
Entretanto mais do que duplicou.
Pelo meio o que poupei consegui multiplicar na Bolsa. Uma das ações foi a Yamana Gold, acumulei muitas ações na casa do 1.XIX€, 2.xc€, 3,xx€ e vendi tudo a 5/6€.
Tudo o resto foi já estar familiarizado com investimento na bolsa, que me ajudou muito a lidar com dinheiro.
O meu emprego também sou esforçado e trabalho muito, numa área que é bem paga, e também não me posso queixar do salário.
Mas é a investir que se ganha dinheiro. Isso está claro.
Ter o dinheiro parado não resulta, a não ser pelo conforto que “ter” dinheiro dá.
Depois é gosto pelo tema, ouvir várias opiniões, ter mente aberta para aprender.
Erros todos fazemos, mas se formos resilientes chegamos lá.
Por exemplo tive meses em 2021 que quase não tinha dinheiro (cash), mas sabia que estava a investir para multiplicar dinheiro.
No fundo acho que é isto.