O que é uma boa poupança?

Têm aqui em anexo um Excel "simulador" de CA com taxa fixa. Alterem os valores da taxa e subscrição no topo do lado direito. As legendas AxTy indicam o ano e trimestre.

Nota: Os CA não funcionam realmente assim. A taxa é atualizada trimestralmente em função da Euribor 3M.

Anexos

• CA.zip
    CA.zip
    5,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
A minha prestação vai passar dos 453€ para os 730€. É dose, se ainda considerar os seguros. Não é >1/3 do rendimento casal, ainda assim, tem impacto considerável.

Se abater por exemplo 1/4 do crédito antes de novembro, onde se dará a revisão da euribor, há alguma vantagem?

Até a euribor chegar aos 4%, o custo de oportunidade é sempre melhor colocar o guito a investir...

Se fizer o resgate dos certificados do tesouro dá para transferir as unidades para os certificados de aforro serie E no aforronet?
Ou ao resgatar o dinheiro vem para mimha conta no banco e depois tenho de ir aos ctt subscrever os certificados de aforro? Tenho acesso ao aforronet...

Se fizer o resgate dos certificados do tesouro dá para transferir as unidades para os certificados de aforro serie E no aforronet?
Ou ao resgatar o dinheiro vem para mimha conta no banco e depois tenho de ir aos ctt subscrever os certificados de aforro? Tenho acesso ao aforronet...
O resgate vai sempre para a conta a ordem do banco associada.

A minha prestação vai passar dos 453€ para os 730€. É dose, se ainda considerar os seguros. Não é >1/3 do rendimento casal, ainda assim, tem impacto considerável.

Se abater por exemplo 1/4 do crédito antes de novembro, onde se dará a revisão da euribor, há alguma vantagem?

Até a euribor chegar aos 4%, o custo de oportunidade é sempre melhor colocar o guito a investir...

Por acaso não tenho nada essa opinião.
Se a Euribor chegar aos 4%, o valor que vais pagar em juros vão ser milhares de euros por ano, ora seria preciso muito capital para teres de rendimentos líquido o valor que pagarias em juros .
Mas posso estar a ver mal a situacao

Se a Euribor chegar aos 4%, o valor que vais pagar em juros vão ser milhares de euros por ano, ora seria preciso muito capital para teres de rendimentos líquido o valor que pagarias em juros .
Na verdade só precisa de ter esse capital a rentabilizar mais do que o que pagaria de juros.

Sim, esse ponto faz sentido. Nós podemos pagar aí uns 80% do valor do crédito à cabeça, ainda assim somos novos e ficamos desalavancados para investimentos futuros que pretendo fazer.

No meu caso, q minha metade rende a 9% aprox, o dela não rende que ela tem aversão à volatilidade, e bem avisou para fazer o crédito com TX fixa [:D]

Euribor 3M

13/10 -> 1,378%
14/10 -> 1,403%
17/10 -> 1,458%
18/10 -> 1,456%
19/10 -> 1,462%
20/10 -> 1,502%
21/10 -> 1,543%
24/10 -> 1,558%
25/10 -> 1,577%

Voltar
Superior