O que é uma boa poupança?

Eu em tempos tinha certificado tesouro a 5 anos, isso acabou certo? Não é possível subscrever nafac do género actualmente?

Enviado do meu KB2005 através do Tapatalk

Agora são de 7 anos, esses de 5 anos lembro-me deles e tive alguns o juro era muito atrativo no 4º e 5º ano, atualmente não há nada do género, tens os de 7 anos, mas com um juro bem inferior a essa série de certificados do tesouro

Não sei se há algum ETF a investir daqui, mas hoje no Brasil há títulos de dívida com vencimento em 2033 pagando mais de 12% a.a

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Risco cambial.

Quais as perspectivas para o par BRL-EUR?
Principalmente por conta da elevação dos juros por lá. A alguns meses atrás este mesmo tipo de título pagava "só" 8% a.a.

A cotação EUR-BRL já chegou a 7/1. Caiu após o início da guerra por a volta de 5.10/1

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Conhecem a Conta Mais Ordenado do Bankinter?

Essencialmente é uma conta à ordem remunerada (TANB) em 5% no primeiro ano e 2% no segundo, sobre um saldo até 5000€.
Sem custos de abertura, manutenção ou transferência online.

Apesar da designação, em alternativa a receber lá o ordenado pode-se transferir mensalmente de outro banco. Mínimo 800€.

EDIT: Faltou-me dizer, os juros são creditados semestralmente.

Última edição:
Conhecem a Conta Mais Ordenado do Bankinter?

Essencialmente é uma conta à ordem remunerada (TANB) em 5% no primeiro ano e 2% no segundo, sobre um saldo até 5000€.
Sem custos de abertura, manutenção ou transferência online.

Apesar da designação, em alternativa a receber lá o ordenado pode-se transferir mensalmente de outro banco. Mínimo 800€.
Para ir buscar no máximo 350€ em 2 anos, não é horrível, mas não sei se vale o trabalho, fica a cada um analisar.

Última edição:
Para ir buscar no máximo 350€ em 2 anos, não é horrível, mas não sei se vale o trabalho, fica a cada um analisar.

A abertura de conta foi simples e agendei transferências automáticas (entre moey e Bankinter) para tudo. Foi só trabalho de "setup". :)

Não é grande investimento, mas como poupança, até para o chamado "fundo de emergência", parece-me interessante.

Fiz isso do bankinter tudo online e em poucos minutos tinha a conta aberta e o setup de transferências montado. Easy money por um quarto de hora de atenção.

Pelo menos em Portugal não existe nada melhor. Para essa soma de dinheiro diria que nenhum banco oferece mais que 10 ou 20€ em juros para o mesmo período. (taxas de 0, qualquer coisa). O próprio Bankinter dá 0,11% liquidos para valores de 10mil euros!
Para produtos de risco provavelmente poderão dar mais, mas têm risco e não é para todos.
Para os 10mil euros que o user falou será provavelmente a melhor opção.
Neste momento toda a gente está a ser "comida" pela inflação e muito.

Pelo menos em Portugal não existe nada melhor. Para essa soma de dinheiro diria que nenhum banco oferece mais que 10 ou 20€ em juros para o mesmo período. (taxas de 0, qualquer coisa). O próprio Bankinter dá 0,11% liquidos para valores de 10mil euros!
Para produtos de risco provavelmente poderão dar mais, mas têm risco e não é para todos.
Para os 10mil euros que o user falou será provavelmente a melhor opção.
Neste momento toda a gente está a ser "comida" pela inflação e muito.

Não conhecia e vou abrir conta

O ideal é então meter logo 5000 euros e depois fazer transferências de 800euros mensais?

Voltar
Superior