JRJordao
Well-known member
5k a 1 ano dá quanto?
Com taxa fixa de 2,48% ao longo de um ano, 5000€ x 2,48% x 72% = 89,28€ líquidos
Mas a taxa é atualizada trimestralmente.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
5k a 1 ano dá quanto?
Ou seja , é bom para quem quer um deposito seguro [Euribor 3M
13/10 -> 1,378%
14/10 -> 1,403%
17/10 -> 1,458%
18/10 -> 1,456%
19/10 -> 1,462%
20/10 -> 1,502%
21/10 -> 1,543%
24/10 -> 1,558%
25/10 -> 1,577%
26/10 -> 1,578%
Pelos meus cálculos, a taxa CA para novembro será 2,492%
A minha interpretação é que podemos resgatar os PPR sem penalização até 443.20€/mês até Dezembro de 2023, o que dá cerca de 6.600€ nestes 15 meses. É isto?
Será boa ideia para mim usufruir já para prestação do CH443.20€/mês até dezembro 2022 + 478.66€/mês durante 2023. Cerca de 7.000€ no total, se já conseguires resgatar este mês.
Dinheiro a que muitos contavam ter acesso apenas aos 60 anos.

Eu tenho no Best , mas ainda não fez 5 anos...Questionei o BIG onde tenho um PPR e eles admitem que já tiveram vários contactos de clientes sobre o tema mas ainda não sabem bem o que responder. [] Ficaram de me contactar assim que o tema ficar claro. A questão aqui é que com este atraso o mês de Outubro vai já à vida.
Os meus tb não tem 5 anos, é aguardar por novas informações....Não me tinha apercebido que isso estava em cima da mesa. :sh)
Tencionava resgatar em 2025 e 2026 para pagamento de prestações do CH mas, sendo assim, vou já pedir o resgate mensal e subscrever CA.
EDIT: afinal pode não ser assim...
Estive a ler o DL e fico na dúvida se poderá ser resgatado antes de fazer os 5 anos.
Questionei o BIG onde tenho um PPR e eles admitem que já tiveram vários contactos de clientes sobre o tema mas ainda não sabem bem o que responder. [] Ficaram de me contactar assim que o tema ficar claro. A questão aqui é que com este atraso o mês de Outubro vai já à vida.
Na verdade já era possível resgatar após 5 anos para pagamentos de créditos habitação.443.20€/mês até dezembro 2022 + 478.66€/mês durante 2023. Cerca de 7.000€ no total, se já conseguires resgatar este mês.
Dinheiro a que muitos contavam ter acesso apenas aos 60 anos.
O título do artigo para mim é claro :
Artigo 6.º
Resgate de planos de poupança sem penalização
Mas vamos aguardar que os entendidos expliquem o "espírito" da lei. []
De qualquer forma, se tiverem passado mais de 5 anos desde a subscrição, podemos resgatar sem penalização do benefício fiscal, é isto?
Se não permitir com menos de 5 anos então não traz nada de novo...Não me tinha apercebido que isso estava em cima da mesa. :sh)
Tencionava resgatar em 2025 e 2026 para pagamento de prestações do CH mas, sendo assim, vou já pedir o resgate mensal e subscrever CA.
EDIT: afinal pode não ser assim...
Estive a ler o DL e fico na dúvida se poderá ser resgatado antes de fazer os 5 anos.
Na verdade já era possível resgatar após 5 anos para pagamentos de créditos habitação.
a) Reforma por velhice do participante;
b) Desemprego de longa duração do participante ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
c) Incapacidade permanente para o trabalho do participante ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar, qualquer que seja a sua causa;
d) Doença grave do participante ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
e) A partir dos 60 anos de idade do participante;
f) Frequência ou ingresso do participante ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar em curso do ensino profissional ou do ensino superior, quando geradores de despesas no ano respectivo;
g) Utilização para pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente do participante.
De qualquer forma, se tiverem passado mais de 5 anos desde a subscrição, podemos resgatar sem penalização do benefício fiscal, é isto?
Como já disseram se não permitir aos que ainda não fizeram 5 anos, não tem lógica isto...Sim, para reforma por velhice, a partir dos sessenta anos de idade e para pagamento de prestações de CH.
Em que casos é possível o reembolso dos planos de poupança?