O que é uma boa poupança?

Não, sobraram 8% [:D]

Acho que é o rácio de casamentos no ano / divórcios no ano (que tanto pode ser de malta casada em 2020 como em 1970).

Como com as restrições os casamentos baixaram, e a malta confinada fartou-se de aturar o outro, é fácil de ver a subida.

Óbvio. [;)]

Mas é sempre engraçado para a comunicação social publicar estes gráficos e notícias. Há logo um boom de comentários e alcance. [:D]

E de fazer. É preciso manter a disciplina desde o dia um.

É de facto.
Mas já não serias o primeiro a cancelar cerimónias indirectamente por causa disso. Mesmo não havendo património...[:D]

Este aspecto vai para além da lei.

Na prática, qd casas com alguém pela igreja por ex.: faz pouco sentido a separação de bens. Do ponto de vista da moral religiosa.
Casar com separação é ter um plano B e assumir a dúvida. Não bate certo com os votos dados ao padre.

Em 2020 houve menos casamentos, logo o numero de divorcios que aconteceram no ano de 2020 em relação ao numero de casamentos que ocorreram em 2020 aumentou em %.
Os divorcios neste mapa não quer dizer que sejam de casamentos desse ano.
É uma relação entre o numero de casamentos e o numero de divorcios que existem em cada ano.

Sim eu percebi.

Portanto exemplo: tevemos 1000 casamento e 900 divórcios. Não interessa a data do casamento

Tão fácil de dizer.[:)]

Muito bonito na teoria, mas uns anos depois, caso exista um divórcio, como consegues provar o património que tinhas antes e o que foi acrescentado que passa a ser dos dois? Outro exemplo: imagina que fazes obras numa casa que já era tua em comunhão de adquiridos.....ou que constróis uma casa num terreno já teu....como é? ou que tens filhos menores com essa pessoa......ou.....ou......

Eu não disse que era fácil!

É de facto.
Mas já não serias o primeiro a cancelar cerimónias indirectamente por causa disso. Mesmo não havendo património...[:D]

Este aspecto vai para além da lei.

Na prática, qd casas com alguém pela igreja por ex.: faz pouco sentido a separação de bens. Do ponto de vista da moral religiosa.
Casar com separação é ter um plano B e assumir a dúvida. Não bate certo com os votos dados ao padre.

Nem esse ponto nem a igreja tem nada a ver com o assunto. Se é moral, então é melhor nem meter nada material ao barulho para não contaminar essa moralidade. Com tudo separado, mais facilmente justificas que estás com a pessoa por amor e não por interesse em juntar trapinhos. [:D]

Tão fácil de dizer.[:)]

Muito bonito na teoria, mas uns anos depois, caso exista um divórcio, como consegues provar o património que tinhas antes e o que foi acrescentado que passa a ser dos dois? Outro exemplo: imagina que fazes obras numa casa que já era tua em comunhão de adquiridos.....ou que constróis uma casa num terreno já teu....como é? ou que tens filhos menores com essa pessoa......ou.....ou......

Era mesmo nestes pontos que me referia... Eu sei que existe a lei e tudo mais, mas nada melhor que a outra pessoa nem sequer ter acesso. E se isso for ponto de quebra da relação até é um bom abre olhos.

Eu em tempos tinha certificado tesouro a 5 anos, isso acabou certo? Não é possível subscrever nafac do género actualmente?

Enviado do meu KB2005 através do Tapatalk

Eu em tempos tinha certificado tesouro a 5 anos, isso acabou certo? Não é possível subscrever nafac do género actualmente?

Enviado do meu KB2005 através do Tapatalk

Agora há os ctpv a 7 anos creio.

As taxas não são tão boas como é natural.

Porém agora a republica está a financiar-se com taxas mto superior em relação há alguns meses atrás, pelo que podem ser revistas as taxas dos ctpv em alta ou criados outros instrumentos.

Mas nada se sabe em concreto.

Voltar
Superior